Acho que já abri um buraco no tapete da minha sala hoje. Às vezes, as melhores intenções acabam sendo os pregos que constroem a casa do fracasso. Trevor disse que iria vê-lo, e ele parecia sincero, mas eu nem tenho certeza se ele realmente foi. Pior, e se ele foi até lá e Jiminie considerar a minha atitude como uma traição... imperdoável.
E então meu telefone toca e meu coração dispara com esperança. Mas ele rapidamente desanima quando eu vejo o rosto de Areum piscando na tela. Não que eu não aprecie seu cuidado constante, desde que ela foi embora esta manhã, mas ela não é a pessoa que eu desejo ver em minha tela.
Areum quer que eu encontre com ela para irmos à reunião. Eu realmente não quero, não estou com humor para isso. Prefiro ficar em casa e de mau humor, com os meus bons amigos Ben e Jerry¹. Mas ela está preocupada comigo, o que, por sua vez, significa que ela não vai aceitar um não como resposta. Ela é incansável até que eu finalmente concordo, e, com toda a honestidade, faço isso só para que ela se cale. Eu não acho que preciso ir à reunião, mas concordo porque eu sei que ela não vai dormir esta noite se eu não concordar.
As reuniões da terapia do luto são mais ou menos como reuniões de AA. As pessoas vêm e vão, algumas perdendo sua batalha para superar sua dor, outras tendo sucesso em seus esforços e compartilhando suas histórias. Areum e eu participamos de reuniões neste centro comunitário há mais de dez anos. Durante anos, eu comparecia três vezes por semana, nunca compartilhando a minha história com ninguém, mas ouvir as pessoas me ajudou... ao descobrir que eu não estava sozinho em minha batalha. Foi onde eu conheci Areum.
Seu marido morreu em um acidente horrível, no qual o motorista estava sob o efeito de álcool e o passageiro ficou gravemente ferido. Infelizmente, seu marido era o motorista e ela era a passageira. Então, muitas pessoas tentaram me ajudar ao longo dos anos, mas foi de Areum que eu, finalmente, me aproximei. Nós dois estávamos atormentados pela culpa e a vergonha, gastando toda a nossa energia tentando esquecer o que aconteceu em nossas vidas. Ela me ajudou a dar passos de bebê para frente quando eu pensava que precisava correr para trás.
Reconheço algumas caras quando nós sentamos na fileira de trás, alguns estão aqui há dez anos, como nós, já outros, parecem estar em sua primeira vez. Qualquer pessoa pode compartilhar sua história, não deve haver julgamento entre os membros. Depois de dez minutos, eu começo a relaxar. Por mais que eu odeie admitir, Areum tinha razão ao me trazer aqui. Os últimos dias têm aberto velhas feridas, e sinto conforto em ouvir as amáveis palavras do líder sobre o perdão. Ele também me faz pensar que eu fiz a coisa certa com Jiminie, mesmo que ele não reconheça. Eu prefiro curá-lo e ele me odiar a ele continuar sofrendo e ficar ao meu lado.
O líder do grupo anuncia que um novo membro gostaria de falar. Somos lembrados da regra de desligar os telefones, e eu ainda estou remexendo na minha bolsa desorganizada, em busca do meu telefone, quando a voz me atinge. Eu sei que é ele, mas, quando eu olho para cima, ainda não consigo acreditar no que meus olhos estão vendo. Ele não olha para cima quando fala em voz baixa.
- Um homem inteligente me disse para vir aqui meses atrás... mas eu era teimoso demais para ouvir.
Jiminie inala profundamente, empurrando uma respiração em voz alta antes de começar, com o rosto ainda voltado para baixo.
- Dezoito meses atrás, eu matei um homem. Eu não pretendia, mas aconteceu. Eu sou um lutador e aconteceu durante a luta. O juiz considerou uma jogada limpa, mas isso não mudou o fato de que foi a minha mão que deu o golpe que o matou. Eu passei o último ano da minha vida sob uma nuvem de culpa e vergonha. Eu segui, vivendo dia após dia, mas eu também estava morto. Eu estava entristecido pela perda do homem, e pela perda de quem eu era. Durante um ano inteiro. Um ano da minha vida que eu não posso recuperar. Mas só hoje eu percebi que havia perdido esse tempo.
Jiminie faz uma pausa e eu prendo a respiração, enquanto assisto a cabeça dele lentamente levantar. Seus olhos encontram os meus instantaneamente, assim como em todas as outras vezes. Todo o resto na sala desaparece e é como se estivéssemos apenas nós dois, em um longo túnel, sentados em lados opostos, mas inexplicavelmente atraídos um pelo outro.
- Então, hoje, eu recebi um presente. Um presente de um homem incrível. Ele me deu o dom do perdão, porque pensei que era o que eu precisava seguir em frente. Mas eu estava errado. Ninguém estava me impedindo de seguir em frente, apenas eu mesmo. Ele me ensinou mais sobre lutar para se conseguir algo do que eu aprendi durante metade da minha vida, na gaiola. Eu finalmente entendi... o que nos faz seguir em frente é aceitar o que sentimos e compartilhá-lo.
A voz de Jiminie torna-se instável e eu luto contra a vontade de ir consolá-lo, mas não consigo conter a torrente de lágrimas que caem do meu rosto em silêncio.
- Hoje, eu fiz as pazes com ele, Anjo. E você me deu isso. Eu só gostaria que houvesse algo que eu pudesse lhe dar de volta, que significasse tanto quanto o que você fez por mim. Mas não tenho nada significativo o suficiente para te dar em troca. Então, se você me quiser, eu quero passar os próximos cinquenta ou sessenta anos tentando retribuir... agradecendo todos os dias. Porque você, meu anjo, é tudo o que eu preciso.
Meus pés não podem chegar a ele rápido o suficiente. Eu quase derrubo duas fileiras de cadeiras dobráveis à minha frente, tentando passar. Mas quando eu finalmente consigo, ele me segura tão apertado que todo o resto desaparece e eu sei que nós vamos ficar bem. Enquanto tivermos um ao outro.
¹ - Marca de sorvete.Oii, Feliz Natal e Um próspero Ano Novo. Como vcs estão?
Então, era pra essa fic ter terminado ano passado, mas no dia 23 fui para a praia e esqueci meu notebook. Até daria para atualizar pelo meu celular, mas não estava achando o arquivo. Mas hj ela irá ser concluída (até pq só tem o epílogo) então, até lá.
Qualquer erro me avisem, por favor. Beijos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Destruidor de Corações
FanfictionNão importava que o árbitro tivesse considerado que aquele tinha sido um golpe limpo. Park Jimin nunca mais seria o mesmo. Jungkook tem uma boa vida. Um trabalho que ele ama, um apartamento grande, e o cara que ele está namorando há pouco mais de do...