Tessa
Os cavalos galopavam na luz eletrizante, e da mesma forma que entraram eles saíram.
Nós saímos da luz, eu pisquei algumas vezes, encarando as coisas nítidas agora ao meu redor, acabamos de sair em uma... Caverna, não...
Eu encarei pessoas com picaretas, batendo elas contra pedras de sal, com os pés acorrentados.
Uma mina de sal.
— Chegamos, inferno. -o fantasma revirou os olhos.
Soltei um grito abafado quando o cavaleiro fantasma me agarrou, me jogando por cima do ombro.
Com um movimento eu parti as cordas que prendiam meus pulsos, estava as forçando a um bom tempo.
Eu segurei nos ombros do cavaleiro e com um movimento o acertei uma joelhada.
Eu fui largada no chão e eu me apressei em desatar as cordas dos meus pés. Vendo ele vir até mim com um olhar de fúria.
Eu soltei, me pondo de pé, cambaleante, eu desviei do cavaleiro que veio em minha direção, acertando uma cotovelada em suas costelas e me pondo em posição de combate.
O fantasma me encarou com os olhos brilhando, um sorriso de lado.
— Eu não terei medo. -sussurrei.
Não terei medo.
Eu apoiei minha mão no chão, girando minha perna para cima, acertando um chute no queixo do cavaleiro. Ele estava sólido agora, eu estava conseguindo o atingir.
Eu encarei o fantasma, ficando do lado dele.
— Espero que me ajude a fugir, do contrário faço um exorcismo e te caço. -ciciei nervosa.
— Agora não dá, tem que esperar até a lua cheia, quando eu estiver sólido, poderei te ajudar a sair. -ele disse.
— O que?? -exclamei.
— Cuidado!
Eu girei meu olhar mas não fui rápida para desviar do soco em meu rosto, eu fui ao chão, batendo fortemente com a cabeça. Ouvi um grunhido bestial do fantasma.
— Eu já marquei o seu rosto, miserável. -ele rosnou para o cavaleiro fantasma que o atravessou, ele não o via.
Ele me pegou, me jogando por cima do ombro, e dessa vez eu não conseguia me mover, estava dolorida demais, a visão turva.
— Ei, ei, não desmaie, princesa. -o fantasma surgiu em minha frente.
Sua voz ficando distante, muito distante quando tudo ficou escuro e eu desmaiei.
✧
Era tudo escuridão, tudo o nada e o vazio, até que um zumbido se faz presente no manto silencioso da escuridão.
A luz retorna, afastando o escuro.
Eu abri meus olhos, vendo tudo não passar de um borrão, eu pisquei, uma, duas, várias vezes. As imagens tomando o seu foco.
Eu encarei um teto de pedra. Pedra.
Eu ergui a minha cabeça, meu tronco, tudo atingindo minha mente como mil pedras, eu não estava em casa, não estava.
Cemitério, fantasma, cavaleiros, caçada selvagem... Eu fui capturada.
— Calma.
Eu pulei de onde estava, tomando um susto.
Eu encarei o fantasma eu estava encostado no canto da parede.
— Teve sorte, você não morreu. -ele disse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feita De Sombra Até Os Ossos | O Retorno Dos Imortais
FantasiNo México onde o dia los muertos estava a se passar, Tessa, uma jovem de dezoito a anos estava se preparando para deixar seus sentimentos e suas palavras no túmulo de sua mãe, mas algo aconteceu, um fantasma a perseguiu e ela não sabia como raios po...