Isadora 🌻
- Bom dia. - disse sorrindo e me dando a mão para apertar. - A sua amiga está em uma situação complica. Por pouco não a perdemos. Ela teve 6 costelas quebradas, a bacia deslocada e um ferimento profundo no pulso. - disse olhando os exames. - Mas agora ela está bem melhor. Vamos monitorá-la de pertinho. Esses são os exames dela e está tudo certo. - disse me entregando os papéis.
Eu peguei os mesmos e dobrei guardando na minha bolsa. Peguei meu celular enviando uma mensagem pro Pitoco avisando sobre a situação da Lívia.
Segurei sua mão e orei baixinho pedindo a Deus pra cuidar da minha amiga. Lívia tinha um coração grande demais. Olha por tudo que ela passou pra poder salvar os amigos. Encostei a cabeça na cama e fechei meus olhos tentando tirar um cochilo.
Acordei com alguém me balançando, levantei a cabeça e vi a Lívia.
Isa: Amiga, você está bem? - disse me levantando e abraçando ela.
Lívia: Claro que estou, olha pra mim. - disse apontando pra ela e sorrindo amarelo.
Isa: Credo, sua grossa. Eu acordei 5:30 am pra poder vir ficar com você e é assim que sou recebida? - Lívia riu.
Lívia: Drama é seu sobrenome, desculpa, esqueci. - riu com certa dificuldade.
- Bom dia, com licença. - disse batendo na porta e entrando pela mesma. - Trouxe o café de vocês. - sorriu.Peguei nossas bandejas e ajudei a Lívia a tomar seu café e comer três biscoitos.
Isa: Vai comer só isso? - perguntei.
Lívia: Tô sem fome. - disse se ajeitando na cama. - Como tá o morro?
Isa: Tá tudo certo. O Pitoco que tá cuidando de tudo. - Lívia olhou incrédula.
Lívia: Que? - disse tentando tirar os aparelhos dos peitos e as agulhas do braço. - Preciso voltar pro morro, deve estar a maior bagunça! - falou nervosa.
Isa: Tá tudo certo, Lívia. Você me ouviu? - disse empurrando ela de volta pra cama. - Tu trate de ficar deitada aí. É bom se acostumar já que você vai ficar aqui por duas semanas.
Lívia: Eu duvido. Dou minha cara a tapa! - disse tentando se levantar mais uma vez.
Depois de muito esforço consegui convencer ela que estava tudo em ordem no morro. Ficamos conversando sobre o que ela passou. Enquanto ela falava entre os soluços de tanto chorar, eu a abraçava e consolava como podia. Contei a ela que o Menor tinha ido atrás do Sapinho e foi aí que ela desabou de vez.
Lívia: É tudo minha culpa! - disse chorando. - Ele tava pensando no que? - disse batendo as mãos na grade da cama. - Ele não vai sair de lá vivo, Isa. - disse secando as lágrimas.
Isa: Não tem como você saber. Tenha calma. - disse sentando ao seu lado na cama e colocando seus cabelos atrás da orelha. - Não sofra antecipadamente.
Os médicos passaram fazendo ronda logo após o café e tiraram o sangue dela para fazer mais exames, trocaram as bolsas de soro/remédio que já estavam vazias por cheias. Mais tarde, depois do almoço fizemos outro raio x para ver se estava tudo certo. Graças a Deus sim. Aos poucos ela ia melhorar.
Ouvi meu celular tocar e peguei o mesmo atendendo a chamada.
Ligação on 📳
Pitoco: Em, Vitinho tá indo aí ver a Lívia e tá levando umas roupas pra você e dinheiro.
Isa: Obrigada, mas não precisava de dinheiro.
Pitoco: Precisava sim, tu é minha mulher, é minha obrigação.
Isa: Tá bom. Tô com saudades.
Pitoco: Também tô, quando tu voltar a gente faz um sexo gostoso.
Isa: Credo Yuri, sem vergonha. - ouvi ele rir.
Pitoco: Tenho que desligar agora, manézona. Te ligo depois de novo, jae?
Isa: Tá bom, tchau. Te amo.
Pitoco: Também te amo, otária.Ligação off 📳
Encerrei a ligação e olhei pra Lívia que me encarava dando risada.
Isa: Que foi? Tá rindo do que idiota? - disse empurrando ela de leve.
Lívia: Aí, caralho! - continuou rindo. - Tô rindo de você apaixonada. Que brega! - riu colocando a mão na barriga
Isa: Ri mesmo, você é a próxima. - dei um peteleco na testa dela.
Lívia: Eu? - riu. - Parece que não me conhece. - fez cara de nojo.
Isa: Vitinho tá vindo te ver. - disse me sentindo na poltrona.
Lívia: É? - vi ela dando um sorriso de lado.
Isa: Porque desse sorrisinho? - olhei pra ela confusa. - Tá acontece algo aqui produção? - fiz cara de espanto.
Lívia: Não tá acontecendo nada sua fofoqueira. Já aconteceu. - disse sorrindo maliciosamente.
Isa: Lívia, sua cachorra. Quero detalhes. - fiquei boquiaberta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nos braços de uma bandida
FanfictionApós a morte de seus pais, Lívia precisa assumir uma enorme responsabilidade: o tráfico do Complexo da Rocinha. "Vivendo longe de negatividade, sendo minha própria luz..."