Capítulo 26

464 76 9
                                    

Tessa

Eu encarava maravilhada o belo teatro, que brilhava como o céu estrelado daquele tribunal, lindo.  Perfeito é a palavra certa, parece ter sido feito por mil e um artistas que despejaram suas emoções em cada traço.

Estávamos em um camarote, vendo de cima o palco logo abaixo.

As luzes então se apagaram e todos suspiraram ansiosos.

— Vai começar. -sussurrou Eidan em meu ouvido.

Eu assenti ansiosa.

Então luzes brilharam no palco, as cortinas vermelhas se abriram  revelando uma jovem feérica de cabelos dourados beijados pelo o Sol, seus olhos eram de um azul claríssimo e sua pele de um branco rosado.

Seu vestido se derramava em um azul celeste, caindo em seus ombros com graça.

E quando ela abriu sua boca, pela mãe.

E suspirei ouvindo a voz mais linda do mundo. Uma voz mezzo soprano que ecoou por todo o teatro.

Em harmonia, sua voz chegando até os ouvidos de todos como uma melodia de paz e doçura, poderosa em certas notas que a fêmea atingiam.

As luzes tremeluziam e meus olhos brilharam em encanto.

Magia rondou o palco, e então bailarinas surgiram do chão, as flores que o enfeitavam, eram as bailarinas, eram os seus vestidos que se assemelham às pétalas de rosas.

— Nossa. -sussurrei encantada.

As bailarinas subiram na ponta de suas sapatilhas, dançando, brilho prateado as perseguindo a cada passo e a cada giro, como se a magia estivesse em cada uma delas.

A voz da fêmea subiu uma nota, chegando a um melismas perfeito, ecoando em minha alma, em uma melodia tão bela que me fez derramar lágrimas de emoção.

— Está chorando? -Eidan me encarou.

— Não se acostume comigo perdendo a marra. -abanei a mão sem tirar os olhos do palco.

Pela mãe. Um sentimento de paz me invadiu, como se fosse através das notas alguém acima querendo se comunicar comigo.

Como se a própria mãe estivesse presente naquelas notas vocais e dissesse "Você não está sozinha".

Eu funguei e Eidan me entregou um lenço.

— Obrigada. -Limpei as lágrimas que ainda caíam sem previsão de término.

Meu coração se aqueceu e aquele teatro brilhou como se fosse um lugar divino, belo.

Quando aquela apresentação chegou ao fim, uma chuva de aplausos estourou por todo o lugar, todos aplaudindo de pé, inclusive eu.

Tive o prazer de conhecer as dançarinas e a cantora que fez o show daquela noite.

E quando saí com o lorde para fora, eu suspirei limpando às lágrimas.

— Não mentiu quando disse que todos saíam chorando emocionados. -falei.

— O que achou? -perguntou.

— Eu adorei, Eidan, foi... Foi o que eu estava precisando para me acalmar. -falei.

Eu encostei minha cabeça em seu ombro enquanto caminhávamos pelas belas ruas.

— Eu fico muito feliz por isso, querida. -ele sorriu.

Então ele parou, inspirando o fundo, seu rosto se tornando pouco pálido.

— Eidan?? O que foi? —questionei o segurando— o que está sentindo.

Ele fechou os olhos por alguns segundos, então os abriu.

Feita De Sombra Até Os Ossos | O Retorno Dos ImortaisOnde histórias criam vida. Descubra agora