Os gritos das crianças fez com que Ivan olhasse ao redor buscando a figura de seu filho, encontrando-o brincando com outro garoto. Um suave sorriso cruzou o seu rosto lhe dando um aspecto mais charmoso sem que percebesse do efeito que causava nas mulheres presentes. Algumas olhavam para ele com visível interesse e outras com curiosidade, mas apenas uma permaneceu escondida próxima a porta, olhando para Ivan com seriedade.
— Olá! — Uma mulher se aproximou de Ivan com um largo sorriso no rosto. — Você é novo por aqui, certo? Não lembro de ter lhe visto antes. Conheço todos os pais. — Deu de ombros ao colocar uma mexa de seu cabelo loiro atrás da orelha.
A única resposta de Ivan foi erguer a sobrancelha antes de ignorá-la. Ele nunca se importou com a opinião dos demais, pois todos seus pensamentos e sentimentos haviam sido entregues a Hailee.
— Qual deles é o seu filho? — A mulher continuou a perguntar ignorando a indiferença de Ivan, estendeu a mão para tocar em seu braço, mas rapidamente sentiu seu pulso sendo agarrado. — O que...
— Fique longe de mim. — Foi a única coisa dita por ele antes de libertá-la e se afastar. As poucas pessoas que perceberam o que havia acontecido, olharam para Ivan com curiosidade e desprezo para a mulher loira. Hailee levou a mão ate os lábios incerta sobre como deveria reagir a uma situação tão estranha e quando estava prestes a avançar, sentiu alguém tocando em seu ombro, se virou e sorriu ao ver a professora assistente.
— Ele é o pai do Tim? — Perguntou diretamente ao olhar para Ivan. — Desde que ele entrou manteve sua atenção nele.
— Sim, ele é. — Confirmou com um suspiro. Desde o momento em que matriculou Timothy começou a conversar com a professora assistente, criando uma ligeira amizade. — Da ultima vez disse que Tim não se integrava muito aos outros colegas. Como ele esta agora? — Perguntou se sentindo desconfortável pela curiosidade relacionada a Ivan. Inesperadamente, Hailee se viu ansiosa para esconder Ivan de todos os olhares.
Eu sou tão louca assim? Se questionou ao suspirar antes de entrar na sala e olhar para Ivan a distancia. Seus olhos pousaram em seu rosto, seus lábios curvados, seus olhos fixos em Timothy e em suas mãos no bolso de sua calça escura. E como se percebesse o olhar da outra pessoa, Ivan voltou sua atenção para ela, sorrindo brilhantemente. Sem se importar com a atenção recebida, Ivan começou a caminhar em direção a Hailee sem desviar o olhar.
— Foi tranquilo vir ate aqui? — Perguntou com o olhar fixo no rosto dela. Determinado a dar uma família para a mulher a sua frente, ele não se importaria de ser o mais gentil e carinhoso possível. Ao vê-la responder com um aceno de cabeça, continuou sem se importar. — Tim é realmente ótimo. Ele parece se dar bem com as outras crianças. — Comentou pelo que tinha vista anteriormente.
— Bem... Ele nem sempre foi assim. Antes de você aparecer, Timothy preferia ficar em silencio, sem brincar. Era como se ele estivesse se desconectando do mundo. — Confessou sem jeito. Em seu intimo, Hailee acreditava que esse tipo de comportamento refletia a sua falha como mãe. Uma falha que não a permitiu ajudar o seu filho quando precisou. Um sorriso desdenhoso enfeitou o seu rosto, refletindo seus pensamentos, mas antes que ela continuasse se culpando, escutou a voz de Ivan.
— Nada é sua culpa, é apenas minha. — Afirmou com seriedade. De fato, Ivan se culpava por não ter ido atrás de Hailee desde o começo. — Timothy era apenas tímido. Ele só precisava se adaptar.
Hailee o olhou como se realmente fosse a primeira vez que o via após tantos anos. O encarou com extrema atenção, observando seu rosto cansado, fios brancos nascendo e o olhar determinado. O mesmo olhar que sempre a encarava desde o primeiro reencontro. Naquele momento, ela queria esquecer o passado, esquecer a dor e esquecer as mentiras. Hailee se viu desejando ter a coragem para estender a mão e tocar no rosto do homem que parecia determinado a confortá-la de forma mais torpe.
Cerrou os punhos, desviando o olhar como se temesse não suportar a situação e, realmente, abraça-lo.
— Como tudo seria se não houvesse mentido para mim desde o inicio? — Ela murmurou após um longo suspiro. Ela odiava continuar presa no passado, mastigando-o continuamente como se ansiasse pela dor que viveu, mas cada vez que tentava esquecer algo a prendia no tempo. A prendia no momento de seu maior desespero como um lembrete. Um lembrete de as pessoas não são confiáveis e de ninguém iria amá-la verdadeiramente em sua vida.
Após alguns segundos em silencio, ele respondeu com a voz baixa o suficiente para apenas ela escutar.
— Infelizmente não tenho como responder e nem posso voltar ao passado, mas posso prometer, com a garantia de minha própria vida, que nunca mais irei machuca-la ou ao Tim. Hailee, eu já errei uma vez e isso me destruiu. Não quero, e nem irei, cometer o mesmo erro. Não posso suportar perde-la novamente.
Havia uma complexa sinceridade em sua voz. Uma sinceridade mergulhada em arrependimento e dor. Tais emoções forçaram a jovem a encará-lo mais uma vez.
— Sim, é impossível voltar ao passado. — Foi o único comentário dela antes de sorrir. Um sorriso sem qualquer traço de dor. E, por algum motivo, Ivan sentiu o seu coração doer ao vê-la daquela forma. Ele preferia que Hailee nunca tivesse o conhecido se, assim, pudesse fazê-la feliz. Porém, apesar de todo seu arrependimento, sabia que não poderia abandoná-la novamente.
— E por isso pretendo amá-la cem vezes mais. O suficiente para que nunca mais pense em seu passado. — Declarou com olhos brilhantes.
Do outro lado da sala, Timothy sorriu ao ver seus pais juntos, imaginando se poderiam continuar morando juntos.
CONTINUA...
Falta 2/3 capitulos para acabar
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Besta [concluida]
RomanceUma besta sanguinária e doentia. Ivan H. Thompson não possuía princípios ou sanidade mental. Conhecido por todos como a besta, ele estava disposto a tudo para fazer com que todos pagassem pela morte de seus pais, vinte e três anos atrás. Nada mais...