19 de março de 2025/ Hollow Area, Catacumbas Horrendas
>Ponto de vista do Aidan<
Algum tempo havia se passado desde que matamos o Lich King. Decidimos nos separar e vasculhar a sala em busca de um mapa atualizado do território e itens ou equipamentos que possamos usar. Minha espada, [Lâmina do Abismo], foi destruída na batalha. Ela era uma boa espada, mas sua durabilidade já estava baixa desde que a consegui.
Bem, pelo menos não terei que me preocupar com dinheiro. Acabei ficando rico depois de hoje, mas espero que todo esse gold seja convertido em col quando eu voltar para Aincrad. "Se"...
— Não encontrou nada? — perguntou Philia se aproximando. Percebi que estou parado encarando uma pilha de moedas misturadas a varias outras coisas.
— É... — suspirei. — Acho que vou ter que pedir para algum ferreiro de Brii forjar uma espada nova...
— Olhou tudo mesmo? Espadas forjadas por NPCs não são muito boas... — ela vai começar a me dar um sermão? — Sem contar que na Hollow Area, uma boa arma pode salvar sua vida não importa o que vá enfrentar.
— Philia está certa — disse Eugeo se aproximando. Ele carregava uma espada em sua mão direita. — Encontrei essa. Teste — ele a lançou.
Ergui a mão e apeguei. Sua bainha era de couro e seu cabo era bem comum. Eu esperava algo melhor. Mas calma! Não posso julga-la sem antes testa-la. Desembainhei a espada e encarei sua lâmina por um tempo. Dei alguns golpes no ar e depois mais alguns com uma habilidade, ela parece boa.
Cliquei com o dedo indicador esquerdo em sua lâmina, abrindo suas estatísticas.
— O nome é meio clichê, mas ela é boa — resmungou Eugeo.
— Ela é melhor que minha espada antiga... — disse surpreso enquanto encarava as estatísticas da espada.
— Vamos continuar olhando por aí — disse Philia. Assenti com a cabeça e equipei minha nova espada.
— Vão na frente — disse. — Vou continuar olhando por aqui — eles se entre olharam e deram de ombros.
Havia um baú um pouco soterrado pela pilha de moedas. Abaixei e puxei o baú, derrubando e espalhando a pilha de modas no chão, era um baú grande, com pouco mais de 140 centímetros. Ao abrir a tampa meus olhos brilharam. Havia uma espada preta como o breu. Tinha mais ou menos uns 120 centímetros de comprimento.
Estiquei a mão para pega-la e ao tentar levanta-la percebi que ela é incrivelmente pesada. — Mas o quê...?! — arfei. Teimosamente tentei mais uma vez, mas em vão. Ela é muito pesada. Mas como? Ao segura-la percebi que ela é feita de madeira; ela não deveria pesar tanto...
— Aidan, venha rápido! — Philia gritou.
Encarei a espada mais uma vez e a guardei no deposito de itens. Com meu atributo <força> não deve ser problema andar por aí com essa espada. Talvez ela precise de alguns requisitos para ser empunhada... e descobrirei isso antes de voltar para Aincrad!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sword Art Online · Rising
FanfictionUma fanfic da obra de Reki Kawarara, Sword Art Online. Uma história feita de fã para fã sem fins lucrativos. Por favor não plagiar. Sword Art Online: Rising (SAO-R), conta uma história a partir de um final alternativo do episódio 14 do anime. Dois...