Luna Lovegood...

61 6 0
                                    

Nott estava na cama um pouco melhor do que nas semanas passadas, ele estava alisando a barriga quando Hermione entrou no quarto e se sentou na poltrona em sua frente com um sorriso em seu rosto.

– o que fez dessa vez ? – Nott perguntou já sabendo que ela havia feito algo para estar com aquele sorriso no rosto.

– Dursley me visitou, ele tem uma enorme dívida com Draco. Você sabe não é? – Nott concordou com a cabeça. – Então, eu mandei ele me procurar para resolvermos a melhor forma do pagamento. E ele foi.
Não foi tão amigável. Tive que enfiar uma faca em sua perna.

– O que ? – era pra ser como um grito, mas sua voz falhou e ele teve que rir. – Você não fez...

– fiz, ele me desrespeitou em minha casa, eu não podia deixar. Poderia?

– Continue... o que aconteceu durante esse tempo. – Nott pareceu afobado para saber a continuação da história, um verdadeiro fofoqueiro.

– então, bem.. antes disso tudo para ser exata, uma semana antes de tudo isso, apareceu um homem na mansão e descobrimos que ele é namorado de Ástoria. – ela contou a Nott que engoliu seco.

– De Astoria? – Ele perguntou descrente ainda duvidando da história.

– Sim, ele queria falar com Draco e eu disse que Draco não poderia atender por motivos pessoais. Daí ele disse que queria comprar as mesmas coisas de sempre, e deixou o dinheiro comigo. – Hermione passou as mãos pelos cabelos. – quando ele saiu ele esqueceu a carteira na cadeira e eu vi que dentro tinha uma foto, era a Greengaas, Bella confirmou.

Nott se mexeu desconfortável na cadeira tentando se ajeitar nos travesseiros.

– O que você fez ?– Questinou ele com os olhos fixos em Hermione.

– Eu fiquei desesperada na primeira hora, juntei todas as minhas coisas e pedi que Bella junta-se as dela. Mas não adiantou muito então ... eu apenas deixei que tudo acontece-se. Se estou nessa vida, não tenho que ter medo da morte. Sabe ?

– entendo. – Nott passou as mãos pelos cabelos. – Draco vai ficar puto quando acordar.

– falando nisso, eu tenho que ir visita-lo. – Ela suspirou fundo se levantando da poltrona. – Ele não tá progredindo muito.

– Talvez ele queira ficar por aqui mesmo, a vida dele é muito... – Ele tossiu, Hermione percebeu que seu pulmão estava ficando forte, já não era algo fraco.

– Muito engraçado, já vou indo. – me levantei caminhando até a porta. – tente não se matar.

– Só se for em tédio. – ele sorriu e Hermione se retirou do quarto com um sorriso no rosto.


             ══════

  Quando Hermione adentrou o quarto de Draco, ele continuava da mesma forma. A enfermeira estava ali mudando o saco de soro que sustentava Draco, A enfermeira sorriu quando a viu entrando:

– Boa tarde senhorita. – Saudou a enfermeira.

– Boa tarde! – Hermione sorriu para a enfermeira simpática.

– Tenho algumas novidades sobre o paciente, talvez a senhora queira ouvi-las.

– Pode me dizer quando quiser – Hermione se sentou na cadeira a frente da cama como era no quarto de Nott.

  – Draco mexeu os dedos das mãos essa manhã. Bom, é uma grande conquista para ele que não estava evoluindo a algumas semanas atrás. Des do dia em que a senhora não apareceu ele vem apresentando alguns comportamentos de melhoras, não que eu diga que a senhora atrapalhe tudo, é de vital importância que esteja aqui. Como ele consegue lhe ouvir, creio que sinta falta quando a senhora não está. – Ela enviou um sorriso a Hermione.

 AprisionadaOnde histórias criam vida. Descubra agora