A mulher compreensiva que você deixou para trás

13 2 0
                                    

Naquela terça feira, o professor faltou e avisou por e-mail com antecedência, então Ana Clara teria aquele dia para ficar mais tempo com o filho. Disse à Otávio que ele não precisava vir e podia tirar aquela noite para fazer alguma coisa importante, o advogado disse que não adiantava muita coisa já que o notebook dele estava no apartamento dela e o advogado não abriria mão de passar algumas horas do dia com seu afilhado.

Tales estava crescido em poucas semanas e isso assustava Ana Clara. O tempo estava correndo terrivelmente depressa, todo dia é uma novidade diferente e ela não está acompanhando como gostaria. Seu filho já consegue expressar emoções, soltou um gritinho animado e sacudiu os braços assim que viu o padrinho, esticou os braços e jogou o corpo na direção dele dando um susto na mãe.

Otávio adora conversar com o bebê e isso provoca no garoto uma necessidade de responder, o menino balbuciava algumas vogais e ficava reproduzindo o som de "bê" estalando os lábios e fazendo uma bagunça de saliva. O advogado respondia animadamente como se entendesse tudo e o garotinho sorria feliz por ser compreendido. Era a conexão mais doida do mundo e ela adorava assistir.

Os dois estavam jogados sobre o tapete da sala enquanto Ana Clara aproveitava a oportunidade para dar uma faxina na casa. Sempre que passava pela sala, acabava sorrindo feito boba. Tales estava deitado de barriga para baixo com as palmas das mãos sobre o tapete, Otávio apertava uma girafa de barulho irritante na frente do menino e o bebê respondia com gritinhos animados tentando alcançar a girafinha.

Varrendo atrás do sofá, ela tentava disfarçar que não era só a brincadeira dos dois que provocava brilho em seu olhar. Otávio estava com o cabelo despenteado e a barba por fazer, não imaginava como o visual desleixado poderia ser tão atraente, mas era.

Queria poder dizer que a relação deles não foi afetada depois da revelação de Otávio, porém foi. Não da parte dela, Ana Clara pediu para que ele não mudasse com ela, contudo Otávio mudou. Foi ficando distante, limitou a relação dele ao afilhado, falava somente o necessário com Clara. Parecia estar fugindo e Ana não via motivos para isso. Deixou bem claro que não o julgava nenhum tipo de traidor por estar sentindo aquilo, chegava a ser absurdo que o moreno pensasse que não é um bom amigo pelo que aconteceu.

Aquele gelo estava fazendo com que a loira se debatesse por dentro, estava sentindo falta dele embora o visse todos os dias. Sentia falta de seu abraço, do beijo no topo da cabeça, do carinho no cabelo... A saudade estava doendo e os últimos tempos provaram para ela que esse é o pior sentimento. Doía e doía pra valer! Estava quase sentindo inveja do próprio filho por ele ser o protagonista da atenção de Otávio.

Falou com Ana Luísa sobre isso. Precisava falar, precisava externar o que estava doendo em seu peito.

— Você se atrai por ele, acha Otávio um gato, gosta de como ele te trata, ama estar com ele, espera ansiosa pela visita dele, gosta de tocar, abraçar... Você quer que eu diga o quê, Clara?! — a irmã acusou deixando a mais nova perturbada.

Talvez entendesse um pouco do que Otávio sentia. Toda vez que olhava para ele com tanto carinho, acabava lembrando de Tales. Como se fosse um alarme em sua cabeça lembrando que tem namorado. Será que é assim que o padrinho de seu filho se sente quando olha para ela?

— A brincadeira está boa, só que está na hora desse fedorentinho tomar um banho — ela surgiu na sala com o cabelo molhado depois do próprio banho.

— Deixa que eu dou — ele se prontificou pegando o bebê no colo.

— Não, deixa comigo, eu também não tenho muito tempo com ele.

— Ah! Eu tomei seu tempo com ele hoje, não foi? — ergueu o rosto para ela com expressão de culpado.

— Não, eu poderia ter ficado com vocês, só que essa casa já estava suja demais. — apoiou as mãos nos quadris com certo cansaço no corpo — De certa forma, me ajudou. Como sempre. — sorriu de lado — Vou dar um banho nele para ver se acalma essa criança e ele dorme cedo. Eu fiz ravioli, te convidaria para jantar se eu não soubesse que você iria recusar — murmurou e pegou seu bebê do colo de Otávio.

O que você deixou para trásOnde histórias criam vida. Descubra agora