13

23.6K 3.2K 9.8K
                                    

Foi aqui que pediram mais uma atualização?

Dois dias.

Dois dias foi o que levei para tentar colocar minha vida no eixo, organizando os meus pensamentos e pensando nos próximos passos.

Assim que Niall chegava do trabalho, ficávamos pesquisando por apartamentos. Apesar dele dizer que eu posso fazer isso com tempo, queria fazer o mais rápido possível. Preciso reorganizar minha vida, e preciso de um lugar para mim. Alguns eram bons, mas caros demais. Outros eram baratos, mas eram uma espelunca.

Até que Niall perguntou ao proprietário do prédio se ele sabia de algum lugar, e para a nossa surpresa, um casal estava se mudando do prédio, e deixaria o apartamento livre.

Não poderia ser mais perfeito. O aluguel é justo, e apesar de ter somente um quarto, eu não preciso mais do que isso. A sala tem um tamanho bom para que eu possa fazer uma home office, e o banheiro é novo. Não me incomodei com o tamanho da cozinha, afinal, eu não cozinho, o máximo que faço é um café, e para isso tem um fogão embutido.

O único ruim de ter achado um apartamento tão rápido é que inevitavelmente terei que voltar ao meu antigo apartamento para buscar as minhas coisas. Contratei uma empresa de mudança, e estamos indo lá agora buscar o restante dos meus pertences. Decidi ir de tarde para que eu não corra o risco de me encontrar com James, e sou honesto o bastante para pegar somente o que é meu. Niall saiu mais cedo do serviço para me ajudar, apesar de eu negar inúmeras vezes. Ele disse que seria mais rápido se tivesse mais uma pessoa para ajudar.

Abro a porta com a minha chave e por sorte ela ainda funciona, James não trocou a fechadura. Começamos pela minha mesa na sala. Os dois homens da empresa a desmontam e guardam em caixas de papelão, junto com a minha cadeira.

Começo a pensar no que irei levar, já que tudo que está aqui foi nos dois que compramos. Pego o tapete e deixo o sofá. Pego o microondas e deixo a geladeira. Pego as minhas xícaras e algumas louças, deixando a maioria para trás. Como temos duas televisões, pego uma. Pego também algumas roupas de cama e toalhas, e a minha cômoda, para por fim, juntar minhas roupas, meus sapatos e alguns artigos de decoração que são meus.

Eu e Niall estamos terminando de empacotar tudo quando ouço a porta se abrir e a voz de James inundar o apartamento. Prendo a respiração e passo a mão no rosto frustrado. Não estava na hora dele chegar.

ㅡ Louis. ㅡ Ele aparece na porta do quarto, com um tom desesperado na voz. ㅡ O porteiro me avisou que você tinha vindo.  Por que esse povo está aqui? E por que você está levando embora as nossas coisas?

Me levanto, acabando de fechar a última caixa, sem olhar para James, enquanto percebo o rosto de Niall enrubescer.

ㅡ Estou levando as minhas coisas embora. Deixei a maioria para você.

Niall também se levanta segurando a caixa de papelão e quando vamos passar pela porta, James abre os braços, impedindo nossa passagem.

ㅡ Não, Louis. ㅡ Ele grita em meio ao choro. ㅡ Por favor, deixe suas coisas aqui, eu sei que você vai voltar.

ㅡ Sai do caminho, embuste. ㅡ Niall diz com raiva, e quando ele ameaça ir para cima de James eu seguro o seu corpo com a mão livre.

ㅡ Calma. ㅡ Sussurro para Niall.

ㅡ Eu não sei como viver sem você, Lou. ㅡ Ele engasga e meu coração se parte. ㅡ Eu não sei.

Ainda gosto dele. Não é como se isso fosse apagar de uma hora para outra num piscar de olhos. Eu ainda tenho sentimentos por James… sentimentos bons que eu cultivei ao longo dos anos, apesar de saber que esse relacionamento não é bom para nós dois. Mas vê-lo tão desesperado assim ainda me dói.

Backfire [L.S]Onde histórias criam vida. Descubra agora