46- A Consorte e o Casamento

268 46 13
                                    


CHERYL Point of View

- Eu sei que vocês não querem ouvir a ciência do negócio, então pulando para a parte que vocês precisam saber: quando injetar a injeção, tem 15 dias para saber se você ficou grávida ou não.- disse Tabita.- Caso não dê certo, temos que esperar 15 dias e depois tentar de novo. Caso dê certo, ainda temos que esperar mais uns dias para ter certeza que houve uma fixação adequada do feto ao útero. Ok?

- Ok. Podemos fazer isso logo?- eu estava um pouco impaciente e animada para a ideia de ser mãe.

- Cheryl, você sabe que se der certo de primeira, você vai estar com um pouco de barriga no casamento, né?- falou Toni.- Tipo, você vai continuar linda, mas tem que considerar se é o que quer.

- Não me importo com isso.

- Tudo bem. Seu corpo, suas regras.- ela disse rindo.

Levy me fez deitar numa maca, pegou uma seringa cumprida, colocou um vidro conectado a ela e veio até mim.

- Vai ser um incomodo pequeno, mas não se mexa.- sinto a agulha entrar na parte debaixo da minha barriga. A vejo empurrando a ampola da injeção até o final e depois retirar a agulha.- Prontinho. Só fique cinco minutos parada e pode ir.

- Obrigada, Tab.- disse Toni.- Eu deveria ficar aqui com você, mas eu tenho uma reunião com o Conselho. Te vejo mais tarde.- ela me deu um selinho e saiu apressada dali.

Acho que a maior parte da minha animação era poder dar a notícia de que estava grávida como um presente de casamento para Toni. Até a data marcada tenho três tentativas, tem que dar certo.

Passados os cinco minutos, saí da enfermaria e fui para uma das cozinhas. Eu tinha combinado com Toni de que um dia eu faria o trabalho de ajudá-la com os documentos, e no outro eu poderia me dedicar ao que gostava: cozinhar. Obviamente se fosse um dia que ela realmente precisasse de ajuda, as coisas mudavam de figura.

- Onde você pensa que está indo?- apareceu Veronica do nada na minha frente.- Hoje você vai ver um alfaiate, vestidos de casamento não se fazem da noite para o dia.

- Mas faltam 3 meses!

- Exato, já estamos atrasadas. Vamo, vamo, vamo.- falou me empurrando na direção oposta à que eu ia.

TONI Point of View

《Algumas semanas depois》

Entrei no meu quarto e encontro Cheryl na minha cama. Ela estava sentada, com a cabeça escondida nos joelhos. Hoje era dia dela trabalhar na cozinha, por isso não a vi o dia todo, mas sei que não tem nada a ver com o trabalho ela estar assim. Deve ter acontecido de novo, a tentativa de engravidar não deu certo.

Não teve nada que eu pude falar que melhorasse seu humor, por isso eu somente fui até ela e a abracei. Da outra vez, nem a primeira parte do procedimento deu certo, mas agora tinha dado, o que quer dizer que havia uma grande chance dela estar realmente grávida, mas pelo visto não deu certo.

- Você faz tudo por mim. E eu nem consigo fazer a única coisa que você me pediu.

- Não perca a esperança, minha luz. Não podemos desistir só porque está difícil. O Líder uma vez me disse que não podemos deixar as pedras em nosso caminho nos impedir, em vez disso temos que transformá-las em um castelo. Então não desista.- Cheryl não me responde nada, mas sei que absorveu as palavras.

Depois de um tempo em silêncio, a peguei no colo e a levei até o banheiro. Cheryl não é uma coisa frágil que se quebra ao toque, muito pelo contrário, nunca conheci alguém tão forte. Porém existem certas coisas que não estamos preparados para enfrentar e estas acham exatamente a rachadura e a acertam. Eu vi como ela estava ansiosa para ser mãe, não para gerar um herdeiro, nem por mim, mas principalmente por ela mesma. Uma segunda tentativa falha com certeza mexeu com ela.

Sombra e LuzOnde histórias criam vida. Descubra agora