17 de fevereiro de 2025/ Aincrad, 01° andar – Cidade dos Começos
>Ponto de vista da Lio<
"Passaram-se duas horas desde a batalha na praça. Nós estamos abrigados na cede do Exercito. Haviam 30 jogadores lutando na praça, mas menos da metade sobreviveu."
"Estou fazendo o possível para reunir o máximo de jogadores, mas pelo que disse, eles são muitos; estão em número maior que os jogadores da atual linha de frente. Perderíamos muito mais pessoas do que estamos indo salvar. Sem contar que perdemos acesso ao portal da Cidade dos Começos..."
"Por hora apenas reúna o máximo de jogadores que puder. Peça a ajuda da Argo."
"Você tem um plano?"
"Estou pensando em um."
"Boa sorte Lio!"
"Para você também... Nautilus!"
Com um suspiro eu fechei a janela de mensagens e abri o mapa. Não havia jogadores rondando a área ao redor da cede, mas mesmo assim, ainda não podemos perder a calma. Preciso pensar em um plano para nos tirar dessa situação de merda! Mas não me vem nada em mente... — Droga... — murmurei enquanto cerrava os dentes e punhos. Espera! Mas e se...
De repente a porta se abriu. Eu estava sentava sozinha com os braços apoiados numa grande mesa retangular. Se eu levantar o olhar posso ver as construções pelas janelas. A minha esquerda ficava a porta, e daquela direção uma voz preocupada chamou meu nome. — Como você está, Lio? — perguntou Flint enquanto passava pela porta.
— Frustrada... — respondi forçando um sorriso. — Por que isso tinha que acontecer logo agora?!
— Quem sabe... — ele disse enquanto caminhava em minha direção. Eu estava sentada na cabeceira da mesa, onde o líder da guilda ficaria se houvesse uma reunião. Flint puxou a cadeira a minha esquerda e sentou-se com um suspiro cansado. Alguns segundos de silêncio se estenderam por um tempo enquanto encarávamos a mesa de madeira. — Sebe? — ele quebrou o silêncio me fazendo encara-lo com curiosidade. — Não, esqueça. Não é nada.
— Flint, qualquer ideia é bem vinda! O que pensou?
— E se pedíssemos ajuda ao Kayaba?
— O que?! — disse mais alto do que deveria enquanto me levantava abruptamente fazendo a cadeira cair.
— Calma e escute primeiro — ele disse calmamente. — Ele sempre odiou os jogadores vermelhos. Lembra quem organizou a incursão ao covil do Caixão Sorridente? Foi ele. Ele os odeia tanto quanto nós, e se tem alguém que pode nos ajudar a escapar da Cidade dos Começos, e ele.
— Mas que porra de ideia é essa?! De onde tirou essa conclusão maluca?! Do cú? E sem contar que: quem garante que não foi ele que começou tudo isso? Afinal ele é o boss final, não é? Se o derrotarmos, ele morre e o jogo acaba. Então porque ele ajudaria aqueles que o querem morto?
— E qual o seu grande plano?! — ele questionou levemente exaltado enquanto se levantava da cadeira, empurrando-a para trás depois de ficar de pé abruptamente. — Sair correndo a torto e a direita pelas ruas da Cidade dos Começos e matar todos os jogadores vermelhos que acharmos?! Se o Aidan estivesse aqui ele-...
— Mas ele não está! — Gritei surpreendendo-o. Flint me encarou em silêncio e estático por alguns segundos. — Ele... ele não está mais aqui. Admita Flint. Ele... ele já deve estar morto a esta hora — disse enquanto lágrimas começavam a rolar pelo meu rosto.
— L-Lio...
— E-Está tudo em aí? — questionou Yulier enquanto abria a porta. — Ouvi vozes exaltadas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sword Art Online · Rising
FanficUma fanfic da obra de Reki Kawarara, Sword Art Online. Uma história feita de fã para fã sem fins lucrativos. Por favor não plagiar. Sword Art Online: Rising (SAO-R), conta uma história a partir de um final alternativo do episódio 14 do anime. Dois...