Capítulo 23

229 11 14
                                    

Capítulo 23

Lucero estava em casa e não conseguia conciliar o sono. Sentia como se tivesse abandonado Manuel, era como se estivesse faltando ao seu juramento, na saúde e na doença, porque era um voto que mesmo separados, nunca pensou em quebrá-lo. Além disso, se sentia culpada, porque ele machucou o joelho quando tentava ajuda-lá.

Com todos os pensamentos dando volta na cabeça, Lucero olha o relógio. Era como 5h da manhã. Ela só queria ver Manuel, dar um beijo e sair de lá rápido. Ou pelo menos essa era a ideia. Então, resolve ir no hospital verificar como Manuel estava. Queria estar com ele, ou pelo menos que ele soubesse que ela estava aí, o apoiando para o que ele precisasse. Então, ela jogou um casaco por cima do pijama e voltou para o hospital.

Antes de descer do carro, deu uma encarada para a porta do hospital, porque tinha medo da notícia ter se espalhado e estar cheio de jornalistas. Parece que ninguém soube do acontecido, e pôde então, tranquilamente entrar no hospital. Subiu pelo elevador e quando chegou no andar do Manuel, não viu nem seus filhos, e nem seu sobrinho na sala de espera. Assim, pode passar diretamente até o quarto de Manuel.

Lucero, discretamente, abriu uma fresta da porta e viu que Manuel dormindo na cama. Ela entrou, respirando aliviada por ele estar bem. Fechou a porta e foi até a cama, com os olhos marejados. Para Cantora era muito difícil ver o homem da sua vida, assim, prostrado em uma cama. Passando a mão pelos cabelos grisalhos dele, ela relembrou quantas e quantas vezes ela negou que aquele era o homem de sua vida. Quantas vezes ela respondeu que estava apaixonadíssima por uma pessoa que no final não era quem ela creía... lembrou do seu casamento, da primeira vez que fizeram amor... lembrou do Manuel ensinando tantas coisas, e de quando quebraram a cama no hotel. Lembrou de quando descobriu que iriam ter um filho juntos, dois... das viagens que fizeram juntos... da discussão com o Manuel, que resultou no divórcio.

FLASHBACK ON

Na noite anterior, Lucero havia estado em um evento beneficente, e mais uma vez sem seu marido. Nos últimos meses, Manuel esteve fazendo uma turnê, com shows pelo México, enquanto que Lucero também se envolvida cada vez mais no trabalho. Eles combinaram de revezar para não deixar os filhos sozinhos. Então nunca viajavam ao mesmo tempo, nem mesmo de férias juntos.

O casamento dos sonhos estava com problemas, e não era de agora. Há tempos não funcionava bem. As discussões e a cobrança, foram se tornando frequentes e faziam com que cada um se envolvesse mais no trabalho para esquecer. Manuel, fugia em viagens. Lucero emendou uma novela na outra, além claro, dos shows nos fins de semana, sessão de fotos, entrevistas. Algo havia se quebrado entre eles, e o distanciamento não ajudava.

Voltando aquela noite, o evento beneficente, era um jantar que acontecia anualmente com a nata da sociedade mexicana e Lucero sempre participava. Sua mãe também era grande apoiadora da causa, porém nessa ocasião, seu estado de saúde não a permitira ir ao evento, por isso seu irmão, Antônio, a acompanhou.

Durante todo o jantar parecia bem, apesar de Lucero estar um pouco incomodada com a pergunta "Onde está Manuel Mijares?" ou "Por que Manuel não veio?". Sempre com sorriso no rosto, educadamente, respondia as perguntas uma e outra vez, até que perdeu as contas. Lucero conhecia a maioria das pessoas ali porque sempre se coincidiam nesse tipo de evento. Ela tinha um trato amável e cordial com a maioria das pessoas. E entre elas, uma pessoa em especial, Michel Kuri.

Depois do jantar, Antonio, que estava flertando com uma mulher na outra mesa, não queria ir embora do jantar. Enquanto isso, Lucero, que estava esgotada por ter gravado o dia todo e pelo evento, não via a hora de chegar em casa. Ela já estava impaciente, já tinha ouvido incontáveis vezes o "já vamos daqui a pouco" de seu irmão.

¡Cuéntame!Onde histórias criam vida. Descubra agora