25

6.9K 370 13
                                    

Maju on:

PH me deixa na porta da minha casa, já fazia uns dias que eu não dormia em casa, mas minha mãe mesmo que disse que era melhor eu não ficar sozinha em casa, porque ela só fica de plantão naquele hospital, todo bendito dia.

Entro em casa vendo minha mãe dormir no sofá, suspiro indo até ela, dando um beijo em sua testa.

- Mãe... -falo fazendo ela piscar os olhos algumas vezes, me encarando com uma certa dificuldade- acorda, vou levar a senhora pro quarto, sofá não é bom pra dormir!

Ela apenas concorda se levantando, seu semblante está muito cansado, suspiro dando outro beijo em sua testa e apoio o braço dela em mim, ajudando a mesma a ir até o quarto dela. Ajudo a se deitar e a cubro com uma manta. 

Deposito outro beijo em sua testa e saio do quarto apagando a luz e fechando a porta. 

Olho a casa em volta e suspiro vendo a sujeira que está, vou até meu quarto colocando minha mochila na cama, e tiro meu tênis colocando a melissa que o PH tinha me dado.

Vou até a área de serviço, pegando um balde, um pano, um rodo e a vassoura. coloco água e alguns produtos de limpeza no balde e coloco o pano dentro. Pego a vassoura e começo a minha grande limpeza na casa.

Quando eu estava terminando de limpar os quartos e o banheiro, a campanhia toca, respiro fundo e vou abrir a porta dando de cara com PH, JV,  e Vivi.

- O que estão fazendo aqui? -pergunto, e percebo  PH me comendo com o olhar quando vê que to só de top e short moletom. 

- OI pra você tem sua sem coração, viemos ajudar você a limpar sua casa, eu como uma ótima amiga, deduzi que sua casa estaria bem suja, um porque você não tinha vindo pra cá a uns dias, dois porque sua mãe não tem tempo. -Vivi fala, JV apenas faz uma cara de "era isso ou greve de sexo", e PH só sorri de lado.

- Não precisavam vir, sei que estão atarefados com o Baile hoje. -falo olhando os meninos- e você não tinha o que fazer mesmo! -olho pra Vivi e rio.

- Só aceita a ajuda e cala a boca! -Vitória fala daquele seu jeito maroto e fofo de ser, reviro os olhos e ela e o JV entram na minha casa.

Olho pro PH que se aproximou de mim e sorrio.

- Obrigado por vir, mesmo tendo tantos problemas pra resolver! -dou um selinho nele, abraçando o pescoço do mesmo.

- Eu to contigo pra tudo princesa, até pra limpar a casa! -rimos- e  puta que pariu, você ta gostosa pra porra só de top e short! 

-  É muito meu homem mesmo! -sorrio beijando ele.

- OOh casal ai, vamos trabalhar né! -Vivi grita.

- Fala baixo the monio, minha mãe ta dormindo! -repreendo ela, a mesma pede desculpa.

- Vem, entra! -falo dando espaço pro PH passar, ele entra e fecho a porta. 

JV e Vivi estavam limpando a sala, e eu e PH fomos pra cozinha, lavar as louças e organizar, na verdade ele tava era mais me comendo com os olhos do que ajudando.

Termino de passar o pano na cozinha, e começo a lavar a louça, e o comedor tava guardando umas coisas que eu obriguei ele a guardar. 

- E.. como ta sua mãe? -PH pergunta se escorando na pia, olho pra ele e suspiro.

- Pra ser sincera... -desligo a torneira largando o prato no secador- nada bem, ela ta cansada, dá pra ver no rosto dela, as vezes eu acho que ela não quer mais viver... -mordo meu lábio sentindo meus olhos lacrimejarem- Acho que a saudade do meu pai ta apertando cada vez mais, se passaram 7 anos desde a morte dele, e agora parece que ela percebeu que ele não volta, ela acha que eu não percebo, que eu não vejo nem escuto. Mas inúmeras vezes vi ela chamar por ele, chorar. Ela sempre se fez de forte, ela é uma mulher forte, forte pra caralho. Mas ela nem em casa fica mais, ela não vive mais, ela não é mais a mesma. -ele me abraça dando um beijo em minha testa- E tudo isso é por causa daquela maldita noite em que o seu pai morreu, em que o meu pai morreu... em que muitas pessoas morreram! -ele suspira.

- Ela é forte por você, mas pensa na dor que ela sente em ter perdido o amor da vida dela, eu lembro deles juntos. Dói e sempre vai doer ela, é impossível não doer. Ela acha que morrer é a melhor opção, mas não é e nunca vai ser, ela precisa de você Maju, e vocês duas sabem que se precisar tem lugar na minha casa, aquela mansão é grande pra porra. E sempre vai ter espaço pra vocês duas! -ele fala me fazendo sorri.

- Por mim eu morava la, mas por ela, eu não sei, eu só não posso mais deixar ela sozinha! -suspiro, ele sorri me dando um selinho.

- Conversa com ela, se quiserem morar la em casa é só me avisar. Vitória e eu vamos amar ter vocês lá! -ele fala.

Sorrio e beijo ele, sinto suas mãos deslizando pelas minhas costas parando em minha bunda e apertando com força.

- an.. cof cof! -paramos o beijo e me viro, ops, minha mãezinha amada acordou.

- Sogrinha amada! -PH fala e ela ri, ele vai até ela abraçando a mesma- A senhora ta linda, nossa, cada dia mais maravilhosa!

- Que puxa saco né! -rimos do que ela fala, PH olha indignado pra ela.

- Que calúnia contra a minha pessoa! -minha mãe ri alto, é bom ver rindo, PH tem o dom de fazer ela rir só ficando sério.

- Que isso? Reunião de família e não chamaram esse xuxuzinho aqui? -Vitória entra na cozinha fingindo estae super chateada.

- Mas gente, isso é invasão na minha casa? -minha mãe pergunta.

- Que nada Tia Fe, só viemos aqui encher um pouco teu saco, porque fiquei sabendo que a Maju não faz isso direito! -JV fala e eu mostro a língua pra ele.

- Teu rabo João Vitor! -reviro os olhos.

- Mais do que ela já enche? -minha mãe pergunta, fazendo todo mundo rir- Haja saco hein, haja saco!

Eles ficaram conversando com minha mãe e fazendo ela rir, enquanto eu terminava de lavar a louça. Depois fiz um lanche pra nós, e todos sentamos pra comer e ficamos conversando sobre coisas aleatórias. Os meninos tiveram que ir pra terminar os negócio do  Baile. E a Vitória ficou enchendo o saco da minha mãe pra ela deixar eu ir no baile, mas encheu tanto, que minha mãe até deixou.

Ou seja, hoje esse baile vai render.

De Love - A Nerd e o Dono Do MorroOnde histórias criam vida. Descubra agora