Ultimo capítulo. Obrigada a todos que leram até aqui. Espero encontrá-los nas minhas outras fics.
Boa leitura!
TONI Point of View
Eu e Cheryl estávamos sentadas nos tronos que ficavam em cima do palco. Pelas lacrimas televisivas, podíamos ver tudo que acontecia pela cidade. Eu mal podia acreditar que estava na coroação do meu filho, que agora já tem 32 anos. Yami está muito feliz, dava para perceber em seu sorriso. Hikari e Hope estavam lá com ele, igualmente se divertindo.
- Você tem certeza que quer renunciar?- perguntou Cheryl.- Aos meus olhos ele ainda é uma criança.
- Yami é perfeitamente capaz de comandar o reino. Um terço da vida numa guerra, a outro terço como rainha, quero passar o terço final só fazendo o que gosto.- peguei sua mão e enlacei nossos dedos.- Uma casa perto da guilda junto com você é o que quero. E podemos visitar o palácio sempre que sentirmos saudades. Vamos deixar a responsabilidade para os mais novos.
- Eu vou amar cada segundo.
As limosines passaram pelo portão do jardim e logo estavam de frente para o palco. Os guardas abriram as portas e Yami e companhia saíram dos veículos. Ele mais as duas irmãs subiram no palco. Hope e Hikari foram se sentar nas cadeiras do outro lado do palanque, uma vez que Hope é a conselheira indicada pelo futuro rei e Hikari era a nova Chefe de Exercito. Yami ficou em pé em frente ao palanque.
- Boa tarde a todos os cidadãos do reino e aos demais espectadores.- falou Yami.- Agradeço a todos que estão dispostos a reservar uma parte de seu tempo para me ouvir. Nesse período de transição de reinado, eu espero ter o apoio de todos, pois sei que não posso cuidar de tudo sozinho. Não quero somente contar com a ajuda de minha família e amigos, mas também com a de cada cidadão. Não existe um reino sem rei, mas também não existe reino sem súditos. Como futuro rei, eu quero manter a paz que a rainha prometeu 35 anos atrás. Pretendo estender essa paz durante todo meu reinado e certificar que meu herdeiro também entenda a necessidade de fazer a paz e nosso reino prosperar e progredir.- ao terminar seu discurso, ele faz o mesmo juramento que todos seus antecessores fizeram.- Juro utilizar todos os meios disponíveis e ao meu alcance para proteger e defender o reino. Juro, como futura rainha, garantir o crescimento e desenvolvimento do reino e de seus cidadãos. Juro solenemente cumprir minhas obrigações com maestria e justiça. Juro que serei o governante que este reino merece.
Ao terminar seu juramento, eu me levanto do trono e ando até ficar de frente para ele. Sorrio orgulhosa ao retirar a coroa da minha cabeça. Yami se curva um pouco, e eu coloco a coroa em sua cabeça. Quando fica ereto novamente e me olha nos olhos, ele sorri como nunca antes.
- Estou orgulhosa de você. Vida longa ao rei.- falei me curvando, assim como todos os outros presentes ali.
Depois aponto para o trono que agora lhe pertencia, ele anda calmamente até o asento e se senta. Yami agora era oficialmente o rei.
CHERYL Point of View
《Dois dias depois》
- Betty, você viu meu top?- perguntei revirando a mala.
- Última vez que vi a Toni, ela estava na sala de documentos.- joguei a blusa que estava em minha mão bem em seu rosto.
- Idiota.- ela solta uma risada.
- Ainda não terminou as malas, Cheryl?- falou Toni entrando no quarto.
- Achei seu top!- Eu já ia tacar outra blusa nela, mas Betty realmente tinha achado o top.- Tanto a peça quanto a Toni.- disse rindo ainda mais. A rainha franze as sobrancelhas sem entender a piada.
- Você quer ajuda para terminar?
- Falta só essa mala.- Nós já tínhamos planejado a mudança tinha duas semanas, amanhã bem cedo iríamos embora do palácio.- Nem todos tem a sorte de estalar os dedos e ter a roupa que quiser. Um armário interdimensional como o seu numa foi tão útil.
- Eu não coloco todas as minhas roupas no "armário interdimensional" de magia. Eu fiz minha malas rapidinho, você que tem muita coisa.
- Eu vou indo.- fala Betty.- Vejo vocês amanhã na guilda.- ela clica em seu teleportador e some.
- Deixe os criados terminarem sua mala, temos nosso último jantar aqui no palácio.
- Tá bom.
Andamos até a sala de jantar, onde nossos filhos já nos esperavam, todos sentados nos lugares habituais. Sento ao lado de Yami, meu lugar de sempre. Toni permanece em pé olhando para a mesa.
- Yami, você senta no meu antigo lugar agora. O rei sempre senta na cabeceira.- Pude ver os olhos dos três, eles não gostavam da mudança. Não a mudança de governante, mas a de que eu e Toni iríamos passar a ser visitas, não moradoras do palácio.- Não façam essas caras, nem toda mudança é ruim. E vocês já estão muito grandinhos para ficarem de bico porque vão estar longe da mãe.
Yami se levanta e senta na cabeceira, Toni toma seu lugar ao meu lado. Ainda bem que o clima ficou normal após começarmos a comer e conversar, não queríamos que soasse como um adeus, mas sim um até logo. Está na hora da geração passada seguir adiante, rumo a uma outra parte de nossa história, para que a nova geração possa carregar nosso legado. Espero que assim como nós, eles escolham encher o recipiente de luz dentro de si, mas sempre sabendo que as sombras também fazem parte de si e do mundo, assim eles terão que ter a sabedoria para conviver entre esses dois opostos que se complementam. Toda luz gera uma sombra, por isso elas não podem viver separadas, e todo dia eu tenho a confirmação de que isso é verdade quando olho para Toni, para a nossa relação. Eu sou sua luz e ela é minha sombra.
É isso galera, espero que tenham gostado!
Vejo vocês por aí! Bjs bjs
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombra e Luz
Fanfiction(Concluída) "Toda luz produz uma sombra" Na guerra é difícil achar alguém que possa ser considerado verdadeiramente bom, mas para toda regra existe uma exceção, e esta é a Cheryl. Apesar de seu título de Lady Demônio devido à sua magia, a ruiva não...