02

25.8K 3.1K 4.1K
                                    

Londres é uma cidade agitada à noite.

Percebo isso ao caminhar rapidamente pelas ruas, indo para o meu destino. Dobro uma esquina e vejo a entrada. É uma espécie de bar subterrâneo de jazz e soul. É simples e completamente exclusivo. As pessoas que frequentam aqui só conhecem por indicação, já que não passa de uma porta velha com uma escada para quem olha de fora.

Desço as escadas, e ajeito o capuz do meu moletom, retirando alguns pingos d'água que o cobriram devido a leve chuva que cai do céu. Os grunhidos das madeiras velhas me lembram o quão antiquário é este lugar, e é por esse mesmo motivo que o amo.

Nina Simone toca ao fundo na velha vitrola posicionada no canto direito, próximo às mesas.

Tudo o que não me sinto, Nina Simone, é bem. Penso ao ouvir "feeling good" preencher o ambiente.

É por isso que estou aqui.
Esse lugar é meu ponto de refúgio quando preciso esfriar a cabeça.

As paredes de cimento corrido, e o chão de madeira, junto com as luzes bruxuleantes fazem eu me sentir em casa.

Puxo um banco e me sento de frente ao balcão. Não há mais do que dez pessoas aqui hoje, e só percebo a presença delas pelos feixes de luz do teto, já que é praticamente impossível alguém falar alto aqui. Percebo também que é por esse motivo que James nunca vem comigo. Ele prefere ambientes mais alegres e agitados, como as noites que nunca dormem das avenidas de Londres. Eu prefiro arrancar meus olhos do que ter que frequentar esses lugares. Uma pena que não combinamos nesse aspecto, mas isso, de certa forma, é um ponto positivo, já que nesses momentos, temos nossa individualidade como pessoas em um relacionamento.

ㅡ O de sempre? ㅡ Liam, o dono do bar se aproxima com um sorriso terno. O pano de prato repousa em seus ombros largos e eu não me contenho em sorrir para ele.

ㅡ O de sempre, Liam.

Ele assente e volta instantes depois com uma cerveja gelada em mãos. Sou básico naquilo que posso ser, e bebida é uma dessas coisas.

ㅡ Já estava sentindo sua falta, ㅡ Liam abre a garrafa e a rola no balcão até ela parar em minha mão ㅡ faz tempo que não te vejo.

Paro para pensar e realmente faz muito tempo que não venho aqui. Tenho trabalhado mais que o costume, mesmo a demanda sendo igual. No fundo, acho que me afogo em trabalho para não ter que pensar nos outros aspectos da minha vida. Meus dias tem sido monótonos, e pensar nisso acende uma chama ao pensar na proposta de James, talvez ele esteja com o mesmo pensamento sobre a vida e sobre o nosso relacionamento.

ㅡ Tenho trabalhado muito. ㅡ Dou um gole rápido na cerveja, sentindo seu refrescar preencher toda a minha garganta. ㅡ Mas realmente preciso tirar um tempo para vir aqui toda a semana.

Liam me lança um aceno de cabeça, retirando o pano do ombro e o passando pelo balcão.

ㅡ Realmente, Lou. Não some. Precisando, é só me chamar.

Ele se afasta, indo em direção às mesas. Dou outro gole na cerveja e paro para ouvir as músicas. Eu nunca tinha gostado desse estilo de música até Niall ㅡ  meu amigo desde a época da faculdade ㅡ me apresentar.

Passo um tempo sozinho, perdido em pensamentos quando retiro o meu celular do bolso. Folheio alguns tweets, e algumas postagens que não levam a nada enquanto escuto a vitrola tocar baixo. Alguns burburinhos são ouvidos e percebo que o bar deu uma enchida. A chuva lá fora provavelmente estiou. Estou na terceira garrafa de cerveja quando sinto um aperto em meu ombro e olho para cima, dando de cara com cabelos castanhos claros e olhos azuis me encarando de perto.

Backfire [L.S]Onde histórias criam vida. Descubra agora