Capítulo 27

390 16 29
                                    

Manuel estava sozinho em sua casa e não conseguia pregar os olhos. Ele ligou a TV e começou a mudar de canal, como que procurando algo que fizesse a sua mente desligar, já que não podia ingerir bebida alcoólica porque estava tomando remédios pela cirurgia. De repente, mudando de canal, ele se depara com o filme que ele nunca havia visto, mas foi o responsável por naquele momento ele estar ali, na sua cama, sozinho, com a cabeça a mil.

- Como você é linda Lucerina... sempre foi. – Ele disse para si mesmo quando viu a sua ex-esposa, com 17 anos no filme que fizeram juntos, "Escápate conmigo".

As cenas do filme, o transportou para o momento de quando se conheceram. Depois, de quando voltaram a se encontrar, ela já no auge dos seus 24 anos. A confusão da Lucero quando eles gravaram 4x amor, o primeiro beijo, seguido das várias chamadas não atendidas. O namoro, o casamento, as viagens, os shows... O orgulho de ser esposo da namoradinha da América. Os filhos, a família que ele tanto amava... subitamente, Manuel relembrava toda a felicidade que viveu, com um sorriso besta no rosto, e que por algum momento, nos últimos dias acreditou que poderia voltar a sentir. E então, uma sombra triste pesou o seu olhar, e a lembrança amarga invadiu seu pensamento. A lembrança que explicava toda a insegurança e seu ressentimento com relação a mulher da sua vida.

FLASHBACK ON

Havia passado duas semanas desde que Lucero havia pedido o divórcio e Manuel não estava de acordo. A verdade é que Manuel não entendia porque Lucero estava tratando-o assim, apesar de que ele concordava que nos últimos tempos focou muito no trabalho. Ao longo da primeira semana, ela o evitava, parecia furiosa. E ele, se sentia menosprezado e sem lugar porque parecia estar incomodando. Então, ele passou a dormir no quarto de hóspedes, para não a incomodar, e isso os distanciaram ainda mais.

Claro que eles já tiveram outras crises no casamento durante todos esses anos, mas Manuel dessa vez não sabia como ajeitar. Era sempre ele que tinha que dar o primeiro passo para a reconciliação, e ele estava cansado disso. Lucero era orgulhosa e geniosa... se ela tivesse falado aquilo da boca pra fora, nunca iria admitir. Por outro lado, ele também era, e sentia o seu orgulho ferido ao ser comparado com outro homem. Será que ela não dava valor a tudo que construíram juntos?

Ainda sim, Manuel se recusava abrir mão daquilo que ele acreditava ser para a vida toda. Ela era a única mulher que deu sentido a sua vida, ao seu mundo. Cumpriu seu desejo de ser pai, de formar uma família! Mas, as coisas entre eles cada dia pareciam pior.

O cantor pensava que se passasse mais tempo em casa, se dedicasse a família, acompanhasse o filho nos jogos de futebol ou as apresentações da filha na escola, já era o suficiente para desfazer a situação que se instaurou entre eles. Quem sabe assim, ela não mudaria de ideia e voltaria atrás? Talvez até pediria desculpas pelas coisas que disse... Ele também cancelou alguns shows nos finais de semana, alegando problemas pessoais.

Mas ao contrário do que Manuel pensava, não era isso que estava acontecendo. Os dias passavam e Lucero mal lhe dirigia a palavra, a não ser para falar coisas relacionadas aos filhos. Uma vez, Manuel, ousou espiá-la em seu quarto a noite, quando passava pelo corredor e viu sua porta entreaberta. Tinha saudade dela, e ele a ouviu rindo de algo que lia no notebook. Será que conversava com alguém por msn? Ao que tudo parecia, não estava sofrendo como ele, não se importava com a situação que eles estavam vivendo. Assim, que depois de ter cancelado duas semanas de show para tentar consertar as coisas no seu casamento, ele resolveu voltar a rotina. O tempo e o trabalho curariam as feridas e ele poderia pensar melhor em outra estratégia.

- Lucero? – Ele a chamou enquanto entrava na cozinha puxando sua mala. – Vou ter shows esse final de semana, e volto na segunda. Tudo bem você ficar com as crianças?

¡Cuéntame!Onde histórias criam vida. Descubra agora