Camila
Entro no apartamento de Shawn, atrasada. Eu poderia ter ido direto ao trabalho sem passar aqui antes, mas tomar café da manhã juntos com Ellie é importante para ele, além de que meus dias têm sido melhores depois que adotei este hábito.
Dormi em sua casa, de novo, e para variar acordei um pouco mais tarde do que deveria. Só tive tempo de um banho rápido em meu apartamento antes de voltar ao seu. Sei que Shawn não gosta de me ver saindo assim, sorrateiramente, ele já disse, e depois de ontem, Ellie já sabe que estamos juntos, não é mais um segredo. Aliás, deu o que fazer para colocá-la na cama, sua bateria estava recarregada no nível máximo com a notícia. Seu pai, por outro lado, estava mais sério do que o normal, mesmo enquanto nos envolvíamos.
Estou aprendendo a ler o homem. Quando um dia no trabalho é difícil, ele se fecha sobre isso e me ama com mais intensidade. É maravilhoso, claro, mas me incomoda saber que há algo o perturbando e ele não se abre. Eu gostaria de poder aliviar suas tensões, como ele faz comigo.
— Bom dia… — digo timidamente ao me aproximar da cozinha.
Ellie está sentada em sua banqueta em frente ao balcão, as perninhas balançando no ar. Shawn permanece em pé, apoiado contra a bancada, xícara na mão, pés cruzados. Seu olhar me avalia de cima abaixo, contemplativo. Estou em uma saia lápis de couro marrom e camisa de cetim branco, além dos saltos e meias que sei que ele adora. Terei uma reunião em algumas horas, por isso a formalidade da roupa. Não vou mentir, adoro sentir sua apreciação.
Conforme vou chegando mais perto deles, hesito sem saber muito bem como agir nesta nova configuração. Dou uma breve olhada para a menina, que me encara cheia de expectativa, e então para seu pai, que, apesar da seriedade, tem o canto de seus lábios sutilmente puxados de lado, me testando.
A decisão é fácil. Aproximo-me dele, apoio a mão em seu ombro, e espontaneamente beijo sua boca, de leve, num roçar recatado. O imbecil não se move, nem sequer meche os lábios, provavelmente amando me colocar nesta situação. Sinto seu sorriso.
Antes que eu possa sair, ele me tem presa pela cintura. Sua língua invade minha boca, é rápido, porém tão maravilhoso que chego e emitir um gemidinho desengonçado.
— Bom dia.— sibila, satisfeito consigo mesmo — A propósito, você está muito bonita.
Ajeito meus cabelos, tomando de volta o fôlego.
— Obrigada, Shawn, você também não parece ruim… — viro-me para a Matraquinha, que acompanha tudo de mãozinhas unidas e ar sonhador — E você, mocinha, como dormiu? — beijo o alto de sua cabeça.
— Muito bem, Camila.
Deus, espero nunca deixar de sentir este calorzinho no peito quando ela pronuncia meu nome deste jeito, parecendo uma adulta me tratando como igual.
— Ellie e eu iremos visitar uma escola para ela esta tarde. — Shawn comenta tranquilamente, sorvendo seu café.
A menininha encolhe.
— Eu tenho mesmo de ir à escola, papai? Não posso ficar em casa? — sua esperança é comovente.
— Você esteve em casa no último mês, pequena — Shawn achou, por bem, não enviá-la de volta àquela escola negligente. Acompanhei sua pesquisa por um novo lugar para a menina, e fiquei feliz por ele ter dado esse tempinho pra ela em casa. Ellie precisava.