10.

202 24 44
                                    

Capítulo 10

Giulia Moraes

Saber que justamente no ano em que você vai passar o aniversário junto de alguém pela primeira vez a programação vai ser diferente, realmente tem um sabor ótimo. Ainda mais se você vai ajudar em algo que vai surpreender o aniversariante. Eu fazia parte da legião de cúmplices de tia Yenny, que havia organizado uma festa para Christopher no Mynt. E para o equatoriano, iríamos somente jantar. Enquanto nós duas, os colegas de trabalho, alguns amigos dele e as minhas amigas estávamos por trás de uma das noites mais animadas que esse clube noturno já viu.

Quando ele veio me chamar e eu lhe entreguei os meus primeiros presentes, não deixei que a emoção dele com isso nos atrasasse. Fomos conversando casualmente enquanto íamos no táxi e pude perceber pelas reações de Yenny que ela estava um pouco nervosa, enquanto em mim, esse nervosismo dela era mais uma ansiedade, principalmente porque sabia que Christopher adoraria a festa. E por sorte ou mérito meu, ele se envolveu tanto na conversa boba que estávamos tendo que sequer notou que já conhecia o caminho e o lugar aonde havíamos chegado.

- A gente vai jantar no Mynt? - perguntou assim que desceu e percebeu onde estava. Pisquei para Yenny como se quisesse dizer para mantermos a mentira para que ele mesmo deduzisse a surpresa.

- Vamos entrar! - eu disse animada e já puxando Christopher pela mão para dentro do local, me mantive bem atenta a ele, sem nem tirar os olhos, tentando capturar todos os momentos. Havíamos combinado com o DJ e assim que nós entrássemos, ele e os telões anunciariam algo como...

- SURPRESA!!! - todos os convidados, incluindo a mim, gritaram unidos ao DJ assim que chegamos ao salão. Inclusive, o DJ tinha feito algo bem mais além do que nós havíamos pedido. Ele tinha feito um remix de "parabéns pra você", misturando as versões do inglês, espanhol e português. Christopher sorriu quase que imediatamente, e assim que foi reconhecendo cada rosto aqui presente, e vendo toda a estrutura da comemoração seu sorriso cresceu ainda mais. Logo em seguida, ele aplaudiu o DJ e foi aplaudido por todos nós, e aqueles que vieram ao Mynt apenas para aproveitar a noite, não cientes de que faríamos uma "festa" aqui. A música voltou a tocar, e ainda dentro daquilo que havíamos organizado, estava tocando a banda preferida do aniversariante: Sin Bandera.

- Dios mío, eu não sei nem o que dizer! - ele disse se aproximando de mim e de sua mãe, que antes o víamos de longe agradecer a cada um que veio. - Eu sei que vocês duas foram as mais responsáveis por isso, então muito obrigado. É a primeira festa surpresa da minha vida! E está incrível! - não sei se pela surpresa ou pelo calor, mas a mão do meu amigo - que agora segurava a minha e a de Yenny - estava suada. Enquanto ele nos agradecia mais umas dez vezes, no mínimo, eu vi quanto isso significa pra ele e quão feliz ele está - que é muito mais do que eu imaginava que ficaria -.

- O seu sorriso já é agradecimento o suficiente, meu filho. - Yenny declarou enquanto acariciava o rosto do filho. - Agora vão vocês dois aproveitar a noite, porque sei que vocês fazem isso melhor que eu! - ela disse enquanto olhava para os assentos do local, avisando que se sentaria ali em breve. Nos ofereceram bebidas, mas eu fiquei somente nos drinks sem álcool, e no mesmo instante deixamos Yenny para ir mais perto do DJ dançar juntos o tanto que aguentássemos. Não mais que quatro músicas, inicialmente. Porque, logo em seguida, o equatoriano começou a conversar um pouco com os amigos, que se aproximaram de onde nós estávamos e começaram a puxar o assunto. Foi o momento em que eu fui procurar por Tali e Duda, que vieram a meu convite.

- E então? Vocês dois...? - Tali questionou assim que eu me aproximei sorridente.

- Boa noite, amiga! Está aproveitando a festa? - falei com ironia, fazendo uma menção indireta da carência das boas maneiras, arrancando sorrisos de ambas.

Best Part • Christopher VélezOnde histórias criam vida. Descubra agora