Capítulo 19

208 11 5
                                    

Capítulo 19

Quando começa a gravação do programa, Lucero, como boa atriz que era, colocou um sorriso no rosto, e tentou ser o mais profissional possível.

Durante o programa, como sempre, entrava o Juan Berth Oh, como informante, que trazia algumas histórias dos jurados, desconhecida pelo público. Lucero ficava bastante nervosa nessa parte das gravações, porque não sabia o que esperar das revelações de Berth. Na verdade, ela temia que ele tivesse descoberto a recaída dela com o Mijares....

Venha pra cá, informante. – Disse Consuelo, a apresentadora do Programa. – Tem algo interessante para nos revelar hoje?

- Bom, há alguns anos, depois da separação, saiu uma música que causou muito conflito... – Dizia Berth quando Consuelo o Interrompe:

- Eu sei qual é!

- Como? – Perguntou Berth.

- Si me teniassss... – Disse Consuelo.

Nesse momento, Manuel, já entendendo onde essa história iria parar, coloca um sorriso amarelo no rosto e já pensando no que iria dizer. Lucero por sua vez, como a cara mais lambiada do mundo, inclinou em direção a Manuel para ouvir a desculpa que ele daria.

- Quando saiu, fizemos a roda de imprensa e me perguntaram a quem eu dedicava.... e eu respondi, "Espera, eu apenas canto. Vocês devem perguntar isso a Gian Marco que é o autor..." – Tentava justificar Manuel.

- Então pra que a cantou? – Perguntou Lucero, para deixar o Manuel em calça justa.

- A favoreceu! – Disse Berth, abanando o fogo que já deixava o clima quente. Era o trabalho dele fazer isso.

Manuel vira pra Lucero surpreso e a responde meio sem paciência:

- Porque é boníssima a música!

Então o circo se arma, com o Berth, Consuelo e Itatí Cantoral, a outra jurada, falando sobre a música, e Manuel tentando se defender. Na verdade, Lucero estava adorando essa exposição do Manuel, porque estava com raiva dele e sentia como uma pequena vingança. Ela sabia que esse tema da música "si me tenías" tirava Manuel do sério. Apesar de nunca confirmar que a música foi dedicada para Lucero, ela sempre soube que o CD inteiro, Canto por ti, foi uma indireta para ela.

- Eu sei também... não sei... que houve uma resposta. – Disse Consuelo, colocando lenha na fogueira, e se dirigindo a Lucero.

Nessas alturas, Lucero achou a brecha que lhe permitia vingar-se do Manuel, e acima de tudo, lhe enviar um recado. Ela estava fula da vida. Onde já se viu não permitir se quer que ela explicasse o que realmente aconteceu?

- Ah bom, pois foi de ardida, porque disse ardidos por ardidos, eu ganho de mais ardida. E já fiz uma depois de resposta que se chamava "No pudiste amar así".

Todos riram, levaram na brincadeira, inclusive Manuel. Mas no resto do dia, durante a gravação do programa, Manuel dava mais atenção para Itatí, pouca abertura para as conversas de Lucero, e o clima ficou ainda mais pesado do que já estava entre eles.

Depois das gravações, Lucero como sempre estava no seu camarim, juntando suas coisas para ir embora quando Lucerito entra no camarim.

- Má! Palilo ligou para o meu pai, e está preso no trânsito, ele estava trazendo o carro do papai. Então eu disse para o Papai que nós daríamos uma carona para ele, tá?

- Mas filha, seu pai pode ter outros planos, talvez não esteja indo pra casa... o caminho pode ser diferente e ele pode não querer.... – Lucero disse, já imaginando o clima na viagem de volta a casa.

- Má, ele disse que estava cansado porque chegou de viagem hoje cedo e eu ouvi dizendo que iria pra casa.... não tem problema, tem? A camionete é grande, cabemos todos, e eu quero mostrar uma letra de uma música que escrevi semana passada, mas como ele viajou.... alias, foi isso que o convenceu, porque ele nem queria vir com a gente. – A menina dizia sem nem respirar, era muito parecida a mãe nesse ponto.

- Se é assim, tudo bem. – Concordou a mãe, já evitando qualquer desgaste.

Na viagem pra casa, Lucero estava bastante incomodada, irritada e bem silenciosa. O que não era de seu feitio. Sua mãe não parava de falar sobre o programa, enquanto que Lucerito, mostrava a letra, e o áudio que ela mesmo gravou para o seu pai. Manuel, como sempre, estava prestando atenção na filha e evitava qualquer contato visual com a ex-esposa, atual amante, mulher da sua vida.

Mijares estava tão orgulhoso da filha, que durante todo o trajeto ouviu várias vezes o áudio. Ele, como era exigente, fez algumas observações na música, na letra, e até arriscou fazer um backing vocal, em uma parte, para mostrar p a filha que acelerando o ritmo e incluindo alguns instrumentos, poderia virar um hit chiclete.

Quando o carro chegou no condomínio, Jos, vinha descendo ao encontro deles. Disse que estava esperando a irmã para ir a casa da tia. Então o Alex levaria ambos até lá, e deixaria a Mama Lu, na casa de Antônio, irmão de Lucero, que era no caminho. Tanto Lucero como Manuel, deram aquele sorriso caloroso para os filhos quando o carro arrancou com os jovens dentro que abanavam as mãos. 

¡Cuéntame!Onde histórias criam vida. Descubra agora