Ao anoitecer, Jonathan me convidou para ir até a sua casa para tentarmos conversar com sua mãe e informa-la que ela não está enlouquecendo, como pensa. Algo gigante está acontecendo em Hawkins, tão grande que foi necessário falsificarem um corpo para seja lá o que estiver acontecendo, não fosse descoberto. Como cada um estava em seu carro, Jonathan foi na frente e eu fui lhe seguindo. Há um Muscle Car 1964 estacionado em frente à sua casa, e quando descemos do carro vejo que sua expressão não é das melhores.
- Ual, belo carro! – Eu digo enquanto observo sua expressão e fecho a porta de meu carro.
- Só o carro. O motorista não presta! – Ele me responde friamente enquanto começa a se dirigir até a porta de sua casa e eu vou logo atrás. Há um homem sentado no sofá ao lado de Joyce que está com a mesma expressão triste de quando deixou o legista.
- Oi garoto. – O homem diz à Jonathan e então dirige seu olhar a mim – E... Helena? Nossa, como você cresceu. – Então eu finalmente consigo reconhece-lo. É Lonnie, ex-marido de Joyce.
- O que está acontecendo? – Jonathan pergunta antes que eu pudesse responde-lo, então decido sorrir.
- Seu pai... vai dormir aqui hoje. – Joyce o responde.
- Ficarei o tempo que precisar. Como você está? – Lonnie pergunta, mas Jonathan o ignora indo em direção a um grande buraco feito na madeira.
- O que aconteceu aqui? – Jonathan pergunta.
- Não se preocupe com isso. – Lonnie o responde, mas mais uma vez, Jonathan ignora a sua presença.
- Mãe, aquilo que você viu antes, voltou? – Jonathan pergunta e Joyce muda a sua expressão para alguém que acaba de ficar surpresa com o que houve.
- Jonathan, já basta. – Lonnie o repreende.
- Podemos conversar? Sozinhos? – Jonathan pergunta à Lonnie que confirma balançando a cabeça. Os dois vão até um cômodo, e eu permaneço na sala. Joyce me olha enquanto abre um pequeno sorriso.
- Venha, sente-se. – Ela diz e eu sorrio enquanto me aproximo para me sentar – Obrigada Helena, por estar presente para Jonathan.
- Não precisa agradecer. – Nós nos entreolhamos – Eu sei que não é um momento fácil, mas quero que saiba que estou aqui por você também.
- Eu agradeço, querida. – Ela se aproxima para me abraçar e eu correspondo o seu abraço. Permanecemos ali por algum tempo conversando sobre assuntos aleatórios quando de repente, Lonnie reaparece e logo em seguida Jonathan. Pelo seu olhar sei que as coisas não foram tão bem com seu pai.
- Você se lembra de mim, Helena? – Lonnie pergunta enquanto volta a se sentar ao lado de Joyce e eu o olho para responde-lo.
- Demorei um pouco para reconhece-lo, mas sim. Eu me lembro. – Eu lhe respondo e ele sorri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙷𝙰𝚆𝙺𝙸𝙽𝚂
FanfictionJim Hopper vivia com a sua família, Diane, Sara e Helena em Nova York, até que o destino lhes bateu em sua porta, fazendo com que as coisas começassem a desandar. Sara, a filha mais nova, foi diagnosticada com câncer, e infelizmente, acabou falecend...