➰O DESTINO➰

296 22 0
                                    

Ninguém tinha relógio ou calendário na casa, mas a maioria dos confinados havia marcado a data certa assim que seus equipamentos eletrônicos foram retirados deles e desde então tentavam não esquecer a sequência dos dias. Aquele era um sábado e se na sexta não havia tido prova do anjo, significava que daquela tarde de sol não passaria.
Entretanto, diferentemente da liderança, poucos de fato queriam disputar a prova do anjo pra valer, pois nem sempre conferia auto-imunidade e de quebra poderia comprometer aquele que colocasse outros participantes no monstro.
Aquela altura da competição os ânimos já estavam começando a se exaltar e as alianças iam se formando. Exceto Rodrigo, que pelo fato de falar muito de jogo, alguns brothers passaram a cerceá-lo. Talvez Thiago Abravanel fosse o principal participante que pregava paz e amor dentro da casa se contrapondo ao discurso estrategista de Rodrigo.

- Todos para a sala.
Era a voz do Big Boss. Como esperado, a disputa pelo anjo estava começando.
- Essa voz me assusta as vezes - murmurou Viny ajeitando suas sandálias nos pés.
Quando chegou na sala todos já haviam ocupados lugares, exceto um pequeno espaço ao lado de Eslo. Viny olhou pra ela, deu meia volta e sentou-se no chão ao lado de Scooby.
No banquinho perto da TV Eli observava Viny entretido limpando seu óculos enquanto aguardava Tadeu surgir e dar as instruções. Notara que o amigo havia se afastado, mas não sabia o porque. Gostava de Viny e ficaria chateado se soubesse que o magoou. Será que foi algo homofóbico ou pejorativo? Xenofobia? O que pode ser sido? Indagava-se o brother.
- Olá, como vão, meus confinados favoritos?
Tadeu sorria de forma gentil.
- Como vai, meu boleto pago - Viny encaixou os óculos próximo aos olhos.
Todos riram do modo com que ele se referiu ao apresentador.
- Vou bem, Viny. Obrigado pelo elogio, minha esposa já está usando também. Ela adorou - disse Tadeu descontraindo - Bom, hoje temos a prova do anjo e amanhã o temido paredão. A prova de hoje também será em dupla, olha que coisa! - havia uma ironia no tom de voz dele - Thiago, meu líder da semana, pegue a urna na dispensa.
Pegar a urna significava que provavelmente as duplas seriam outra vez sorteadas. O que eles queriam? O caos? Fazer provas com uma pessoa não próxima era horrível.
- Lais e Bárbara. Maria e Scooby. Jade e Jessi... - o líder foi anunciado as duplas mostrando as plaquinhas sorteadas para câmera.
Eslovenia reparava na tela o sapato bonito de Tadeu. Divagava sobre o valor que talvez tivesse custado. Pensava em como o chão do cenário onde ele estava era limpo. Ou se realmente estava no BBB.
- ... Rodrigo e Eslovenia!- disse Thiago formando a última dupla.
"Rodrigo e Eslovenia. Rodrigo e Eslov..." pensava a sister até cair a ficha do que havia acabado de ouvir.
Eslo parou e olhou para Rodrigo. Ele seria sua dupla na prova? Qual a chance disso acontecer na vida real? Era o destino sendo irônico?
- Sentem-se perto da dupla de vocês que vou explicar o jogo.

Um amor de BBBOnde histórias criam vida. Descubra agora