JÚLIA ON
Eu não queria falar com ninguém, então sentei numa mesa sozinha bem no canto do refeitório. Quando menos esperei ela apareceu, estava toda arrumadinha, porém suando, acredito que veio correndo até aqui.
Andressa: Oiii??? Saiu rápido da sala, quer conversar? (Ela jogou a mochila na cadeira e sentou na outra bem a minha frente, tentando puxar o ar que lhe faltava)
Eu: Na verdade, eu só preciso digerir os últimos acontecimentos da minha vida, já já eu volto ao normal. Não esquenta a cabeça. (Disse com o máximo de normalidade que consegui e comecei a comer a batata do meu prato, para que Andressa visse que estava tudo bem)
Andressa: Não senti confiança, quer contar os acontecimentos que estão te deixando assim? Só pra tu não ficar mal sozinha, eu posso tentar te ajudar também. Mas sem pressão, só se quiser. (Aaah, mais que fofinha, ela toda preocupada comigo. Andressa deitou de peito pra cima com a cabeça sobre a sua mochila, na minha horizontal)
Respirei fundoo e....
Eu: Bom....eu sempre consigo resolver meus problemas sozinha, tu sabes. A única coisa que tá mexendo muito comigo é o término do meu namoro. Nós nos amávamos muito no começo, mas depois de 2 anos foi só ladeira abaixo e no dia em que chamei ela para conversarmos tranquilamente pra terminar bem, ela simplesmente me ignorou e terminou comigo por ligação. Foi terrível a sensação que me passou naquele momento, era como se eu fosse tão descartável pra ela quanto foi fácil ela terminar, sabe? (Eu falava enquanto Andy prestava atenção em mim)
Andressa: Pelo que ouvi, vocês se cansaram após o segundo ano de namoro, isso não era amor, e sim paixão. O amor está sempre lá mesmo quando a paixão não está mais, e quando se há amor a paixão se renova. Acho que vocês devem ter se enjoado da rotina do relacionamento e por algum motivo a paixão não renovou a chama, e não sei a razão por qual Amanda tenha terminado por ligação, mas foi um baita vacilo! Você tem que focar na sua carreira agora, solo. (Ela falava tranquila enquanto ajeitava alguns de seus cachinhos, não sei se eu estava concordando por que ela estava certa ou só pq eu gostava muito dela)
Eu: Cê tem razão, a única coisa que guardei foram lembranças, afinal é só isso que levamos! Agora me sinto envergonhada por ter ficado tão abatida, nem nos gostávamos tanto KK. Acho que eu tava num momento sentimental demais, obrigada Andy por me fazer enxergar. (Dei o último gole no meu suco para ir embora, mesmo que fosse a última coisa do mundo que eu quisesse naquele momento fosse ir embora)
Andy: Já vai? Quer sair pra passear ou algo do tipo?. (Andressa Oliver querendo me conquistar? Se eu não estivesse tão boba acreditaria com todas as forças que sim)
Andressa levantou, pegou sua mochila e ajeitou os cachos. Simplesmente linda! Até nervosa ela é linda.
Eu: Pode ser, vai me levar aonde? (Fomos até a moça da cantina pra que eu deixasse o prato)
Andressa: Não sei, podemos ir ao shopping que fica logo aqui pertinho, vou te levar à um cantinho especial lá dentro. Quer ir? (Andávamos uma do lado da outra e Andressa falava com empolgação, já eu sorria feito trouxa)
Eu: Vamos, mas que cantinho seria esse? (Curiosidade me mataa, aff)
Andy: Vamos já descobrir. (Resmunguei manhosa pra tentar arrancar alguma informação, mas parecia inútil)
Andressa me puxou pra fora da faculdade, cruzou nossos braços com tanta espontaneidade que eu nem percebi, caminhávamos em direção ao shopping enquanto ela me ensinava fatos históricos que eu nem imaginava um dia conhecer. O sorriso já não saía do meu rosto, minhas bochechas chegaram a doer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma amizade e tanto
Roman d'amourAndressa e Júlia se conheceram numa tarde de faculdade e viraram amigas, mas Júlia queria mais que a amizade de Andressa e lutou pra isso. Contexto reaaaal. Se deu certo ou não você só descobrirá se acompanhar essa história... tá esperando o quê? va...