Capítulo 14

88 7 0
                                    

{Eric}

A semana seguinte passou normalmente e no sábado como eu estava sozinho em casa eu revolvi vestir um dos meus calções curtos, mas a minha ideia era tirar os calções antes de o Caio chegar ao apartamento.

Eu estava tão distraído a fazer o jantar que nem dei conta do Caio entrar na cozinha e eu ia morrendo de vergonha quando virei-me e vi o Caio parado perto da porta da cozinha.

Sinceramente eu estava com muito medo que o Caio olhasse para mim de maneira diferente por gostar de vestir aquele tipo de calções ou que ele já não quisesse ser mais meu amigo, mas para minha surpresa o Caio continuou a tratar-me como sempre tratou-me e ele ainda disse-me que os calções ficavam-me muito bem e tenho de admitir que eu realmente gostei do seu elogio, mesmo que não tenciono dizer-lhe isso.

No dia seguinte eu passei o dia à tarde na cozinha a fazer bolos e alguns outros doces.

Eu realmente não acho que faço-me mal na cozinha e eu até gosto de cozinhar, principalmente doces e eu gosto de experimentar receitas novas que acho na internet.

O Caio está a trabalhar, por isso posso cozinhar à vontade, sem que o Caio esteja sempre a por o dedo na massa.

- Hum, que cheiro bom. Que estás a fazer? – perguntou-me o Caio entrando na cozinha ao fim de algumas horas e eu sorri.

- Queques. – respondi-lhe pondo mais uma bandeja com a massa dos queques no forno.

Depois eu virei-me para o Caio que estava parado perto da porta da cozinha.

- À imensa coisa na mesa, podes servir-te à vontade. – disse-lhe e o Caio sorriu.

Depois ele sentou-se na mesa e começou a comer os doces que eu tinha feito e eu voltei a concentrar-me em acabar os meus queques enquanto ouvia os sons apreciativos do Caio.

- Realmente tem imenso jeito para fazer doces. Tu darias uma ótima esposa. – brincou o Caio e eu fiz uma careta.

- Idiota. – resmunguei.

Depois eu tirei os tabuleiros com os queques do forno quando ouvi o bipe do temporizador.

Depois eu tirei os queques das formas com cuidado e os pus em dos pratos grande.

Depois eu virei-me para o Caio.

- Se continuares a ser um idiota eu nunca mais faço doces para ti. – disse-lhe e o Caio arregalou os olhos.

- Tu não estás a falar asserio, pois não? Eu só estava a brincar! Tu sabes que eu amo os teus doces. – disse-me o Caio.

Eu ri enchi as formas com o resto da massa.

Depois eu pus a forma com a massa dos queques dentro do forno.

Depois enquanto esperava os 15 minutos para os queques estarem prontos eu peguei no meu livro de romance que estava pousado fechado em sima da mesa e depois eu o abri na página onde eu tinha ficado e comecei a ler.

Quando o bipe do temporizador tocou eu pus o marcador dentro do livro e depois eu pousei o livro em sima da mesa e depois eu abri o forno e tirei a forma de dentro do forno.

Depois eu tirei os queques das formas e também os pus num prato.

Depois eu deixei os pratos pousados em sima da bancada para eles esfriarem.

Depois eu sentei-me na mesa e comi uma fatia de um bolo e um copo de coca-cola enquanto continuava a ler o meu livro.

Eu e o Caio comemos e quando nós acabamos de comer eu arrumei os doces e depois eu limpei a cozinha e o Caio ajudou-me.

Um Encontro entre Melhores Amigos - Livro 6 da série "Um Encontro"Onde histórias criam vida. Descubra agora