Tessa
Eu pisquei, encarando os quatro fantasmas diante de mim.
— Uma profecia?
Eles assentiram, me encarando com cautela.
— Completamente fodida, em outro mundo e no meio de uma profecia, que perfeito, Tessa. -murmurei sacudindo a cabeça.
Eu os encarei.
— Me expliquem direito. -cruzei meus braços.
— Vou explicar como tudo funciona no mundo das fadas, para então você entender a profecia. -disse Dumas.
Eu assenti lentamente.
— Há cinco tribunais "reinos" no mundo das fadas, fora o reino "tribunal" humano em outro continente. —ele começou— os cinco tribunais, o tribunal terral, o tribunal das águas, o tribunal da Luz e o tribunal das Sombras, e o quinto, criado depois destes outros, o tribunal de Sangue.
Eu me remexi no sofá, prestando atenção.
— Cada tribunal é governado por seu alto lorde. —ele disse— Ermes, do terral, Baruc, da Luz, Eidan, das Sombras.... E vossa majestade, o de Sangue.
Eu franzi o cenho.
— Vossa majestade? Ele não tem nome? -eu questionei.
— Seu nome é proíbido de ser falado, do contrário uma besta será invocada e você será caçado até que você morra tentando fugir, ou morra quando ela te devorar. —ele disse— por tanto todos o chamamos de vossa majestade.
Eu estremeci.
— Todos estes tribunais fora reunidos com o seu povo para o solstício da lua cheia. —ele me encarou— mas ninguém sabia que nesta festividade todos seriam pegos.
Eu o encarei.
— Cada lorde teve parte do seu povo capturado por vossa majestade. —ele disse— eles tentaram impedir, mas o rei lançou sua maldição, usando um poder sombrio dos demônios abaixo ele criou uma esfera, uma esfera que suga a vida do mundo das fadas a cada ato contra ele feito pelos lordes, os lordes não podiam fazer nada, estavam arriscando o mundo em que vivem e o seu povo que está aprisionado na cidade de ferro. E é assim que vossa majestade mantém todos na linha e governa todo o mundo das fadas.
— Trezentos anos e não houve jeito? -o encarei boquiaberta.
Ele negou.
— Ele planeja, não só dominar este mundo, mas também o outro, ele está controlando a caçada selvagem, a cada lua no fim do mês ele enviará os cavaleiros fantasmas para raptar mais e mais humanos do seu mundo, para os escravizar e quando ele estiver no maior ápice de seu poder. Ele irá romper o tecido que separa o seu mundo do nosso, conseguindo assim o invadir. —ele disse— mas a bruxa do rio previu, que uma humana veria um imortal, e seria raptada pela caçada selvagem, e que essa mesma humana salvaria o mundo das fadas de ser engolido pelas trevas.
Eu o encarei pasma, os olhos arregalados.
— Está entendendo a importância disso? Você é a única esperança que temos, que esse mundo e o seu mundo tem. -ele disse.
— Eu mal escapei de uma náiade, como raios vou quebrar a maldição e acabar com o rei? -o encarei incrédula.
— Você lutou contra as náiades, eu vi você lutar contra os cavaleiros fantasmagóricos, você tem o que precisamos. —ele disse— não é o físico que importa, ele é importante mas o que importa está aqui...
Ele apontou para o meu peito, o meu coração.
— E aqui. -ele apontou para a minha cabeça, minha mente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feita De Sombra Até Os Ossos | O Retorno Dos Imortais
FantasiNo México onde o dia los muertos estava a se passar, Tessa, uma jovem de dezoito a anos estava se preparando para deixar seus sentimentos e suas palavras no túmulo de sua mãe, mas algo aconteceu, um fantasma a perseguiu e ela não sabia como raios po...