Respira fundo, Nayara, tudo de que você precisa é de um pouco de concentração. Pensava a megera treinando sua visão periférica ao máximo para enxergar qualquer resposta que fosse de Rodrigo.
- Qual o nome da principal personagem de Dom. Casmurro? Livro escrito por Machado de Assis?
Talvez nessa não precisasse colar, era fácil para ela saber que a resposta seria Capitu.
- Quando foi derrubado o muro de Berlim?
Simples. 1989.
- Quem venceu a copa do mundo de 1998?
Esta ultima pergunta não era algo fácil para Nayara. Era o momento de agir.
- Tadeu, acho que meu aparelho travou! - Era uma boa mentira para desviar a atenção de todos.
- Vamos chamar um Dummy e verificar o que houve, Nayara. Não se preocupe.
No tempo que todos paravam para resolver aquele problema técnico inventado por Nayara, ela aproveitou e deu duas tossidas, virando seu corpo para esquerda. De forma astuta e rápida, gravou bem com os olhos a opção B: França na tela de Rodrigo. Era provavelmente quem havia ganhado aquela Copa do mundo.
- O Dummy sinalizou que não ha erros, Nayara. Tente clicar na tela novamente! - Tadeu ouvia o Dummy pelo ponto eletrônico.
- Ah, agora esta indo! - fingir não era um problema- Brigada, gente. Pode continuar, Tadeu. Desculpa - sorriu da maneira mais sonsa que podia.
O restante das perguntas fora simples, ao menos para ela. Não enfrentou muitas dificuldades para encontrar a melhor resposta. Porém, ndécima pergunta, Nayara olhou para a tela de Rodrigo, mas tão rapidamente que ficou em duvida se era C ou D. Marcou C. Na vigésima e penúltima questão, colou outra vez: A ou B? B.
- E para finalizarmos: Qual era nacionalidade de Carmen Miranda?
A prova não poderia ter terminado da maneira mais simples. Nayara tinha certeza que a cantora era portuguesa.
Sala de Estar da sede
Os quatro desclassificados da prova conversavam. Eslo segurava a mão de Nathalia, torcendo para que Rodrigo ganhasse a prova. Rezava em pensamento, pedia em sua prece que Deus iluminasse Rodrigo par que encontrasse as respostas certas.
- Se acalma, menina! Vai dar tudo certo! - Nathalia reparava a perna de Eslo tremendo, ansiosa.
- Sou assim mesmo. Não consigo ficar plena, não. Ainda mais que vou conversar com o Rô - suspirou a modelo olhando vagamente, com os pensamentos no futuro. Simulava a situação dos dois resolvendo aquela questão e, após a reconciliação, um beijo caloroso.
- Vai dar tudo certo. Pelo tempo que já passou a prova deve ter terminado. Vocês vão se resolver!
E Nathalia tinha razão. Poucos minutos após, a porta automática de vidro que dava acesso a sala de estar, se abriu. Cabisbaixo, Rodrigo não cumprimentou ninguém, apenas foi para a cozinha da xepa. Estava com sede e desapontado por ter ficado em segundo lugar mais uma vez.
Aos pulos de alegria, Nayara gritava sem parar, com o colar do anjo já pendurado em seu peito. Sorria para todos na casa, sentindo-se vitoriosa e maior que todos eles.
- Não acredito... - murmurou Nathalia, pressentindo alguma coisa ruim.
- Que coisa, meu Deus! - Eslo também não queria acreditar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor de BBB
RomanceE se sua vida fosse vigiada 24 h por dia? Vinte jovens se propõem a entrar num confinamento e ter suas vidas expostas para todo o Brasil. Brigas, romances, intrigas e confusões. Vem acompanhar essa trama inspirada na vida real.