Maju on:
- Mas olha só isso! Minha mãe me trocando pela minha melhor amiga/cunhada! -falo cruzando os braços.
- Não to trocando ninguém! -minha mãe fala.
- Ta sim, me trocando pela Vivi! -falo emburrada.
- Ela ta com ciúmes! -JV fala rindo. Olho pra ele brava.
- Amor, JV ta rindo de mim! -falo mais emburrada ainda olhando pro PH.
- Oh gente, esse nenê ta emburrado! -PH ri me abraçando, me dando vários selinhos- Desemburra criancinha!
- Não to emburrada! -falo.
- Ta sim, ela ta emburrada né gente? -PH fala.
- Te conheço a 16 anos Maria Julia, tu saiu dessa barriga aqui, é óbvio que tu tá emburrada! -minha mãe fala, olho pra ela e reviro os olhos.
- Adota a Vitória pra você! -falo emburrada e subo pro quarto do PH.
Entro no quarto dele e me jogo na cama.
- Ou coisinha ciumenta! -Olho pro PH que entra no quarto rindo e se joga na cama.
- Que foi? -pergunto.
Ele ri, e se deita em cima de mim, apoiando meus braços na cama pra não me esmagar, porque assim, ele é pesado pra uma caralha.
- Fica tão lindinha com ciúmes! -ele me da um selinho, porém, mas, com toda via, continuo emburrada.
- Não to com ciúmes! -falo.
- Imagina se estivesse! -ele ri- Tem tanto ciúmes da Tia Fe assim? -ele pergunto.
- É minha mãe, só tenho ela de família, ela é a coisa mais importante da minha vida, é tudo pra mim. Então sim, eu tenho um monte de ciúmes dela. -falo.
- Ei, ninguém vai roubar ela de você, nem eu, nem a Vitória, nem ninguém! -ele fala, e eu suspiro.
- Eu sei, mas... mas eu não controlo meu ciúmes. Antes do meu pai morrer, falavam pra mim que ninguém ia tirar ele de mim, e... tiraram ele de mim, mataram ele! -falo escondendo meu rosto no vão do pescoço dele.
- Ei, não vão tirar ela de você. O que depender de mim, ninguém vai machucar ela! E nem a dona Vitória vai roubar ela de você! -ele fala me fazendo olhar pra ele, ele apenas sorri sem mostrar os dentes e me da um selinho demorado.
Abraço ele, voltando a esconder meu rosto no vão de seu pescoço.
- Maju? -escuto a voz da minha mãe, e olho pra porta. PH se levanta.
- Vou sair pra vocês duas conversarem! -ele sorri, me da um selinho, e um beijo na testa da minha mãe- Tia, essa criancinha ai é teimosinha e ciumenta, não sei quem puxou! -ele ri e sai do quarto.
Olho pra minha mãe, me sentando na cama, ela se aproxima e senta na cama.
- Filha... você sabe que pra mim nunca foi fácil depois da morte do seu pai, sempre foi eu e você, sempre, sempre. E isso não vai mudar, é eu por você, e você por mim. Você é minha filha, você é a minha princesinha, você é meu bebê e minha eterna criancinha. Nada, nem ninguém vai mudar isso, não importa o que acontecendo, nem quem vier. Ninguém vai mudar isso. -ela sorri- Desde que ele se foi, nós duas tentamos ser forte pra nenhuma se sentir sozinha, mas sabemos, melhor do que ninguém, que no fundo, falta um grande pedaço da gente, ele era tudo pra mim. Assim como o PH é pra você, é maravilhoso, é incrível. Mas a perda é fatal, por mais que você saiba que no fundo ele sempre estará com você, nada vai suprir a falta física que ele faz.
Ela sorri limpando uma lágrima que insistia em sair do seu olho.
- Mas eu só queria dizer que, ninguém nunca vai roubar o seu lugar, você é unica. E saiba que a mãe te ama muito, e sempre vai estar aqui pra cuidar e te ajudar em tudo.
Ela segura meu rosto depositando um beijo na minha testa, abraço ela bem apertado.
- Saiba que te amo muito, e que eu to com a senhora pra tudo, tudo. -beijo a bochecha dela-
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Love - A Nerd e o Dono Do Morro
ActionSe você nunca achou que dois clichês poderiam estar juntos em uma única história, você estava enganado. Eles ficaram separados por alguns anos, responsabilidades surgiram muito cedo, tragédias que abalaram sua vida, mas que agora faz parte do passad...