TONI Point of View
Eu não sou uma pessoa vaidosa. Sempre achei que era mais prático pentear os cabelos com os dedos em vez de ter que ir arrumar uma escova, melhor deixar qualquer marca aparecer do que perder tempo procurando uma base que a cubra, é melhor deixar a boca pálida mesmo, batom só dá trabalho, e é melhor uma blusa e uma calça do que vestidos que mal me permitem mexer. Mas hoje é diferente. Estou com o cabelo bem penteado, um vestido azul bem pomposo e mais maquiagem do que usei minha vida toda.
Hoje ocorrerá um evento que só ocorre uma vez na minha vida: minha coroação. Isso mesmo, hoje eu viro, oficialmente, a rainha do meu reino.
Veronica tinha preparado tudo, me dando só informações que ela julgou necessárias para que tudo dê certo. O que quer que ela tenha planejado, tenho certeza que será incrível. Saio de meus pensamento quando ouço algo cair no chão, me viro para trás e vejo Cheryl parada na porta do meu quarto. Ela estava muito bonita, com seu vestido azul brilhoso e maquiagem simples.
- Uau.- foi o que disse a me olhar de cima à baixo.- Acho que nunca te vi tão arrumada. Você está... uau.
- Fecha a boca ou vai babar.- falei rindo. Ando até ela e lhe dou um abraço.- Queria te dar um beijo, mas eu não posso estragar a maquiagem e ter que passar por outra sessão tortura.
- Tudo bem. Estou aqui para ser sua motorista.- franzi as sobrancelhas sem entender.- Coisas da Veronica. Podemos ir, Alteza?- ela estende o braço, e eu enlaço com o meu. Cheryl me mostra um papel rúnico.- Bloomcliff.- num piscar de olhos, estamos em uma das saídas da cidade.
- Eu nunca achei que seria usado desse jeito.
Paramos bem em cima de uma plataforma muito bem decorado com ornamentos de flores, ouro e pedras preciosas. Na frente da plataforma tinham algumas limusines enormes, altas, sem teto e com decorações douradas. Veronica estava num deles, nos esperando. Helen, Hope, Jughead, Betty e Jellybean estavam em outra. Os demais veículos estavam ocupados com outros membros da realeza, tanto do meu reino quanto de outros. É bem comum o herdeiro coroado fazer um tuor pela avenida principal da cidade antes da coroação.
- Vamos, entrem!- falou Veronica. Assim que entramos no carro que ela estava, o motorista deu partida.- Preparem-se para o show.
O carro anda um pouco e para bem no limite entre a entrada e o primeiro edifício. De repente as construções começam a ser mover e se afastar, formando uma larga rua. Os prédios e casas dessa rua aos poucos são decorados com flores vermelhas e douradas, junto com ornamentos de pedras preciosas de vários cores. Vários guardas saíram de entre os prédios e formaram uma linha nos dois lados da calçada, se estendendo até onde a vista dava. Todos tinham as armaduras prateadas de cerimônia e estendiam uma lança longa que continha o símbolo do reino, a cabeça e parte do pescoço de um leão carmesim com uma coroa dourada, que rugia.
No alto dos prédios e nas janelas, as pessoas se agrupavam para ver a passeata. O que me surpreendeu é como a cidade aos poucos foi modificada e pareceu um estádio: os prédios mais de perto são mais baixos como se fossem a primeira fileira da arquibancada e os demais iam gradativamente aumentando de tamanho, permitindo ainda mais pessoas verem. Magia pode mesmo fazer umas coisas incríveis.
A limusine voltou a andar no momento em que a música da corte real começou a tocar e ressoar por toda a cidade. Sorrio e aceno para os guardas e para os cidadãos, que gritavam e aplaudiam. Depois de passar alguns prédios, do nada pétalas começaram a cair do céu, dando ainda mais vida para a cidade. Mais surpreendente ainda foi que ao tocarem o chão as pétalas se transforavam em borboletas de fogo e voavam para as laterais da rua. Virou um espetáculo de flores e fogo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombra e Luz
Fanfiction(Concluída) "Toda luz produz uma sombra" Na guerra é difícil achar alguém que possa ser considerado verdadeiramente bom, mas para toda regra existe uma exceção, e esta é a Cheryl. Apesar de seu título de Lady Demônio devido à sua magia, a ruiva não...