Segunda Temporada: O sabor do vinho

4.4K 511 56
                                    

Na vida de Ivan apenas uma pessoa o fazia ter medo: Hailee. A jovem que o conquistou quando iniciou sua vingança contra o seu próprio irmão. E ainda que tivesse medo dela ansiava para o dia em que a jovem pudesse perdoá-lo. Mesmo que soubesse o quão difícil era o seu desejo ser realizado ainda tinha esperanças que conseguiria compensá-la pelos seus erros e fazê-la se apaixonar por ele novamente.

Assim que o carro parou em frente a um restaurante famíliar, Hailee suspirou aliviada pela oportunidade em prestar atenção em outra coisa que não fosse Ivan. Escutar o seu passado, suas experiências trágicas e seu sofrimento a fez hesitar por um segundo. Ela não acreditava que o sofrimento dele poderia servir como uma redenção pelos seus erros, pois se fosse assim inúmeros criminosos não precisariam serem presos dado a sua infância trágica e ao seu sofrimento.

E ainda que pensasse assim conseguia compreender a dor dele. A dor de perder uma família poderia deixar qualquer pessoa irracional.

Mas não posso perdoá-lo. Afirmou para si mesma ao vê-lo segurar Timothy e adentrar no restaurante sendo seguido por ela. Hailee se esforçou para ignorar a compaixão que parecia querer se instalar em seu coração ao se recordar de tudo que Ivan tinha mencionado. Ela não queria cometer outro erro. Ela não queria que Timothy sofresse como ela.

O garçom sorriu ao conversar com Ivan rapidamente ao guia-los para uma das mesas, a mais próxima da janela, a qual dava a visão do jardim interno do restaurante. Ivan se sentou em frente a ela, enquanto Timothy ficou ao seu lado. Ele queria que ela pudesse aproveitar a refeição sem precisar se preocupar com o filho deles.

― Recomendo o vinho Margaux, ano 2005. Foi uma safra excelente – O garçom comentou ao entregar o menu para o casal, sorrindo para a criança.

― O que acha Hailee? – Ivan perguntou com a voz baixa. Ele não poderia beber por estar dirigindo, mas imaginou que ela poderia querer. Hailee concordou ligeiramente animada, pois desde que tinha ficado gravida não havia bebido despreocupadamente. Ela sempre preferia beber apenas um gole ou dois antes de consumir agua por temer que Timothy precisasse dela. Obviamente não se arrependia por ser mãe solteira, entretanto admitia que não havia sido tão fácil quanto imaginou. O garçom se afastou retornando com uma garrafa, despejando o vinho na taça em frente a Hailee após Ivan se negar. O cheiro inebriante do vinho a fez sorrir antes de beber. O gosto amargo misturado com uma leve doçura desceu pela sua garganta lentamente. – Gostou? – Ivan perguntou ainda que imaginasse a resposta. A expressão em sua face foi extremamente satisfatória.

― É realmente ótimo – Comentou ao beber mais um gole antes de fazerem seus pedidos. No instante em que os pratos foram colocados em frente ao casal, Hailee se viu deslumbrada e faminta. Olhou para Timothy sorrindo ao vê-lo sendo alimentado por Ivan, o qual parecia não se preocupar com o fato de não ter tocado em sua própria comida.

Começou a comer com calma sem conseguir desviar seus olhos de Ivan. Ela disse a si mesma que o culpado era o vinho, pois era nisso que queria acreditar. Manteve seu olhar nele, observando-o com cuidado desde o modo como sorria para Timothy até a maneira elegante com que comia. Nada passou despercebida para a jovem que possuía o rosto ligeiramente avermelhado devido ao vinho. Sem se dar conta se abanou levemente ao desviar o olhar e engolir em seco antes de beber mais um gole do vinho.

Hailee levou a mão até o seu rosto, tocando suas bochechas, ao sentir sua face ligeiramente quente. Respirou fundo para se controlar, mas logo o seu olhar deparou-se com o de Ivan.

O homem a olhava com seriedade sem esconder seus olhos brilhantes e uma curvatura sutil em seus lábios. Ainda que tentasse foi impossível permanecer indiferente diante da mulher que amava com rosto avermelhado e olhos brilhantes. Ivan desejava se aproximar, segurar em seu pescoço e a beijar, deleitando-se com o sabor do vinho. Se afogar na amargura da bebida combinada com a doçura de seus lábios. Mas ainda que seu desejo aumentasse cada vez mais tinha consciência e racionalidade.

Ele não iria tentar nada com ela enquanto a jovem não permitisse e lhe desse uma nova chance.

― Você está bem? – Ivan perguntou tentando controlar sua própria voz a fim de esconder sua voz alterada, seu desejo em beijá-la e em lhe abraçar. Hailee assentiu ao beber mais um gole do vinho. Ivan optou por permanecer em silencio ao voltar sua atenção para Timothy como uma forma de se controlar. O restante do jantar foi feito silenciosamente, enquanto Ivan olhava de soslaio para Hailee, e a mesma o encarava com intensidade.

Ao saíram do restaurante, Hailee mantinha uma expressão calma ao sentir a mão de Ivan segurando a sua. Assim que ela se levantou da mesa, ele usou a desculpa dela poder se sentir tonta pelo vinho para segurar a sua mão, enquanto com o outro braço segurava Timothy. Todos que os olharam sorriam diante da imagem harmoniosa.

Mas no instante em que foram em direção ao carro, Ivan parou ao escutar alguém chamando Hailee. Virou-se, se deparando com um homem caminhando em sua direção com um largo sorriso no rosto.

― Hai – Julio cumprimentou Hailee, sorridente – Fui no seu trabalho, mas Pamela disse que tinha saído. Acabamos nos encontrando sem querer – O comentário dele fez com que Ivan franzisse a sobrancelha em resposta ao voltar sua atenção para a jovem ao seu lado. ― Está tudo certo para a pesca?

― Sim, espero que seja divertido – Hailee comentou ao começar a sentir sono. Há muito tempo não bebia tanto vinho, o que a fez mais fraca para o álcool. Quando escutou a voz de Julio imaginou estar tendo alguma alucinação até ver o homem em sua frente. O homem que lhe sorria tão amigavelmente parecia ignorar a pessoa que estava ao seu lado. Ela não sabia o motivo, mas se sentiu constrangida – Ivan, este é Julio – Apresentou ao se esforçar para se manter desperta. Olhou para Timothy, segurando em sua mão até erguer a cabeça e se deparar com o olhar sombrio de Ivan ao olhar para Julio.

― Vocês vão pescar? – Ivan acabou perguntando para Hailee, a qual assentiu – Faz muito tempo em que não pesco. Se importariam se também fosse? – Sua pergunta poderia soar inofensiva para qualquer pessoa, entretanto Julio sentiu algum tipo de advertência indiretamente. Sua primeira reação foi se negar, contudo se voltou para Hailee perguntando sua opinião.

― Você se importaria?

A forma como Julio a questionou, sua ligeira confusão devido ao álcool e o sabor amargo do vinho a fizeram negar, permitindo que Ivan os acompanhasse sem ao menos prestar atenção as expressões dos dois homens.

Tudo o que ela desejava era se deitar por alguns minutos.

CONTINUA...

Vou tentar atualizar com mais frequência amores.. mil bjs 

A Besta [concluida]Onde histórias criam vida. Descubra agora