➰ESLO E RODRIGO MAIS UMA VEZ➰

321 20 1
                                    

Tadeu surge na imensa tela Que havia na sala. O ao vivo sempre era uma apreensão pois naquele momento todos na casa sabiam que de fato o público os estava vendo. Rodrigo, porém, não conseguia pensar em nada além da prova que viria. Ou melhor dizendo, nada além disso e do beijo de Eslo e Lucas.
- Bom, meus queridos Brothers, como sabem, hoje teremos a prova do líder. Será a prova "Na americanas você acha". Podem se encaminhar ao jardim.
Vestidos de coletes numerados como de parche nas provas, os brothers saíram pela porta da sala. Na aglomeração que se instalava na saída, o braço de Eslo roçou no de Rodrigo.
- Desculpa - Eslo sorriu gentilmente.
- Foi nada. - Rodrigo não retribui o sorriso, continuava olhando para o chão.
Isso fez Eslo perder a graça. Se antes eles estavam distantes, agora seria impossível que reatassem.
- Peço que se posicionem de acordo com a numeração em ordem crescente - Solicitou Tadeu pelo microfone - aprova de hoje será simples. Nosso líder DG - que por enquanto ainda é líder - vai sortear dois participantes dessa urna a frente de vocês. Esses dois participantes formarão duplas. Naquela pilha de coisas à esquerda temos peças de quebra cabeças que formam um QR code. Vocês deverão montar o QR code que terá validade. Ou seja, o público de casa poderá escanear o QR code montado por vocês, meus brothers, e ganhar cupons de descontos em compras na Americanas.
Os participantes bateram palmas, eufóricos. Rodrigo apenas pensava que isso seria simples.
- Mas acalmem-se. Está fácil demais, não? - Tadeu forçou uma tosse em ironia- Pois é, mas isso aqui é O BBB. Nem todo QR code é válido. Ao terminarem de montar o quebra cabeça vocês usarão o celular que têm na casa e escanear o QR code. A primeira dupla que conseguir montar uma quebra cabeça válido ganha a prova. Alguma dúvida?
Os brothers se olharam e entenderam que a prova era simples. DG pegou a urna e foi sorteando as duplas. Eslo e Baebara, Lucas e Laís, Nathalia e Jessi, Thiago e Scooby, P.A e Linna, Jade e Viny, Naiara e Arrhur, Rodrigo e Maria, Eli e Bruna.
- Que Ironia, Douglas. Você ficou sem dupla - Tadeu riu - E agora?
Os brothers acompanharam a risada de DG.
- Agora não sei.
- Não se preocupe , eu sei. Vamos lá, e tome sua última decisão como líder: retire um brother da prova e assuma a lugar dele na dupla. Quem você quer vetar da prova, Douglas?
Sem hesitar o líder respondeu:
- Rodrigo, Tadeu.
Não que Rodrigo nao soubesse que talvez pudesse ser vetado por DG, mas já estava até de colete. Achou maldade da produção dar toda aquela esperança e depois retirá-lo da prova.
- Douglas, então pode assumir o posto de Rodrigo. Rodrigo, espere dentro da sede.
Ao cruzar com DG, Rodrigo o cumprimentou por educação, mas estava muito irritado com o brother.

A prova teve início, e Jessi e Nathalia montaram o quebra cabeça primeiro, porém o QR code não podia ser lido. Com Eli e Bruna acontecera a mesma coisa. Aos poucos as duplas iam se frustrando e deixando o desespero assumir o controle. Ora esqueciam peças pelo caminho ora a quantidade não era suficiente. Mais frustrante ainda era saber que depois de pronto, o QR code não funcionava e deveriam montar tudo de novo.
Suor, gritos, tropeços e ansiedade. Quem terminaria primeiro?
A resposta não demorou muito: a sirene vermelha no centro do jardim foi acionada por Thiago Abravanel e Pedro Scooby que se abraçavam empolgados com a vitória. Os outros participantes, visivelmente decepcionados, largavam as peças que tinham em mãos e se dirigiam para a sede.
- Parabens Pedro e Thiago, vocês venceram a prova do líder. Dentro da sede vocês dois decidirão quem será o líder. A dupla recebe imunidade esta semana. Ja já eu volto para falar com vocês...

Rodrigo via os brothers entrando aos murmúrios pela la porta da sala, exauridos e suados. Diziam uns aos outros que quase haviam conseguido ou que deram o Máximo e que não fora o suficiente.
- Quem venceu? - Indagou Rodrigo a Viny.
- Thiago e Scooby - respondeu o jovem.
A notícia era péssima. Se bem estava inteirado do jogo, a liderança ficaria para Thiago já que Scooby não queria se comprometer dentro da competição. O que também significava que as chances de Rodrigo ir ao paredão eram enormes, já que Thiago e ele não estavam muito bem de relação no confinamento.

- Voltei. E agora Meus dois vitoriosos: Thiago e Scooby, decidam quem será o líder.
Não houve cerimônia, como o próprio Rodrigo imaginava.
- Então, Tadeu, vou deixar pro meu amigão Thiago e eu fico só com a imunidade, que pra mim tá de bom tamanho, pode ser?
- Como quiserem , Scooby. Mas quero saber até quando vai fugir do jogo, rapaz - Alfinetou o apresentador.
Scooby esperou a empolgação passar e só depois lembrou-se de que não sabia o que havia acontecido no confessionário quando Linna fora chamada. Se até ali a produção não havia sinalizado nada, isso queria dizer que... queria dizer que Linna havia dito a verdade. Que ela não o prejudicara como poderia ter feito.
Scooby olhou para a sister que como sempre estava acompanhada por Jade e Jessi. Fez um joia pra ela e sorriu largamente, agradecido. Linna entendeu o porque do agradecimento, mas fez sua cara blasé e fingiu ignorar o surfista.

Um amor de BBBOnde histórias criam vida. Descubra agora