A escolha de Hailee

10.3K 1.1K 111
                                    


O capitulo está pequeno, mas é de coração rsrs Logo trarei um novo então fiquem calmas xD

________________

Os pensamentos de Ivan começaram a trabalhar com rapidez ao ver Hailee se afastando com a criança em seus braços. Ele sabia que ela não havia se relacionado com ninguém após ele, o que deixava a resposta que ele tanto temia, mais fácil.

Aquela criança é minha.

Percebeu alarmado ao correr atrás dela, sem importar-se com nada, a alcançou assim que a viu tentando atravessar a rua. Agarrou o seu braço, forçando-a a parar.

— O que você quer? – A voz de Hailee beirada ao desespero – Me deixe em paz. Não quero lhe ver nunca mais.

— Hailee – Gritou após suspirar – Precisamos conversar como pessoas civilizadas.

— Eu tentei lhe matar – Falou ofegante – Não vou hesitar novamente.

— Não hesitou daquela vez – Lhe lembrou com um leve sorriso – E essa criança é sua, certo? – Hailee não conseguiu negar – Isso significa que é minha também.

— Como pode ter tanta certeza? Nunca disse que fui fiel a você durante aquele tempo e nem agora – Sorriu friamente ao ver a expressão dele modificar. Não sou a tola garota que se agarrou cegamente a você, Ivan. Eu mudei, mas vejo que você continua o mesmo, já que me persegue cegamente.

— Hailee, lhe esperei durante anos.

— Não pedi nada disso – Gritou frustrada ao olhar em volta e perceber os olhares de alguns curiosos. Ela não queria que a sua paz acabasse. – Por mais que eu grite, sei que não vai parar. – Suspirou – Siga-me em silêncio – Disse ao lhe dar as costas e continuar a andar segurando Tim, o mais forte que conseguia em seus braços. Ela temia que ele levasse o seu único alento em meio a tormenta. Hailee não olhou para atrás por nenhum momento até entrar em sua casa, minutos depois, Ivan ainda a seguia com as mãos dentro do bolso de sua calça social. – Entre – Sua voz soou trêmula ao dar espaço para Ivan e colocar Tim no chão – Vá brincar no seu quarto, querido – Beijou a sua testa sorrindo. Ela não queria que seu filho percebesse o seu medo.

— Mamãe, ele é um homi mal? – Tim perguntou ao segurar em sua perna e olhar para Ivan.

— Não querido.

— Chola porquê? – O pequeno olhou preocupado para a lagrima que escapou dos olhos de Hailee.

— As pessoas podem chorar por felicidade também – Explicou calma ao acariciar seus cabelos – Vá brincar. – Tim assentiu olhando para Ivan. Demorou um pouco para ele se afastar de Hailee. – Agora fale rápido. Somente lhe trouxe para que ninguém soubesse a verdade. Aqui sou Hai, sou outra pessoa. Tenho uma chance de continuar vivendo em paz.

Ivan suspirou, enquanto tentava encontrar as palavras corretas. Não poderia perder mais uma chance, não após tantos anos e quando descobrira que possuía um filho.

Ele é o meu filho, tenho certeza.

— Como tem passado? – Ivan perguntou tentando sorrir. – Eu estive com saudades suas.

— Vá para o inferno. – Resmungou ao controlar a sua própria voz. Ela receava assustar Tim – Eu lhe deixei em meu passado.

— Eu te amo – Disse sincero – E podemos passar por isso.

— Passar por isso? Para o inferno com isso. Eu o odeio. Eu lhe desprezo por tudo isso. Minha família foi destruída por sua culpa.

— Eles fizeram isso quando mataram meus pais e tentaram me matar.

— Ele é seu irmão, como poderia fazer isso? Deve ter algum motivo ou algo errado com a história. Sabe disso.

— Meu irmão, o seu pai, queria o dinheiro todo para si. Ele não se importava com nada e por isso, se associou com um tio para ficar com tudo. O nosso tio morreu alguns anos depois deixando tudo para ele.

— Está dizendo que ele matou o seu próprio tio? – Hailee falou tentando conter a ânsia que surgia. Ela não queria acreditar que o Hugo era tão cruel quanto Ivan dava a entender. – Tem prova sobre tudo isso?

— Não estou o acusando por isso – A corrigiu – Estou dizendo que tive motivos para fazer o que fiz. Eu não o destruí como pretendia por você. Eu pretendia mata-lo – Admitiu sério – Uma vida por outra, mas ao conhece-la eu desisti. Eu a amo e por isso fiz o possível para diminuir os danos.

— Me usando – Sorriu sem vontade.

— Todo o dinheiro e as ações estão em seu nome. Precisava delas para derrotar Hugo, agora elas são suas.

— Para o inferno com o dinheiro – Grunhiu – Mentiu para mim.

— E é por isso que estou aqui me desculpando.

— Quatro anos depois.

— Eu a esperei – Disse sério – Sabia que seu desejo era cursar uma faculdade. Deixei dinheiro para isso em sua conta após sair do hospital. Eu fui o vilão, mas agora sou o homem que a ama.

— Veio para falar isso? Perdeu o seu tempo. Já amo outro – Mentiu friamente ao cruzar os braços em frente ao seu corpo. – Satisfeito?

Ivan engoliu em seco ao avaliar as suas opções. Demorou dois minutos para sorrir.

— Eu a farei me amar novamente, sem mentiras desta vez.

— Não estou disposta a tentar.

— Não vejo escolhas. Aquele garoto é o meu filho e você não deseja se separar dele, não é? – Ivan viu o terror em seus olhos – Eu não faria isso, e por isso estou lhe dando uma opção.

— Espera que eu viva feliz ao seu lado, seu desgraçado?

— Não – Negou calmo – Viva um ano comigo e se após esse tempo ainda me odiar, a deixarei livre.

— Sexo não está incluso.

— Sem problemas.

— Tim não saberá que é pai dele.

— O nome é Tim?

— Timothy – Respondeu inquieta.

— Amanhã virei para leva-la. – Antes que ela pudesse reclamar, ele sorriu – Comprarei uma casa aconchegante hoje aqui. Não sairemos daqui, fique tranquila.

Hailee segurou as lagrimas até vê-lo bater a porta sem força. Ela se sentia fraca por ter cedido a ele quando na verdade desejava mata-lo. 

CONTINUA...

Logo trarei um novo capitulo..fiquem calmas rsrsrs

A Besta [concluida]Onde histórias criam vida. Descubra agora