NARRADOR Point of View
《Tres semanas depois》
Na sala de reuniões, antes pertencente aos Goulies e ao Imperador, estava os legítimos herdeiros ao trono dos sete reinos que compunham Alvarez, mais alguns outros membros da realeza. Junto a eles, estava a imprensa, que transmitiria em todos os canais, o comunicado.
As 16 horas daquele dia, estava marcado para a realeza fazer um discurso para todo o continente e determinar o que seria feito em relação à estrutura do governo. Por isso, toda a população estava se agrupando em volta de uma lacrima televisiva, seja em casa, num restaurante ou numa loja. O mais importante era que todos recebessem a mensagem. Uma única pessoa iria falar, os demais estavam ali para demonstrar suporte.
- Cidadãos de Alvarez.- falou Toni.- Há um pouco mais mais de um mês, a guerra de 30 anos foi encerrada e finalmente voltamos a ter paz. Foi de consenso quase unânime da realeza de que a guerra foi consequência do imenso poder que uma única pessoa continha. Também foi de entendimento majoritário que os reis e rainhas que iniciaram a guerra tinham somente ambições próprias e que governavam com base no medo e na repressão. A nova geração não quer mais que a situação se prolongue. Nós queremos fazer uma votação em escala continental sobre continuar com o cargo de Imperador ou acabar com ele e tornar os reinos independentes. Todos os cidadãos de Alvarez, do servo ao duque, do general aos presos de guerra, poderão votar a favor ou contra a mudança. Caso se decida pela retirada do Imperador, cada reino, independentemente, poderá escolher como prosseguir com seu governo. Essa segunda etapa também será feita por votação e terá mais detalhes esclarecidos caso vote-se pela mudança. Obrigado pela atenção.- A câmera desliga.
CHERYL Point of View
《Duas semanas depois》
Assim que sai do navio, o sol forte bateu em meu rosto e me fez cerrar os olhos. Procuro Toni entre as pessoas que passavam pelo porto, mas sequer encontro uma cabeleira ruiva.
- Estou oficialmente preocupado.- diz Jughead.- Sua namorada é tipo um cachorro sem dono quando está longe de você. Achei que ela estaria aqui.
- Pois é.- soltei um suspiro decepcionada.
- Quer que eu bata nela quando chegarmos no palácio?
- Primeiro, ela deve estar ocupada.- falou Helen ao passar por nós.- Segundo, se bater nela, vai se ver comigo. E terceiro, ela mandou o capacho vir nos buscar.- olho para onde ela se dirigia e vejo Hope à nossa espera.
- Elas realmente não se gostam, ne?- diz Betty. Helen e Hope discutem bastante, nem o fim da guerra para mudar isso.- Mas acho que não tem ninguém melhor do que o vulto para nos levar rapidamente.
- Amor reprimido é o nome.- fala Jughead.- Só vamos logo, assim posso voltar para casa mais rápido.- ele estava aqui somente como um intermediário do reino para tratar de assunto com a rainha. Acabo sorrindo sozinha ao pensar que Toni é a rainha, mesmo sem ter tido a coroação. Para cada reino foi mandado um emissário, Jughead veio para cá por conveniência.
- A viagem vai ser rápida.- fala Hope.- Graças à uma mudança que Toni fez na runa em volta da capital alguns meses atrás, Cheryl pode nos teleportar para o limite da cidade.
- Foi isso que ela fez naquele dia?
- Também e era para ser usado no dia da fuga caso algo desse errado. Além disso, permitiu que eu pudesse burlar as defesas da cidade. Aqui.- ela me entrega um papel com umas runas.- É só falar o nome da capital. Todo mundo segura numa parte da Cheryl.
- Bloomcliff.- num piscar de olhos estávamos ao lado da capital.- Prático, gostei.
Seguimos direto para o palácio, onde nós fomos encaminhados direto para os quartos que ficaríamos durante nossa estadia. O meu ficaria logo ao lado do de Toni, mas algo me diz que não iria dormir sozinha, ou nem dormiria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombra e Luz
Fanfic(Concluída) "Toda luz produz uma sombra" Na guerra é difícil achar alguém que possa ser considerado verdadeiramente bom, mas para toda regra existe uma exceção, e esta é a Cheryl. Apesar de seu título de Lady Demônio devido à sua magia, a ruiva não...