37

979 55 11
                                    

MARIA JULIA - MAJU

Já não é de hoje que sinto que minha mãe anda cada vez mais exausta, e desde que nossa casa foi incendiada seus olhos andam mais tristes e seu cansaço mais recorrente.
Desde então, eu e PH tentamos cuidar de tudo, para que ela possa apenas se preocupar com o trabalho no hospital e descansar fora de seus plantões.

Assim que o almoço havia ficado pronto, e a comida ja havia sido servida, subi as escadas e fui até o quarto onde minha mãe estava ficando agora, com cuidado abri a porta e entrei no mesmo, vendo que a cama já estava arrumada.

- Mãe? - Chamei, ouvindo o barulho de água no banheiro, então fui me dirigindo até la, chegando mais próximo ouvi o barulho do chuveiro parando.

- Terminando o banho, pequena, vou vestir minha roupa e já saio!

- Tudo bem, mãe, vim te chamar para almoçar, mas pelo visto tu já tinha adivinhado! -  Comentei rindo e ouvi sua risada em retorno.

- Eu imaginei pelo horário, mas pode ficar tranquila, já vou descer!

- Tudo bem, vou descendo então, estaremos te esperando, viu mocinha? Inclusive TJ, ta aqui também!

Falei apenas para provocar ela, e sai rapidinho antes que ela jogasse alguma coisa. Dona Fernanda acha que percebi os olhares do TJ para ela, e dela para ele né? Mas isso me deixa feliz, ela é jovem, merece ter alguém também, meu pai iria querer ela feliz, e ai dele se não quiser.

Desci em passos de tartaruga as escadas, ja ouvindo uma conversação alta onde ficava a mesa de jantar, pronto, a tropa chegou, me encaminhei até la me deparando com Vivi, JV, TJ, Menor e Manu.

- Almoço comunitário, é? - Comentei rindo, e me sentei ao lado do PH, apoiando meu braço direito em seu ombro.

- Logicamente, seria um desserviço ao planeta, você cozinhar e eu não vir aqui alimentar meu buchinho! - Vivi comenta me fazendo gargalhar.

- A cara de pau que minha irmã tem, é algo que me deixa abismado, nem parece que é meu sangue.

- Cara de pau não, apenas solidária com o trabalho alheio, não poderia deixar esse almoço tão lindo sobrar, então vim ajudar a acabar com ele! - PH apenas nega com a cabeça a resposta da Vivi, o que me faz rir, mas mudo minha atenção para TJ que de vez enquando olhava para a porta.

- TJ ta apaixonado já tia Fe! - PH sussura em meu ouvido, e deposita um beijo em minha cabeça.

- Espero que ele não tente usar ela, porque ai terei que usar minhas habilidades, e sejamos sinceros, eu sou ótima!

Gargalhei baixinho, enquanto observava todos conversando entre si, Menor e JV falavam sobre futebol, e sobre como o Flamengo havia perdido para o Palmeiras, Vivi e Manu conversavam sobre alguma coisa relacionada a maquiagem de não sei qual famosa, e eu e PH, lógico, estávamos observando o TJ que parecia perdidinho sem minha mãe, e olha que os dois são amigos só. Virei na direção do PH, dando um beijo casto em seus lábios e sorrindo logo após o ato.

- Como vai a investigação sobre o incêndio? - Indaguei a ele.

- Ao que tudo indica, tem dedo do meu tio, e posso afirmar que não é só o dedo.

- Ele tem que superar que não vai ter o poder do morro, será que ele nunca assistiu Rei Leão? No final das contas foi o Simba que ficou no poder e não o Scar!

- Amor, que analogia aleatória foi essa?

- Aleatória não, pensa comigo, foca na minha analise baseada em fatos disneylândicos. O Scar queria o poder, e matou o Mufasa para que pudesse dominar o reino, certo? Mas o Musafa tinha seu filho, o Simba, e no vai e vem da vida, o Simba que acabou dominando o reino, não só por ser filho do Mufasa, mas porque merecia, e porque era seu destino aquilo. - Falei como se fosse óbvio e dei um sorriso fofinho em seguida.

- Faz sentido? Faz, mas você ta andando muito com a Vitória, ta ficando birutinha já! - Ele responde dando uma risada e me da um selinho. - Mas não importa, ele só vai parar quando morrer, e infelizmente acho que serei eu a fazer isso, porque não quero ele perto de vocês, não quero ele perto desse morro, porque meu pai cuidou desse morro com muito amor e com muito suor, e não vai ser ele que vai encostar aqui.

- Não queremos ele aqui, e ele não vai ficar aqui, mas agora vamos esquecer ele um pouco e vamos comer! - Falei, me endireitando na cadeira e vendo minha mãe se aproximar.

- Desculpa queridos, precisava de um banho ou se não dormiria novamente! - A mesma fala com um sorriso doce nos lábios e se senta ao lado do TJ.

É engraçado que quando estamos juntos, não parece que tem um tio maníaco querendo matar meu namorado porque quer o poder do morro, ou que minha casa foi incendiada pelo mesmo que vos falei. Simplesmente parece que tudo ta super bem, e acho que esse é bom de se estar em família, mesmo que seja uma família doida, mas é a minha família, então tudo está bem e mesmo que não esteja, estaremos juntos para fazer ficar bem.

E foi assim que almoçamos e passamos o resto do dia juntos, e ainda fiz eles assistirem Rei Leão e focarem na minha teoria. Mas como eu disse, ou o FP gosta muito de Rei Leão e acha que a vida real é um filme, ou ele nunca assistiu.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 15, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

De Love - A Nerd e o Dono Do MorroOnde histórias criam vida. Descubra agora