Capítulo 5

330 17 0
                                    

No dia seguinte, já passava já estava no final da tarde e os dois ainda não haviam conversado. Lucero havia ignorado o celular o dia todo, porque tinha medo, receio, de tudo o que aconteceu, e não queria pensar sobre isso. Então, ela foi para a academia, para pensar em outra coisa, quando de repente Manuel entra.

- Oi... - Disse Manuel parando na porta da academia do condomínio, encostando no portal e dando uma boa olhada para aquela mulher.

- Oi... – Responde Lucero, evitando encará-lo, e continuando a contagem no exercício de braços.

Manuel a observa em silêncio. Ela estava com uma regata e uma legging extremamente apertada. Lucero, percebendo que ele a olhava, termina a contagem do exercício, e deixa os pesos da academia ao lado, encarando-o.

- Quer um babador? – Brinca.

Manuel ri e ela também. Lucero sempre foi brincalhona, e nessas situações de constrangimento, ela soltava piadas para disfarçar, o que a tornava mais cômica ainda.

- Não aguento te ver assim. – Disse ele entrando na academia na altura suficiente para ela escutar.

- O que você está fazendo aqui? – Perguntou ela fingindo que não escutou.

- Eu sempre venho aqui. – Respondeu.

- Na academia? – Perguntou desconfiada, arqueando uma sobrancelha. - Manuel, a última vez que você fez um exercício foi quando precisamos correr pra não perder o vôo pra Miami.

- Pode acreditar. Vou me juntar a você. – Disse ele em tom firme, porém debochado.

- Sei.... Tomando coca-cola? – Pergunta ela.

Os dois olham para a garrafinha de refrigerante que ele segurava. Ele ri, deixando de lado, e se aproxima dela, segurando-a pela cintura.

- Nem consegui dormir pensando no que fizemos ontem. – Disse ele.

Ela sabia exatamente onde ele queria chegar.

- Manuel... – Disse ela lentamente.

- Vai me dizer que você não gostou? – Cochichou ele no ouvido dela, e dando um beijo no lóbulo da orelha.

- Sim, mas... – Ela tenta organizar os pensamentos e respirar enquanto Manuel a segue beijando - nunca fiquei tão nervosa, Manuel! – Disse evitando falar dos sentimentos - Por pouco não fomos pegos! Precisamos tomar mais cuidado!

Ele para os beijos

- Isso quer dizer que faremos sempre? – Ele a pega no pulo.

Lucero fica vermelha, muito vermelha. Ao tentar desviar do assunto, acabou falando o que não devia. O que queria, mas não devia. Ele, vendo a situação, o constrangimento da sua ex - esposa, solta uma gargalhada, e diz:

- Não se preocupe. Dessa vez vim muito bem prevenido.

Ele tira uma chave do bolso, e mostrando a ela, caminha até a porta do salão, e a tranca. Em seguida começa a fechar as persianas.

- O que você está fazendo, Manuel? – Pergunta ela. - Ou melhor, o que está pensando que vai fazer?

- Nada demais – Ele responde - Lucero, ontem você disse que seria minha professora de yoga. Pensei em começar minha primeira aula agora mesmo... – O sorriso malicioso estava estampado no rosto de Manuel.

Ao dizer isso, Manuel volta a se aproximar dela e a segura pela cintura. Imediatamente, Lucero dá um passo para trás, tentando fugir dos braços de Manuel envolvidos em sua cintura.

- Acho que o senhor está bem apressado, não acha Sr. Morán? – Diz ela rindo - Precisamos conversar sobre muitas coisas neste intervalo de 10 anos "separados".

¡Cuéntame!Onde histórias criam vida. Descubra agora