Um sorriso de contentamento estampava a face de Hailee ao entrar em seu quarto. Ela sabia que o seu pai logo iria reclamar sobre o horário que havia chegado, mas nada disso importava. Levou a mão aos lábios ainda sentindo o cheiro de Ivan em si. Deitou-se na cama segurando-se para não gritar ao mundo que havia sido beijada por ele. Já estava prestes a adormecer quando a porta foi aberta com violência. Seu olhar manteve-se na figura do homem com o semblante nervoso.
—Onde estava? – Hugo gritou ao olhar para Hailee tentando avaliar se ela fizera algo de errado. Seu olhar fixou-se na face de sua filha – Seu rosto está vermelho.
Hailee abaixou a cabeça automaticamente. Ela se sentia ridícula pelo que acabara de fazer, e por isso optara por encarar seu pai.
— Avisei que chegaria tarde.
— Estou lhe perguntando onde estava. Se continuar a me desafiar sairá desta casa apenas para ir ao colégio.
Hailee estreitou o olhar ao fazer uma careta. O que mais lhe doía no comportamento de seu pai era a clara rejeição dele. Ele nunca havia sido carinhoso com ela.
— Entrei para um clube no colégio e depois fui ao shopping – Disse fria ao sustentar o olhar dele – Não tenho motivos para mentir já que pode ter algum segurança me vigiando – A sua voz denotava o sarcasmo. Hugo jamais iria se dispor a gastar dinheiro com a sua segurança, ela sabia disso.
— Na próxima vez não ouse chegar tarde – Respondeu antes de lhe dar as costas. Hailee suspirou tristemente ao olhar para a parede. Sua vida se tornava cada vez mais vazia.
****
Sofia sorriu assim que avistou Hailee entrar na sala de aula. Acenou para ela, e estranhou ao receber um singelo movimento de cabeça. Despediu-se das pessoas com quem conversava e foi em direção a jovem.— Algo aconteceu? – Perguntou diretamente – Não parece feliz.
A resposta para aquela pergunta poderia ser enorme, Hailee percebeu ao olhar para Sofia. A sua vida se tornara um fiasco desde que nascera em sua família. Seu pai a detestava e a sua mãe a ignorava na maior parte do tempo.
— Eu estou bem – Mentiu ao sorrir ligeiramente – E como está?
— Bem, foi a entrevista? - Hailee assentiu omitindo o fato que já trabalhava na empresa. Quanto menos pessoas soubessem, melhor seria para ela. Voltou a sua atenção para o professor que acabara de entrar na sala, e com um sorriso foi em direção ao seu lugar. Ela precisava de um tempo para esquecer o que falara com o seu pai na noite passada.
***
—Preciso de ajuda – Ivan disse sério ao olhar para Vinicius. Os dois homens encontravam-se sentados em um dos mais badalados restaurantes da cidade. Vinicius havia sido convidado para um almoço com Ivan, e em seu íntimo desconfiava que ele lhe pediria algo. Logo se viu sorrindo ao perceber que não se importava com algo assim.— O que quiser – Sorriu sincero ao olhar com atenção para Ivan.
— Lembra-se do pedido para declarar Ivan Harrison vivo? – Vinicius assentiu – Preciso que o advogado de Hugo não comente mais nada sobre isso e que o caso se torne privado. Acredito que o advogado foi o único que viu a minha foto como Ivan Harrison, mas não quero assumir riscos.
— Compreendo, o problema será convencer o advogado.
Ivan sorriu diabólico.
—Todos possuem segredos, e Elisa já descobriu o dele. Preciso de você para ameaça-lo – Vinicius engoliu em seco antes de concordar hesitante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Besta [concluida]
RomanceUma besta sanguinária e doentia. Ivan H. Thompson não possuía princípios ou sanidade mental. Conhecido por todos como a besta, ele estava disposto a tudo para fazer com que todos pagassem pela morte de seus pais, vinte e três anos atrás. Nada mais...