Hailee entrou na casa que Ivan tinha comprado com uma expressão pesada. Apesar de ter aceitado sobre a persuasão agressiva dele ainda acreditava ter sido uma péssima decisão. O tempo em que passou longe dele a deixou consciente do quão machucada tinha sido e como os erros dele tinham transformado a sua vida. Por culpa de sua vingança a forçou a seguir para um destino sombrio, experimentar drogas, se apaixonar por ele e descobrir que o homem que a criou não era o seu pai biológico.
Desde que Ivan surgiu em sua vida não tinha a beneficiado ou a feito feliz. Tudo tinha sido mentira desde o primeiro olhar. Sorriu como uma tola ao recordar-se de sua inocência e em como tinha acreditado em suas palavras, caído lentamente em suas teias de mentiras até o ponto em que era impossível retornar. A jovem ingênua que facilmente se apaixonava foi destruída pela ambição de Ivan.
Olhou para o homem sentado no sofá sem expressão reprimindo as memorias do momento em que ficaram juntos. Desviou sua atenção para Timothy, o seu filho encontrava-se sentado no chão brincando com legos ignorando tudo o que acontecia ao seu redor. Ela não queria admitir que era uma das poucas vezes em que o via tão feliz, enquanto Hailee se via entristecida devido as expressões satisfeitas de seu filho. Muitos dos brinquedos comprados por Ivan, ela não conseguiria com o seu salario. Sua vida naquela cidade era simples e calma ainda que fosse suficiente para ela começava a ter duvidas se Timothy não merecia o melhor.
― Como foi o trabalho? – Ivan perguntou com a voz baixa para não atrair a atenção de Timothy enquanto mantinha o seu olhar em Hailee. Ainda que percebesse no olhar da jovem o quanto ela ansiava por manter-se afastada dele, Ivan tinha esperança de que conseguiria demonstrar o quanto a amava. Ele sempre se considerou um homem paciente, ainda mais depois, de esperar por vinte anos por sua vingança.
― Bem – Respondeu ao estreitar o olhar. Ela não sabia como agir diante dele – Como foi cuidar dele? Teve problemas? – Ivan tinha pedido para cuidar de Timothy enquanto ela fosse trabalhar como uma forma de criar laços com a criança.
Um sorriso gentil surgiu no rosto de Ivan ao olhar para o seu filho.
― Ele é uma boa criança. Se comportou bem – De fato, desde que Ivan colocou alguns brinquedos em sua frente, Timothy nem sequer lembrou de Ivan mantendo toda a sua atenção nos brinquedos. – Tem algum compromisso hoje? – Ela negou – Vamos jantar fora. Nós três – Disse sem tanta confiança. Ainda que desejava demonstrar o quanto a amava e o seu arrependimento precisava que a jovem permitisse sua aproximação.
A hesitação de Hailee o fez se sentir amargurado e frustrado consigo mesmo, pois sabia que se tivesse sido sincero com ela desde o inicio não estariam em tal situação. Respirou fundo prestes a retirar o convite quando a escutou aceitar. Timothy ergueu seus olhos adoráveis e sorriu ao ver sua mãe, a chamando para brincar com ele. Hailee sorriu ao se sentar no chão, abraçar seu filho, sentindo o seu cheiro que sempre a acalmava ignorando o olhar apaixonado de Ivan.
Uma hora e meia depois, os três entraram no carro de Ivan, um utilitário, e seguiram pela silenciosa rua. As mãos de Ivan permaneceram no volante, apertando-o com força mantendo sua atenção na estrada a sua frente, enquanto Hailee olhava pela janela. Ela não queria manter uma relação amigável com o homem que havia destruído a sua vida.
― Eu realmente sinto muito – Ivan interrompeu o silencio sem olhar para ela – Tudo o que eu fiz foi errado, mas eu tinha passado vinte anos esperando por isso – Explicou ansioso – Hugo assassinou meus pais somente por desejar dinheiro. Eu também deveria ter morrido naquele acidente. A única coisa em minha mente durante anos foi vingança até encontra-la. Ainda que eu soubesse o quão errado meu comportamento era fui impulsivo. Deveria ter confessado tudo para você desde o inicio, sobre seu pai, sobre minha identidade e sobre a vingança. Eu não deveria ter a usado. Passei a minha adolescência criando um plano para que Hugo se arrependesse de tudo, se arrependesse por ter traído sua própria família por dinheiro, e enquanto investigava anos depois descobri que não era a filha biológica dele. Também sabia como ele a tratava, por isso a coloquei em meu plano. Sabia que não poderia amá-lo. Hugo usava o seu nome para criar contas no exterior a fim de desviar dinheiro.
Hailee o escutou em silencio mantendo seu rosto inexpressivo.
― Então deveria agradecê-lo? – Perguntou friamente sem encará-lo.
― Não. Eu só quero que entenda. – Calmamente explicou em detalhes a cena de sua família caindo do precipício, enquanto ele tinha sido salvo por um milagre. Contou como foi criado, como ganhou dinheiro e os anos em que ficou observando Hugo a distancia. – Tudo o que eu queria era justiça.
― Queria justiça destruindo a vida de quantas pessoas em troca? – Finalmente o encarou – Eu entendo o seu sofrimento, o medo que sentiu e a raiva, mas não foi justo. Iludiu as pessoas, as usou sem considerar o futuro. Tudo o que era importante era a sua vingança, apenas isso.
Ivan engoliu em seco, pois tudo o que ela dizia era verdade.
―Mas isso mudou – Confessou – Quando pedi para que fugisse comigo foi verdade. Eu queria abandonar tudo com você.
O coração de Hailee começou a bater ligeiramente mais rápido, mas a jovem se negou a confiar em suas palavras.
― E se tivéssemos fugido eu nunca teria descoberto a verdade, certo?
Ele permaneceu em silencio, pois era a verdade. Se conseguisse fugir com Hailee jamais confessaria a verdade por medo de perde-la, como tinha acontecido. O silencio retornou ao veiculo ainda que a expressão de Ivan fosse de tristeza, a de Hailee se mantinha indiferente enquanto digeria todas as informações.
― E Elisa? – Perguntou após alguns minutos – Ela gostava de você?
― Sim, mas depois daquele dia a afastei. Sei que tudo foi minha culpa, mas se não fosse a forma como ela revelou a verdade para você, as coisas poderiam ter sido diferentes – Era nessa hipótese que ele gostaria de acreditar quando pensava sobre o passado. Ivan admitia seus erros, mas também era consciente do erro de Elisa. – Se eu tivesse mantido uma distancia dela nada teria acontecido. Eu realmente sinto por tudo. – Pediu desculpas novamente sem coragem de encará-la.
Ainda que se preparou durante anos para reconquistá-la sentia medo pelo futuro. Hailee não era a mesma jovem de antes. Sua inocência e ingenuidade foram destruídas por ele. E todo o amor que ela um dia lhe entregou sem reservas tinha desaparecido.
O que lhe restava era seguir passo a passo.
CONTINUA..
Ficaram surpresos? Eu prometi que retornaria.. e essa foi a história mais votada.. então quando terminar vou continuar a herdeira. Podem ficar tranquilos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Besta [concluida]
RomanceUma besta sanguinária e doentia. Ivan H. Thompson não possuía princípios ou sanidade mental. Conhecido por todos como a besta, ele estava disposto a tudo para fazer com que todos pagassem pela morte de seus pais, vinte e três anos atrás. Nada mais...