Romantic puzzle • Part 3

171 14 188
                                    

AVISO: Este é o penúltimo capítulo (e ele ficou enorme)!

~♡~♡~♡~♡~♡~♡~♡~♡~♡~♡~♡~♡~♡~

Jeon Jungkook começou a sentir os suaves primeiros pingos de chuva logo que desceu do ônibus e começou a andar pela calçada daquele bairro ao qual, mesmo que anos tenham se passado, ainda se lembra perfeitamente de cada rua e de cada esquina.

Algumas vezes por mês, ele sente vontade de simplesmente fazer isso que fez nesse fim de tarde chuvoso: pegar um ônibus e vir até o seu antigo bairro pra caminhar sem um destino certo, apenas pra matar a saudade da paisagem tão bonita desse bairro e da qual sente, de certa forma, tanta falta. A verdade é que, se dependesse apenas dele, nunca teria se mudado desse bairro, mesmo sabendo que isso ter acontecido, essa mudança brusca em sua vida, foi a melhor coisa que aconteceu pra ele naquela época. Por isso, justamente por se sentir tão nostálgico e até mesmo melancólico por estar em um bairro onde criou tantas lembranças, nem todas elas boas e felizes, ele acaba suspirando ao passar por cada estabelecimento e prédio que, mesmo com o passar dos anos, parecem continuar no mesmo lugar e do mesmo jeitinho que sempre estiveram.

E, justamente por estar muito perdido nessas sensações de nostalgia e melancolia, ele não nota que estava indo na mesma direção de sua casa até parar praticamente na frente dela.

Assim que para na frente do grande muro branco que cerca toda a propriedade que um dia pertenceu à família Jeon, lembranças surgem em sua mente sem nem mesmo pedir licença ou com um aviso prévio: ele se lembra perfeitamente dos inúmeros fins de semana em que passava a tarde toda com os seus amigos no shopping que fica aqui pertinho de sua casa apenas para esquecer um pouco dos seus estudos e de tudo o que precisava enfrentar e ouvir em casa vindo dos próprios pais; ele se lembra também das vezes em que fugiu de casa e correu pra uma pracinha que também ficava bem perto de sua antiga casa, chorando e se perguntando o motivo de estar sofrendo tanto por causa dos surtos de sua mãe; e ele se lembra perfeitamente da sensação horrível de se sentir insuficiente em praticamente todos os dias de sua vida até o momento em que essa parte de sua história chegou ao seu trágico fim. Pensar por esse lado, lembrar de todas essas coisas angustiantes pelas quais precisou passar ao longo de sua infância e começo da adolescência o fazem questionar o motivo de sempre voltar, no fim das contas, a esse bairro, a questionar se não deveria simplesmente esquecer sobre essa parte de sua vida e continuar seguindo em frente igual vem tentando fazer desde que precisou se mudar.

- No fim das contas, algo sempre acaba me atraindo de volta pra cá... - Jeon Jungkook murmura, suspirando ao olhar uma última vez pro grande muro branco de sua antiga casa antes de continuar a andar pela calçada daquela rua pela qual correu tantas vezes durante a sua infância.

Agora, os pingos de chuva começam a ficar cada vez mais pesados, indicando que a chuva apenas vai piorar cada vez mais a cada minuto que se passar, mas o que mais começa a incomodar o jovem alfa é esse vento cortante de começo de outono, passando por ele quase como se tentasse cortar a pele de seu rosto com sua frieza. Mais uma vez, ao começar a se sentir realmente incomodado com essa chuva gélida caindo sobre si, ele se questiona o porquê resolveu, justo hoje, retornar a esse bairro cheio de lembranças infelizes...

...e é nesse momento que ele sente o seu corpo se chocar com alguma coisa, fazendo-o cambalear pra trás e, por muito pouco, não cair de bunda na calçada molhada por essa chuva gélida.

Antes mesmo de conseguir processar alguma reclamação ou, quem sabe, um pedido de desculpas, já que ele também estava muito distraído e não estava prestando atenção por onde andava; o seu corpo reage antes, esticando o braço e pegando o pulso da pessoa com quem acabou esbarrando sem querer, ajudando-a a manter o equilíbrio e impedi-la de quase cair de bunda no chão também. Apenas nesse segundo, em que sua mão agarra o pulso alheio e o puxa na sua direção, ele olha pro rosto da pessoa que ajudou a não cair, sentindo seus olhos ficarem arregalados no mesmo instante.

Heartbeat • TaeGi/JiKookOnde histórias criam vida. Descubra agora