Capítulo 8 - Roubar é errado, mas não quando é para salvar uma vida

186 31 36
                                    

Logan

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Logan

_ Essa é a loja. _ Kayla quebra o silêncio apontando para a porta.

_ Obrigado. _ Digo enfiando as mãos no bolso, na verdade estou um tanto sem graça. Não sei se devo perguntar ou falar algo. Vai que tem um acesso de raiva comigo também. Eu não conheço nada nesse lugar e estamos no mínimo a 40 minutos do hotel..

_ Vou ficar aqui, não tenha pressa. _ Diz apontando para uma poltrona a poucos metros da loja. Concordo com a cabeça vendo sua expressão séria. Até agora eu não havia visto a mulher de cara fechada e de certo modo isso me deixa curioso. O que de tão ruim aquela estranha fez para Kayla parecer tão abalada?

Entro na tal loja voltando minha atenção na busca de um modelo parecido com as da abotoaduras que esqueci. A vendedora me mostra muitas opções, mas de vez em quando me pego olhando para fora do estabelecimento. Kayla permanece sentada na mesma posição com seus óculos escuros, e pela primeira vez analisando-a de longe reparo que tirando todo seu "jeito" de ser a mulher tem uma aparência agradável. Menos agora, com os lábios em linha reta e a testa franzida mexendo em seu telefone dá para notar o quanto parece chateada com algo ou alguém..

_ O senhor já escolheu? _ A vendedora pergunta apontando a bandeja na minha frente.

_ Essas aqui estão boas. _ Digo pegando um par aleatoriamente.

_ Ótima escolha, cartão ou dinheiro?

_ Cartão. _ Respondo tirando a carteira do bolso.

_ Parcelamos em até três vezes.

_ À vista. _ Falo vendo a guia se levantar falando ao telefone.


Pego rapidamente a bolsa saindo da loja. Vejo Kayla encostada nas grandes olhando para o pátio do primeiro andar onde tem uma decoração com flores. Ela parece conversar seriamente com alguém já que solta os cabelos e os esfrega com raiva. Acho melhor dar-lhe espaço. Se eu chegar agora abruptamente ela pode se aborrecer. Olho as lojas em volta até notar uma fila onde pessoas parecem comprar raspadinhas. Logo me aproximo lendo o cardápio que fica suspenso. Quando chega a minha vez ainda não me decidi, então indago a funcionária.

_ Qual o sabor mais popular?

_ Os mais populares são de chá verde, carambola e também o creamsicle.

_ Me vê um de chá verde e um de carambola. _ Passo o dinheiro olhando para mais adiante vendo que minha motorista já terminou sua chamada. Ela voltou para a poltrona sem perceber que estou a poucos metros de onde se encontrava.

Vou ao seu encontro estendendo o copo de chá verde à sua frente, pelo que me lembro ela não come queijo então pode ser vegana ou intolerante a lactose.

_ Obrigada. _ Diz pegando o copo de minhas mãos. Seus dedos se esbarram aos meus e sinto que ela parece um tanto trêmula.

_ Hã, eu acho que já terminamos aqui. _ Falo mostrando a bolsa que seguro.

HO'OMAU - 12 Dias com você (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora