Passaram dois dias desde a cirurgia do Manuel, quando ele recebeu alta. O médico afirmou que ele deveria se mover em cadeira de rodas, caso fosse caminhar longas distâncias, e evitar subir escadas. Lucerito então sugeriu que o pai, fosse se recuperar na casa da Lucero, que tinha uma estrutura melhor, já que era no térreo. Além disso, na casa tinha a Maria, que podia ajudar os filhos a cuidar da recuperação do Manuel. Não era a primeira vez que isso acontecia. A última cirurgia do Manuel, nas costas, ele passou o tempo de recuperação na casa da Lucero, pelos mesmos motivos.
A sugestão da menina, pegou os pais de surpresa. Não que eles não quisessem. Seria mais fácil para eles estarem juntos sem ter que inventar tantas mentiras. Porém havia alguns detalhes que deixavam ambos, Lucero e Manuel, inseguros. Primeiro, o fato de que no condomínio, já estava rolando um murmurinho, segundo Antônio contou para Lucero, sobre ela e Manuel. Lucero, ainda, não havia assumido o termino do namoro com o ex. E Michel ainda tinha passe livre para entrar no condomínio, como fez no dia do casamento em que Lucero o acompanhou.
E em segundo lugar, a família do Manuel, em especial a irmã, não estavam muito de acordo com essa situação. Pilar se sentia incômoda em visitar o irmão na casa da ex-cunhada. O trato entre delas era cordial depois do divórcio, mas a confiança e intimidade deram lugar as mágoas de uma para com a outra.
Jos acabou apoiando a sugestão da irmã. Nos últimos dias, prestou bastante atenção no comportamento da mãe... com carinho, ela ajudava o seu pai no hospital, quando ia visitá-lo. Além disso, os pais não sabiam que ele os viu dormindo juntos no hospital. Se ele não apoiasse a ideia da irmã poderia parecer suspeito.
Por esses motivos Manuel passaria uma semana na casa da Lucero, no quarto de hóspedes.
- Finalmente.... Bem-vindo a esta, sua casa! – Disse Lucero para Manuel.
- Obrigada Lucerina. – Respondeu Manuel sorrindo, enquanto os filhos, o ajudava a se instalar.
- Fique a vontade... Qualquer coisa que precisar pode me chamar também. – Disse com um sorriso largo no rosto e dando uma piscadela para Manuel. – Estarei em meu quarto.
Dizendo isso, Lucero se foi deixando os filhos com Manuel. Depois de alguns minutos, Lucero ouve uma batida na porta do seu quarto. Lucerito colocou a cabeça para dentro da porta do quarto.
-Má! A internet não está funcionando bem, e tenho algumas aulas para assistir. Acumulou porque fiquei com o papai no hospital e preciso fazer alguns trabalhos para entregar. Então eu vou lá na casa do papai. – Começou a menina. – O Jos saiu, e o papai tá dormindo. Mas você pode ficar de olho nele? Se caso precisar, você me chama e eu volto.
- Filha, não se preocupe. Eu cuido do seu pai.
Um tempo depois, Lucero foi ver como Manuel estava e se precisava de alguma coisa. Abriu a porta do quarto dele bem devagar, para caso ele estivesse dormindo, não o acordar. E de fato, ele seguia dormindo. Ela entrou, se aproximou dele, fez um carinho em seu rosto e deu um beijo terno na bochecha. Quando foi se inclinar e levantar, Manuel puxou a mão dela que estava apoiada na cama, fazendo cair sobre ele. Sobre os lábios dele. Ele a surpreendeu com um beijo de saudade.
- Manuel... – Disse Lucero, rindo e se afastando dele – Alguém mais poderia estar aqui comigo...
- Aiai... me sinto como um príncipe adormecido sendo despertado pela princesa do conto, com o beijo de amor verdadeiro... – Disse Manuel com um sorriso no canto da boca. Ainda com os olhos fechados, passou a língua nos lábios como quem saboreava aquele beijo. E continuou, já se sentando na cama – Se alguém estivesse aqui, eu ia alegar que você não consegue resistir a mim, e veio aqui se aproveitar de mim, já que eu estou entupido de medicamentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
¡Cuéntame!
FanfictionDepois de 10 anos divorciados, o casal de cantores, Lucero e Manuel Mijares, pela primeira vez fazem um show juntos. Será que a paixão pela música pode despertar um amor adormecido? Venha acompanhar, sonhar e se deliciar com essa história fictícia e...