Summer of 2001

370 41 16
                                    

Daegu, Coreia do Sul

21 de Julho de 2001

- Nós já chegamos, mamãe?!

- Yoon, já é sexta vez que você pergunta isso desde que saímos de casa! E só estamos andando de carro a 5 minutos!

- Mas eu quero chegar logo... - o pequeno Min Yoongi, já com seus seis aninhos de idade, cruza os bracinhos rente ao peito e faz um biquinho ao olhar pro rosto da mãe pelo retrovisor do carro, já que é ela quem está dirigindo o carro. - Quanto tempo mais vai demorar, hein?! Eu quero brincar logo na pracinha que vocês falaram que tem perto da casa nova!

O pai de Yoongi, Min Hyunjun, ri da manha toda de seu filho e, virando no banco do passageiro, diz:

- Não falta muito, filhinho. Por que, pro tempo passar mais rápido, você não conta quantos cachorrinhos consegue ver no caminho até chegarmos? Eu também vou contar e, quando chegarmos na casa nova, quem tiver contado mais cachorrinhos ganha!

- Tá bom! - Yoongi concorda e abre um sorriso, esse já com duas janelinhas por estar começando a perder seus dentinhos de leite. - Eu vou vencer de novo, papai, você vai ver!

A verdade é que essa não é a primeira vez que Hyunjun propõem essa pequena brincadeira entre os dois. Yoongi sempre foi muito ansioso com viagens e passeios de carro, então seu pai inventou essa brincadeira com o intuito de distrair seu filho e fazê-lo sentir o tempo passando mais rápido até chegarem ao seu destino. Como funcionava todas as vezes, já que Yoongi também tem uma personalidade muito competitiva, Hyunjun decidiu manter essa pequena "tradição" sempre que notava que seu filho ficava ansioso enquanto andavam de carro.

- Seis cachorrinhos... - Yoongi conta baixinho, suspirando ao acompanhar com o olhar um filhote de dálmata preso à coleira e que praticamente arrastava sua dona pra lá e pra cá enquanto corria pelas calçadas de forma desenfreada. - Papai, quando poderei ter um cachorrinho também?

- Yoon, nós já conversamos sobre isso... - sua mãe, Min Hae, toma a frente e acaba respondendo a pergunta de seu filho no lugar de seu marido, suspirando logo em seguida. - Primeiro, antes de tudo, precisamos focar em nos estabelecer na nossa nova casa, não é? Depois, você precisa se adaptar à sua nova escola, fazer novas amizades e conhecer outros ambientes novos do bairro que vamos passar a morar. Seu pai também precisa se acostumar com a rotina do novo emprego, já que ele vai ter que acordar muito mais cedo pra trabalhar do que já acordava antes... Então o cachorrinho pode esperar mais um pouquinho, não pode, meu filho?

Yoongi simplesmente suspira e murmura um "sim" bem baixinho. Mesmo sendo apenas uma criança de seis anos, ele consegue entender a importância dessas palavras ditas por sua mãe e sabe também que elas são verdade. Então, mesmo ficando muito triste por ainda não poder ter um cachorrinho pra chamar de seu, decide apenas concordar com sua mãe e continuar olhando de longe e contando os cachorrinhos que encontra em seu campo de visão durante o resto do trajeto até a que vai ser a nova casa da família Min.

Quando finalmente o carro para no que parece ser uma entrada de garagem, Yoongi para de contar e abre um sorriso empolgado, já tirando o seu cinto de segurança e indo mais pro lado no banco pra conseguir olhar pro seu pai no banco do passageiro.

- Eu contei vinte cachorrinhos! E você, papai?! - pergunta, ansioso, enquanto Hyunjun tira seu próprio cinto de segurança.

- Eu contei dezoito dessa vez! Acho que estou realmente precisando de óculos, você sempre vê mais cachorrinhos do que eu! - ele responde, rindo enquanto se vira no banco pra encarar seu filho. - Como você ganhou, vou pagar um sorvete durante essa semana pra nós dois quando formos passear nos arredores do bairro novo, tá bom?

Heartbeat • TaeGi/JiKookOnde histórias criam vida. Descubra agora