It's War

36.6K 2.8K 425
                                    


23 ANOS DEPOIS

Todos sorriam entusiasmados uns para os outros ao adentrarem na mansão da família Harrison cobrindo seus rostos com as máscaras que recebiam na entrada. A música preenchia o ambiente interior ajudando que todos se deslumbrassem com a exagerada decoração. Lustres reluzentes iluminavam o andar de baixo, quadros famosos enfeitavam as paredes assim como algumas esculturas. Todos conheciam a riqueza da família Harrison. Uma fortuna avaliada em bilhões.

Os convidados caminhavam em suas roupas formais pelo salão, escondendo seus rostos, porém apenas uma pessoa mantinha a sua face descoberta. A aniversariante.

Hailee Harrison acabara de completar dezesseis anos e era a primeira vez em que toda a alta sociedade via a sua face, pois sua família a enviara para um colégio interno quando mais nova. A leve timidez da jovem era considerada adorável por todos que conversavam com ela. Hailee possuía longos cabelos castanhos, o qual encontrava-se preso em um coque evidenciando seu longo pescoço, olhos na cor avelã. Seu corpo encontrava-se coberto por um vestido feito sob medida de um estilista famoso. O vestido possuía um decote de coração acompanhado de uma fenda generosa em suas costas. A cor preta valorizava o seu tom de pele e os pequenos diamantes distribuídos pelo corpete a fazia brilhar na luz. O tule dava a sensação de que ela flutuava ao andar.

— Ela é linda – uma das mulheres falou ao vê-la passar por elas. Hailee caminhava de forma elegante entre os convidados, sorrindo contra a sua vontade. Jamais gostara de festas como aquela e tinha consciência do motivo de seus pais fazerem algo como aquilo. Eles acreditavam que ela poderia se interessar por algum dos herdeiros presentes na festa. Eles não se importavam com a idade e muito menos se ele poderia ser repugnante, para eles, o dinheiro era a única coisa que valia a pena.

Desde pequena, crescera sobre a pressão de ser a filha perfeita e a herdeira inteligente. Ela se viu sorrindo ao perceber o quão frustrados seus pais estariam agora que descobriram que ela era mediana. Suas notas no melhor colégio interno europeu viviam na média, o que lhe custara algumas noites sem dormir. Hailee jamais seria a filha que eles desejavam, e saber disso nunca a abalara.

— Minha querida – a voz de sua mãe a fez virar o rosto. A mãe de Hailee possuía longos cabelos loiros, seu corpo causava inveja a todas as mulheres que conhecia devido ao seu corpo extremamente bem cuidado e, seus olhos castanhos se iluminavam sempre que a palavra dinheiro era mencionada. Hailee suspirou antes de sorrir. – O que está achando? Sua festa está agradável? – perguntou ao segurar uma máscara em seu rosto – Deveria lhe apresentar a alguém?

Hailee segurou-se para responder da forma mais grosseira possível. A última coisa que desejava era brigar com a sua mãe na celebração de seu aniversário. O primeiro em que eles estavam juntos após ser enviada para o colégio interno.

— Não precisa – respondeu sorrindo incomodada – E onde está o papai?

— Trabalhando, é claro – sorriu largamente ao acenar para uma das mulheres que olhavam em sua direção – Aquela mulher tem uma fortuna estimada em alguns milhões, deveria conhecer o seu filho. Filho único – disse animada – Ele deve ter vinte e cinco anos.

— Eu tenho dezessete – revirou os olhos.

— Deveria aproveitar essa oportunidade – tocou em seu ombro com delicadeza. Um toque que Hailee não sentia a anos – Irei conversar um pouco e depois faremos a sua apresentação formal – a avisou antes de deixa-la sozinha.

Hailee sorriu novamente ao ir em direção ao jardim onde revelou sua verdadeira face. Ela se sentia desgastada e entristecida. Sentou no banco de pedra, fechando os olhos em seguida ao sentir a brisa noturna. O silêncio era agradável e acolhedor. Já começara a se arrepender de ter saído, pois dificilmente conseguiria entrar novamente.

A Besta [concluida]Onde histórias criam vida. Descubra agora