O barulho dos risos, dos copos batendo contra as mesas e da música alta fez Hailee se encolher ao passar pela porta do pub local. Retirou o casaco exibindo um vestido preto com mangas curtas. Passou pelas pessoas ao olhar ao seu redor, em busca de Pamela, a qual acenou freneticamente próxima ao bar ao vê-la. Hailee sorriu ao ir em sua direção, enquanto passava pelas pessoas que a cumprimentava sorridente.
— Você realmente veio – Pamela gritou agitada ao abraçar Hailee – Hai, venha, precisamos nos divertir. – Hailee sorriu diante da animação de sua amiga, porém no momento em que Pamela apontou para os dois homens próximo a eles, Hailee sentiu o sorriso morrer em sua face. Um dos homens era Dan, o noivo de Pamela, o outro possuía cabelos negros que lhe recordavam Ivan assim como o seu olhar. – É o amigo de Dan, Julio – Gritou no ouvido de Hailee – Ele está ansioso para conhece-la.
Hailee sabia que ele não era Ivan, mas mesmo assim sentiu o seu corpo enrijecer até avistar o sorriso discreto do homem.
—Ele está louco mesmo para conhece-la – Pamela gritou próximo ao ouvido de Hailee antes de pararem ao lado dos dois homens – Dan, esta é Hai. – Hailee se esforçou para sorrir ao sentir a mão do homem em seu ombro antes de senti-lo beijar o seu rosto com delicadeza. – Espero que se divirtam – Gritou antes de segurar Dan pelo braço e leva-lo para o outro lado do bar.
Hailee olhou para o homem sem saber o que dizer. Já que ela não desejava conhece-lo.
— Pamela me falou muito sobre você – Júlio disse ao se aproximar de Hailee – Quer beber algo?
— Não bebo álcool – Respondeu indiferente ao sentir o incomodo crescer. A aproximação do homem a deixava inquieta. Ela não queria que ninguém a tocasse. Nunca mais. – Conhece o Dan tem muito tempo? – Sua pergunta era simplesmente por educação, mas temeu que o homem ao seu lado não percebesse – É a primeira vez que Pamela me fala sobre você.
— Trabalhamos juntos – O sorriso dele a fez respirar fundo.
Ele acha que eu estou flertando com ele.
— Eu não deveria lhe dizer isso, mas não queria vir hoje. Pamela insistiu – Explicou com calma assim que sentiu a mão dele tocar o seu braço com delicadeza – Eu não quero me envolver com ninguém.
— Alguém partiu o seu coração? – A pergunta feita de forma casual a fez assentir após sorrir. Quebrar havia sido um termo mais gentil para se referir ao que Ivan fizera com ele. Ivan Thompson havia a destruído. – Dizem que para curar um amor devemos achar outro.
— É o que dizem? – Sorriu levemente ao olhar para o lado. Ela queria voltar para casa – Trabalha com construção como Dan?
— Sim, mas as vezes pesco – O sorriso convencido era repleto de orgulho. – Tenho um barco, então quando quiser basta falar que eu a levarei.
— Meu filho iria adorar – Disse pausadamente ao encará-lo – Pamela lhe contou?
— Sim, eu adoro crianças.
Hailee suspirou tentando se controlar e manter a sua expressão amena, mas não conseguiu. Olhou para Júlio indagando-se o que fazia com ele quando poderia estar em casa com Timothy, seu Tim. Mordeu o seu lábio ao colocar uma mecha atrás da orelha.
— Você parece ser uma pessoa legal, Júlio, mas não estou interessada – A sua sinceridade não pareceu abalar o homem.
— Não gostou de mim – Coçou a cabeça em sinal de entendimento – Sou muito feio para você?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Besta [concluida]
RomanceUma besta sanguinária e doentia. Ivan H. Thompson não possuía princípios ou sanidade mental. Conhecido por todos como a besta, ele estava disposto a tudo para fazer com que todos pagassem pela morte de seus pais, vinte e três anos atrás. Nada mais...