Capítulo 17

536 70 15
                                    

Tessa

Eu pisquei, batendo os cílios para a claridade, eu encarei a janela onde os primeiros raios de Sol surgiam, tocando o meu rosto em seus feiches mornos de luz.

Eu havia cochilado apenas por cinco minutos, apenas isso.

Damon passou a noite delirando de febre, com os movimentos do macho os pontos se abriram e eu tive de costurá-los de novo.

Passei a noite em claro com ele.

Eu suspirei, girando o meu olhar para a cama, vazia.

Eu me ergui de imediato, desnorteada.

Onde diabos ele...

Percebi o som de água, e então, silêncio, eu olhei para a porta do banheiro que se abriu, e então encarei o macho surgir, secando os seus cabelos, vestindo uma calça moletom, estava sem camisa.

— Bom dia, mi corazón. -ele disse.

Eu suspirei.

— Tem noção de que ainda está ferido? -questionei.

— Já curou. -ele disse.

Eu caminhei até ele, encarando o ferimento, estava sem os pontos, e cicatrizado.

Minha mão se ergueu e eu toquei a cicatriz de forma curiosa.

— Como isso funciona? -questionei.

— A cura? —ele piscou— bem, depende de sua magia, feéricos tem a cura mais rápida, porém os com mais poder se curam em um estalar de dedos.

— Você demorou para curar, então. -falei.

— Tinha veneno. —ele disse— eu teria morrido se não tivesse tido a bondade de me ajudar.

Ele segurou minha mão, quando meus dedos traçaram a cicatriz. Eu ergui o meu olhar para ele.

— Obrigado. -sua voz saiu rouca, grogue.

— Não foi nada. -sacudi a cabeça.

— Eu podia estar em estado deplorável ontem, mas eu sei que você cuidou de mim a noite inteira. —ele disse— e que dormiu muito pouco para garantir que eu continuasse respirando.

— Não foi nada. -repeti me afastando.

Ele me puxou pela mão e senti seus lábios estalarem em minha testa.

Eu ergui as sobrancelhas em surpresa.

— Ainda não a suporto, porém gosto de você, lá no fundo. -ele disse.

Eu o encarei com tédio.

— Quê? Você também gosta de mim no fundo, vai. -ele me cutucou com o cotovelo.

— No fundo do inferno. -falei.

Sua gargalhada ecoou no quarto.

— Isso também serve. -ele disse.

Eu caí em minha cama, me agarrando ao travesseiro.

Eu inspirei fundo e captei um cheiro, que estava por toda a cama. Folhas de violeta, bergamota, limão, frio, noite e folhas de cedro e pinheiro.

Percebi, o cheiro do macho.

— Vamos treinar no rio. —ele disse— quando estiver descansada.

— Quando eu acordar, nós vamos, para eu te derrubar no rio. -murmurei de olhos fechados.

Uma risada.

— Não vou facilitar para você hoje, mi corazón, estava pegando leve. -ele disse em provocação.

Feita De Sombra Até Os Ossos | O Retorno Dos ImortaisOnde histórias criam vida. Descubra agora