MARIA JULIA - MAJU
- Maju... - Olho pra onde falaram meu nome.
- Oi PH - Sorrio e já sinto o olhar malicioso da Vivi para cima de mim, o que me fez dar uma cutucada em sua costela.
- Quem é essa gente? Eu sou o desinformado? -JV fala rindo.
- Maria Julia, mas pode chamar ela de Maju. - Vivi fala se jogando no sofá ao lado do JV.
- Deixa eu adivinhar, você é o JV, o sub dono e melhor amigo do dono. O 2° mais desejado do mundo e um dos mais comentados na bosta daquela escola! - Falo me sentando na poltrona e eles me olham curiosos e um pouco assustados. - Que foi gente? Sou bem quieta naquela escola, o que me torna uma boa observadora, e minha audição é impecável.
Sorri de lado, mas logo desmancho meu sorriso ao perceber que a Vivi olhou pro JV meio cabisbaixa.
- Acho que falei demais... - Suspiro. - É por esse pequeno motivo que fico calada na maioria das vezes. - Sorri fraco, me levantando.
- Onde vai? - Vivi me olha.
- Guardar minha mochila, pode me mostrar seu quarto? - Sorri fraco para a mesma, que se levanta e sobe as escadas ao meu lado.
- Acha que o PH percebeu também? - Se senta na cama assim que entramos em seu quarto.
- Amiga, acho que não. Mas tá na cara que você gosta do JV, e você sabe que a fama dele também não é das melhores, na verdade a fama de ninguém nesse morro é boa. Até eu me ferro nesse meio, mas isso não significa que ele não possa ser fiel uma hora nessa vida, ou amar alguém.
Me sento na cama, olhando pra ela, pegando suas mãos.
- Eu gosto do JV desde que eu tinha 10 anos e fui embora com minha mãe pra Los Angeles. - Suspira. - Quando eu voltei, ele estava tão lindo me esperando lá no aeroporto. E ai parece que tudo multiplicou. - Ela ri de uma forma extremamente abobada. Me fazendo rir baixinho. - Acho que se ele me amar de verdade, ele vai mudar.
- Se ele não mudar eu soco ele!
Rimos daquele jeito "foca engasgada", até que escutamos o PH chamar a Vivi, então descemos indo até eles.
- Que foi meu anjo, que de anjo não tem nada? - Vivi fala rindo pro PH, se jogando em cima dele, enquanto eu apenas me sento na poltrona ficando quietinha.
- Você tá puxando muito meu saco ultimamente Vitória, fala logo o que você tá querendo, desenrola! - Ele diz meio desconfiado.
- Nossa! - Ela revira os olhos. - Não pode mais ser uma irmã com saudades! - Bufa se levantando e vai pra cozinha dramatizando toda a cena, JV se levanta e vai atrás dela.
Ele tá tão na dela.
Agora na sala só se ouvia o som do narrador do jogo, cujo nem eu e nem o PH estava prestando atenção. Respiro fundo e olho pra ele indignada, e logo abro minha boca falando mais do que devia.
- Ela só tá com saudade, não é facil ficar anos sem ver quem ama, e outra, larga essa pose de durão, tanto eu quanto você sabemos, que você é mais que essa casca grossa ai.
Falo já sabendo que vou me arrepender. Ele me olha e ri irônico.
- Desde quando entende disso, minha querida? - Ele bufa irônico enquanto revira os olhos.
Belos olhos por sinal.
Fico calada e volto minha atenção pra TV, mas nem sabia o que estava rolando já TV, pra falar a verdade. Ouço uns suspiro dele e encaro o mesmo.
- Não foi fácil pra mim, ver elas indo embora, e ficar sozinho num morro, tendo que aprender a comandar esse caralho, eu tinha perdido meu pai porra, e em consequência, minha mãe e minha irmã! - Olho para ele tentando o decifrar. - Porque me olha como se eu fosse um monstro?
- E... e... talvez porque seja o Dono do Morro ou um imbecil nas horas vagas? - Falo receosa, dando uma mordida em meu lábio.
- E desde quando ser dono de morro me torna um monstro? Você deveria me agradecer por te manter segura aqui dentro, e não me olhar como um monstro!
- Segura? - Rio baixo. - Quando meu pai morreu, onde estava a segurança? - Sussurro baixo.
- Tá falando baixo por que? Medinho de que o monstro te mate? - Ele ri alto, se levanta e se aproxima de mim, se agachando na minha frente. - Eu não sou psicopata, eu apenas faço o necessário pra deixar viva as pessoas dentro desse puta morro. - Ele segura meu queixo, fazendo olhar em seus olhos- E aliás, sou apenas um traficante e dono de um morro!
Ele sorri de lado, fico com respiração um pouco ofegante, essa aproximação está fazendo meu coração acelerar. Ele se afasta assim que JV grita falando com ele.
- PH, temos que ir pra boca, o Menor disse que estavam tentando invadir o sistema. - Jv revira os olhos pegando sua pistola colocando no coldre da cintura.
- Não cansam de tentar invadir essa merda não? Mas que porra! - Ele fala com uma certa raiva, pegando a pistola e a chave da moto.
- JV! - Chamo ele assim que percebo sua boca suja com batom e rio baixo, ele me olha então eu passo meu dedão pelos meus lábios para ele entender.
Ele me olha apavorado e limpa os lábios rapidamente, na esperança do PH não perceber.
- Obrigado Maju! -Ele ri meio nervoso.
- VAMOS LOGO PORRA, VAI FICAR AI MOSCANDO JOÃO VITOR! -grita PH com raiva la de fora. Jv só revira os olhos e sai.
Reviro meus olhos com o jeito porra de ser do PH.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Love - A Nerd e o Dono Do Morro
ActionSe você nunca achou que dois clichês poderiam estar juntos em uma única história, você estava enganado. Eles ficaram separados por alguns anos, responsabilidades surgiram muito cedo, tragédias que abalaram sua vida, mas que agora faz parte do passad...