Capítulo 1
Giulia Moraes
25 de julho de 2015
Acredito que poucas coisas começam do final, bem, ao menos eu nunca vi. Só que, desta vez será assim. Minha jornada vai começar quando eu me desprender dessa.
Mal pude dormir me lembrando da mudança que minha vida ganharia em apenas algumas horas. Eu não conseguia tirar da cabeça a cena da minha família se despedindo de mim na noite passada. Ver as lágrimas dos meus avós e das minhas tias como se nunca mais fossem me ver quase me fizeram desistir do meu sonho. Mas assim que todos saíram e eu fiquei sozinha com meu próprio choro, lembrei que sou incapaz de desistir por isso. Porque eles estariam sempre ali por mim, e eu sair do casulo não significava abandoná-los e sim voar com as minhas próprias asas para onde o destino quisesse me levar.
— Cuide-se, por favor — minha mãe me dizia enquanto me abraçava e alisava meus cabelos.
— E não se esqueça de nos ligar, como combinamos! — foi a vez de o meu pai me advertir e me abraçar por um longo minuto.
— Eu amo vocês. — Foram as únicas palavras que consegui dizer antes de me unir à fila para o embarque. Não ousei olhar para trás enquanto caminhava para que não me sobreviesse à vontade de chorar outra vez. Eu tinha prometido a mim mesma que precisava me controlar, até porque já tinha chorado o suficiente nos dias anteriores.
Entrei no avião munida de livros e playlists que fiz exatamente para a viagem, que seria de no mínimo dezesseis horas. E só quando vi o avião cortar as nuvens, o céu escuro cheio de estrelas e aos poucos o mundo abaixo dos meus pés foi diminuindo, que senti que realmente eu estava indo para a minha nova vida. Meu destino era o clima tropical da Flórida, mais especificamente Miami. O que não seria um problema para mim, já que o calor do nordeste brasileiro costuma ser bastante parecido ao miamense.
Eu ganhei uma bolsa para estudar Odontologia na Universidade Internacional da Flórida. E justo quando eu já tinha desistido de tentar entrar para Odontologia em alguma universidade pública do meu estado. Já tinham sido dois longos anos prestando vestibular e apesar de ter conseguido aprovar para outros cursos, o dos meus sonhos nunca estava na lista e por isso comecei a aplicar para universidades internacionais, conversando com os meus pais sobre a possibilidade de estudar fora. Foi quando recebi um email da FIU (Flórida International University) me avisando da bolsa, e então todos os nossos investimentos se voltaram para a minha faculdade e moradia, pelo menos até que eu conseguisse um trabalho ou um estágio na minha área.
Pensando na minha trajetória até esse momento, além de ter terminado de ler “Me Before You” pela quinta vez e ter dormido pelo menos nove horas ininterruptas, quase não senti quando cheguei a solo americano. Confesso que estava louca por um banho e por dormir de verdade, em uma cama. Porque ainda que sejam confortáveis para o momento, assentos de avião definitivamente não foram feitos para dormir plenamente. Porém, apesar do meu cansaço, não pude deixar de reparar nos prédios bonitos e na paisagem bonita da cidade enquanto ia no táxi.
Subi o elevador tentando me equilibrar com tantas malas e o mesmo para abrir a porta do meu apartamento enquanto administrava toda a bagagem. Acabei gastando mais tempo do que gostaria procurando as chaves dentro da minha bolsa, tempo o suficiente para que aparecesse alguém.
— Precisa de ajuda? — viro imediatamente o olhar e, não sei se pela surpresa ou porque o rapaz havia chamado a minha atenção, fiquei paralisada. Incapaz de responder àqueles olhos grandes e de um tom de castanho indecifrável. — Eu não pude deixar de reparar que você está tendo alguma dificuldade para cuidar disso tudo e procurar as chaves...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Best Part • Christopher Vélez
FanficDizem que os melhores amores são aqueles que nascem de uma amizade, mas nunca disseram se esses amores resistem às provas de fogo. Provas que muitas vezes colocava o amor em cheque em prol da realização pessoal, como se entre sonhar e amar não houve...