Deitada à cama de Steve, minha cabeça doía enquanto meus pensamentos incomodavam-me cada vez mais. Era possível sentir cada músculo de meu corpo tensionado e a cada barulho, por mínimo que seja, era o suficiente para deixar-me em alerta máximo. Como se a qualquer minuto algo fosse acontecer ou ele fosse aparecer.
Agora, fazia-se exatamente três horas e meia desde que havia retornado da residência Byers e não sabia como explicar os últimos acontecimentos à Steve e nem preparar o meu psicológico para a futura despedida de Eleven. Como é de praxe, não sou boa em despedidas. Nunca fui. É difícil dizer adeus quando a vontade é ter por perto. Pouco à pouco recordo-me de minhas primeiras lembranças com a pequena garota, tão nova e assustada, descobrindo o mundo e provando-se cada vez mais destemida e corajosa.
De fato, alguém para se orgulhar.
- Helena? – A voz de Eleven interrompe os meus devaneios – Está em casa?
Tento recompor-me antes de respondê-la e me asseguro de que estou com o cachecol em meu pescoço.
- Sim! – Ergo o tom de minha voz para que escute-me – No quarto de Steve.
A porta se abre lentamente e então a vejo pela pequena fresta.
- Você ainda está deitada? – Ela questiona-me enquanto sorri.
- O dia está propício para dormir. – A respondo enquanto ergo o meu cobertor, convidando-a para se juntar à mim.
Ela ri enquanto se deita ao meu lado.
- Por que está com isso no pescoço? – Ela questiona-me, fixando seus olhos em meu cachecol.
- Está aconchegante.
- Aconchegante?
- Sim. Você deveria experimentar um dia.
Ela ri.
- Tá bom. Se você diz... – Ela faz uma breve pausa – O que fez de bom hoje?
- Nada de interessante. – Minto, com a consciência pesada – E você?
- Mike e eu assistimos à alguns filmes. Karen fez pipoca e jogamos conversa fora.
- Ao menos o seu dia está sendo mais produtivo do que o meu.
- Você está se sentindo melhor?
- Digamos que estou quase lá.
- Helena, podemos conversar?
Franzo as minhas sobrancelhas.
- Já não estamos conversando?
Ela faz uma breve pausa.
- É que o assunto é sério. – Sinto o meu coração gelar.
- Aconteceu alguma coisa?
Ela assente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙷𝙰𝚆𝙺𝙸𝙽𝚂
FanfictionJim Hopper vivia com a sua família, Diane, Sara e Helena em Nova York, até que o destino lhes bateu em sua porta, fazendo com que as coisas começassem a desandar. Sara, a filha mais nova, foi diagnosticada com câncer, e infelizmente, acabou falecend...