23 de junho de 2025/ Aincrad – 1° andar, Cidade dos Começos
>Ponto de vista da Asuka<
— A Cidade dos Começos. Nunca pensei que voltaria aqui... — suspirei ao ver os muros da cidade.
— Você está bem? — perguntou Argo preocupada.
— Vou ficar — respondi com um suspiro.
— Vamos. Não temos tempo a perder — disse Yulier passando a nossa frente.
A Cidade dos Começos é o assentamento principal no primeiro andar de Aincrad, o ponto de partida de todos os jogadores e também a maior cidade de Aincrad. Era também onde a maioria dos jogadores não em SAO residiam após o lançamento oficial do jogo, antes que a população total da cidade diminua para cerca de 2.000 jogadores no final do ano passado, e agora possui uma população apenas de jogadores vermelhos.
A cidade dos Começos ocupa vinte por cento da superfície do 1º andar, grande o suficiente para abrigar um distrito de Tóquio, portanto, é capaz de abrigar mais de cinco mil pessoas. Possui grandes estradas pavimentadas com pedras cercadas por postes de luz. Existe uma praça circular central na cidade. O lado norte da praça leva ao Palácio de Ferro Negro, um grande palácio negro que é a maior estrutura da cidade e é a primeira construção vista no jogo por novos jogadores e o local onde os jogadores tomaram para si.
— Isso aqui está bem deserto, não é? — murmurei enquanto caminhava pela rua principal.
— A maioria dos jogadores vermelhos estão no andar 77 — disse Argo caminhando ao meu lado. — Mas só para garantir... Yui, tem algum jogador vermelho na cidade?
Yui, o Programa de Aconselhamento e de Saúde Mental. Ela caminhava calmamente ao nosso lado. Seu vestido branco e longos cabelos negros balançavam ao vento. — Cerca de quarenta. Mas estão todos no Palácio de Ferro Negro. — ela respondeu calmamente.
— Mesmo assim não baixem a guarda! — bufou Yulier. — Aqui todo cuidado é pouco...
Assentimos e seguimos em frente passando por uma praça retangular com um lago artificial no centro com uma ilha, nesta ilha havia um templo que pelo que eu soube era a antiga sala de ressureição durante o teste Beta.
Ignoramos este lugar e seguimos em frente passando pela lateral da praça. Seguimos caminhando até chegarmos na grande praça circular onde o anúncio de que estávamos presos aqui foi feito pelo próprio Kayaba Akihiko. No centro desta praça havia uma torre com um relógio no topo, e também, a nossa frente o Palácio de Ferro Negro.
Soube que Palácio de Ferro Negro deveria ser o ponto de renascimento dos jogadores que morrerem, mas em vez disso se tornou um mausoléu. Dentro dele havia o Monumento da Vida, uma enorme mesa de pedra onde estavam os nomes dos jogadores que entraram em SAO. Quando alguém morre, seu nome é automaticamente riscado na pedra, colocando a causa e a hora da morte.
Ignoramos esta má lembrança do destino que nos aguarda caso falhemos em deter os jogadores vermelhos se seguimos para trás do Monumento, onde havia uma porta e uma escadaria que descia para a prisão e a masmorra. Nos entre olhamos e com um longo suspiro comecei a descer as escadas. Um calafrio subiu por minha espinha e senti um arrepio no pescoço. Eu odeio este lugar!
Aincrad – 77 ° andar, torre do andar
>Ponto de vista da Lio<
A batalha seguia a beira da torre do andar. As duas forças de jogadores se enfrentavam violentamente. O som das espadas e machados colidindo contra escudos e corpos dos jogadores era abafado pela musica de Yuna, que nos bufava antes que o efeito anterior acabasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sword Art Online · Rising
FanfictionUma fanfic da obra de Reki Kawarara, Sword Art Online. Uma história feita de fã para fã sem fins lucrativos. Por favor não plagiar. Sword Art Online: Rising (SAO-R), conta uma história a partir de um final alternativo do episódio 14 do anime. Dois...