HANNA • NARRANDO
- Mamãe!
Ouço Luz gritar da porta do quarto, vejo seu cabelo bagunçado, feição irritada.- O que aconteceu, Luz?
Indaguei direcionando-me a ela segurando o cesto com roupas sujas, coloquei no chão e dei atenção a pequena raivosa, puxou completamente ao pai ser impaciente.- Lucca!!! Ele não deixa eu brincar.. Puxou meu cabelo, tirou a cabeça da minha boneca.
Reclamou ela apontando o dedo para o sapeca que se escondia dentre as cortinas da janela, somente se via os pés. Sempre encrencando com Luz.
-- Lucca, venha agora aqui!
O chamei aborrecida, mas quase perdi a pose quando vi seu biquinho, fazendo uma expressão inocente. Ele está com cinco anos, e faz essas "brincadeiras" com Luz, que é mais velha, prestes a completar sete.- Que foi mamãe? Eu não fiz nada.
Cruzou os braços, conhecia meu olhar repreensível. Ele encarou Luz fazendo careta, mas quando se atenta a mim sorri, disfarçando.- O que lhe falei sobre bater na sua irmã?
Ele abaixou a cabeça, peguei em seu queixo para que me encarece.- Estava brincando, mãe..
- Isso não é uma brincadeira saudável. Muito menos tirar a cabeça da boneca dela.
Lucca não argumentou.
- Peça desculpas para sua irmã.
Lucca me olhou irritado, mas fez o que mandei.
- Pronto, mãe.
Disse ele sorrindo, mas vi de relance ele mostrar língua para Luz no momento em que me levantei, e Luz fez o mesmo.Suspirei esgotada. Esses dois, não basta Declan que não me deixa descansar pela noite para pelo menos durante o dia ter energia para gastar com as crianças. Logo os dois começaram a correr no corredor da casa como se não houvesse brigada minutos atrás.
- Luz, Lucca!!! Não façam tanto barulho, Noah pode acordar, ainda tenho coisas para fazer.
Quem é Noah? O terceiro bebê que Declan se dispôs alegremente a fazer, quando falei sobre a cada ano ter um bebê, não brincava, mas pelo menos foi no intervalo de dois anos que engravidei.
Ao passar pela porta do quarto de Noah o vi em pé no berço, ao me ver logo falou "Mamãe" rir para não "chorar" não era hoje que conseguiria lavar roupa. Nossa empregada está no hospital, acompanhando o marido, já era para mim ter contratado uma temporária, mas me faltou tempo, ou disposição mesmo para conversar.