As olheiras de Hailee permaneciam visíveis mesmo após a maquiagem que havia sido feita. Seu corpo tenso demonstrava sinais de estresse a olhos vistos. A jovem mantinha o semblante sério ao encarar o homem a sua frente.
Suas mãos se contorciam ao tentar não chorar. Hailee se sentia como uma boneca de pano sendo arrematado pela pessoa que pagasse mais. O seu pai, mantinha-se ao seu lado com um sorriso largo ao conversar com o homem que havia apresentado como o seu noivo.
O restaurante caro para o qual havia sido levada exalava luxo e requinte.
— Parece ser uma pessoa calada – O homem disse sorridente ao encarar Hailee ainda estupefato com sua beleza – Quando o seu pai me procurou jamais imaginei que fosse tão bela.
Hailee olhou com repulsa para o homem ao ignorar o seu pai sentado ao seu lado.
— O que acha sobre o acordo que o seu pai propôs? – O homem perguntou curioso ao olhar para ela com atenção. Hailee ergueu o olhar e suspirou ao observar o homem. Tadeus Smith possuía cabelos castanhos, um olhar firme e um sorriso falso. Apesar da fortuna de sua família, habituara-se a viver na simplicidade na maior parte do tempo, porém seus negócios eram em sua grande parte ilegais, e extremamente vantajosos.
— Acho que ele está se apressando – Hailee respondeu da melhor forma que conseguiu. Ela começara a seguir as instruções de Ivan após sua ligação. – Não ficou surpreso pela minha idade? Eu imagino que tenha quase quarenta anos. – Hailee sentiu o seu pai tornar-se mais tenso e nervoso a medida que começava a falar.
— Gosto de pensar em mim como um homem experiente – Tadeus sorriu largamente – E você como uma jovem que pode aprender muito comigo.
Ela engoliu em seco. A cada segundo sentia-se ainda pior. Se levantou antes de dizer que ia ao banheiro. Hailee sentia a necessidade gritante de respirar.
— Gostei dela – Tadeus disse sério ao olhar para Hugo – E o que propõe exatamente em troca do casamento?
Hugo assentiu ao olhar seriamente para o homem.
— Ligação com a família Harrison, investimentos em seus negócios e uma esposa jovem. O que mais um homem poderia querer?
Tadeus sorriu ao levar a taça de vinho branco aos lábios.
— Uma oferta tentadora, mas que não condiz com a realidade. Somos homens de negócios, Hugo, e como tal eu sei que esconde algo. Não estaria me oferecendo a sua filha, se ela não tivesse problemas. Eu particularmente não me importo – Deu de ombros – Gosto de disciplina e não será difícil fazê-la entender isso, entretanto quero mais. Quero uma quantia considerável em dinheiro ou em ações de sua empresa. – Hugo estreitou o olhar antes de gargalhar animado com a ideia de negociar com um homem como aquele.
— Estou disposto a lhe dar 1 milhão em dinheiro ou 2% em ações.
— Isso é pouco – Suspirou antes de sorrir – Aceitarei o dinheiro.
— O noivado deve ser anunciado em poucos dias e o casamento para três meses – Tadeus concordou motivado.
***
Hailee mantinha sua respiração suspensa ao escutar a cruel verdade. Ela havia sido vendida pelo seu pai a um homem tão ambicioso quanto ele. Ela estava retornando para a mesa quando os escutou negociando um preço por ela. Um preço pela sua própria filha.Um gosto amargo subiu pela sua boca ao se afastar ainda aturdida. Sua cabeça lateja ao mesmo tempo em que as lagrimas caiam pela sua face descontroladamente. Seu corpo tremia violentamente a medida que seus passos possuíam vida própria seguindo para a saída. Ela se sentia solitária e usada pela sua própria família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Besta [concluida]
RomanceUma besta sanguinária e doentia. Ivan H. Thompson não possuía princípios ou sanidade mental. Conhecido por todos como a besta, ele estava disposto a tudo para fazer com que todos pagassem pela morte de seus pais, vinte e três anos atrás. Nada mais...