Hailee sabia que estava louca ao ter aceitado trabalhar com Thompson, mas não conseguia evitar. Ela poderia conseguir o dinheiro para o primeiro ano de sua faculdade e conhecer melhor o homem que tanto a instigava. Porém seu estomago sempre embrulhava ao se recordar de seu pai. A qualquer momento ele poderia descobrir e acabar com tudo, forçando-a a se afastar.
Meneou a cabeça para espantar tais pensamentos ao respirar fundo antes de se dirigir a recepção mais uma vez da Harrison. Enfim iria começar a trabalhar e a desculpa que usara para o seu pai fora tão tola que a deixou impressionada por ele ter aceitado. Ela afirmara que iria começar um grupo de estudos após a aula.
Assim que se identificou recebeu o seu crachá, o que lhe deixou contente e apreensiva, pois ficara mais fácil o seu pai descobrir sobre aquilo. Ela se sentia uma tola por temer alguém como Hugo Harrison, mas aprendera da pior forma que ele poderia utilizar qualquer subterfugio para mante-la afastada dele e de sua própria família.
Abaixou a cabeça, como se habituara a fazer sempre ao entrar no elevador. Esperou ansiosa que as portas se abrissem em seu andar rapidamente, e daquela vez o seu pedido foi atendido. Assim que as postas se abriram, Hailee avistou a secretária curiosa de Thompson.
— Boa tarde – Hailee a saudou sorrindo, não recebendo nenhuma palavra em retorno. Olhou a mulher pegar o telefone e no segundo seguinte seus olhos focaram-se no homem que a intrigava. Ivan Thompson sorria ao olhar para ela. Hailee não conseguiu evitar que seus olhos permanecessem no homem a sua frente por longos minutos até escutar a secretária tossir, lhe despertando assim.
— Venha- Ivan disse animado ao retornar para a sua sala. Hailee se viu seguindo-o como um cachorro faria. Animada e intrigada. Ao passar pela soleira da porta o viu se encostar em sua mesa – Está pronta para o trabalho?
— Sim – Assentiu tentando segurar o sorriso que teimava em enfeitar a sua face – O que posso fazer?
Ivan sorriu malicioso ao se aproximar dela e tocar o seu rosto com delicadeza.
—Posso imaginar incontáveis coisas – Sorriu antes de afastar a sua mão dela – Imagino que já tenha contado ao seu pai – A viu negar desajeitada – Deseja que eu conte? – Ela negou novamente sem lhe dar maiores explicações – De qualquer forma posso ajuda-la, se assim desejar.
— Eu agradeço – A sua voz denotava o nervosismo em seu interior. Ivan sabia que havia conseguido mexer com ela.
— Pode começar organizando alguns documentos – Falou com a expressão Séria – Posso leva-la para casa hoje.
Hailee o olhou sem saber como responder. Ela não poderia ser tola para negar que havia aceitado aquele emprego apenas para descobrir mais sobre ele. Ele a fascinava.
— Eu aceitarei – Sorriu.
Ivan pigarreou fingindo desconforto quando se sentia inebriado pelo comportamento dela, pois facilitaria tudo.
***
Elisa não conseguia disfarçar o seu desconforto ao olhar para Hailee, a qual trabalhava sorridente e sempre ao passar por ela lhe cumprimentava. A raiva transparecia através do olhar gélido que Elisa teimava em lançar para a jovem.— Elisa, pode vir até a minha sala? – A voz de Ivan fez com que a mulher se assustasse e o seguisse cabisbaixa até a sua sala. Assim que entrou escutou a porta ser fechada – Vai me contar o motivo de sua raiva? – Ivan perguntou calmo ao abraça-la.
Elisa sentiu o calor do corpo de Ivan e por um instante se viu esquecendo de tudo que os levou a aquele momento.
— Seja gentil com ela – Murmurou em seu ouvido – É meu pedido a você. Pode fazer isso? – Elisa concordou contra a sua vontade e não demorou para ele se afastar dela – Pode retornar ao seu trabalho – A face de Elisa transmitia a sua insatisfação. Ela ainda ansiava por senti-lo próximo ao seu corpo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Besta [concluida]
RomanceUma besta sanguinária e doentia. Ivan H. Thompson não possuía princípios ou sanidade mental. Conhecido por todos como a besta, ele estava disposto a tudo para fazer com que todos pagassem pela morte de seus pais, vinte e três anos atrás. Nada mais...