PLOT TWIST

199 26 8
                                    


Havia um clima tenso, afinal, domingo era o dia em que os paredões se formavam. Fatídico momento em que se dava início ao fim do jogo para um dos confinados. Obviamente, os que sentiam estar ameaçados, tentavam mobilizar as peças do xadrez para se livrarem da berlinda.

- Ela disse mesmo que vai colocar você no paredão? - Rodrigo olhava para Nayara cabisbaixa ralando uma cenoura para colocar no arroz.

- Sim, com todas as letras. Mas não tem problema não, o publico de casa esta vendo o quanto fui sincera com ela e que só espalhei amor aqui dentro, por todo tempo que estive aqui! - Respondeu a cantora com um semblante caido e digno de pena.

- Acho que ela não gosta muito da gente - emendou Lais descascando uma laranja.

- Bom, ela disse que viu muita coisa lá no quarto secreto... - Rodrigo esticou sua perna, a apoiando numa das cadeiras.

- Mas tudo tem interpretação! Onde já se viu, dizer que coloquei o Lucas de propósito na cama da Eslo? Eu só levei o menino até o quarto e ele que foi sozinho. Não sou babá de ninguem.

Era ruim para Rodrigo comentar sobre Eslo. Ele preferia esquecê-la. Lembrar da modelo o fazia automaticamente cogitar apertar o botão de desistência, tamanha sua angustia em rememorar que ela não o havia perdoado.

- Exatamente, Laís. As vezes eu acho que a Nathalia vai pra onde o vento sopra. Aqui dentro eu cozinho pra todo mundo, sou amiga de todo mundo. Nathalia se vitimiza bastante, aí eu não dou trela pras historias dela e ela me vira a cara. Só pode ser isso! - O vapor da panela de arroz  subiu quando Nayara tirou a tampa para adicionar a cenoura ralada.

O cheiro de alho no arroz tomava conta da xepa, lembrando que a hora do almoço estava perto. E não somente ele, mas também a formação do paredão.

- Vão votar em quem? - Perguntou Rodrigo sem qualquer cerimonia.

Lais e Nayara se entreolharam. Seria Eslovenia a primeira opção das duas. Na semana seguinte Nathalia tornaria-se o alvo. Mas não iriam revelar o voto a Rodrigo. Ele sentia algo por Eslo e poderia contar a ela.

- Não sabemos ainda - Nayara desconversou, enxaguando uma colher de pau - Bom, eu não sei o meu. Você já sabe, Lais, em quem vai votar hoje?

Apenas com um olhar, Nayara sinalizava a amiga que omitisse a resposta verdadeira.

- Não faço ideia. não mesmo! Você já se decidiu, Rô?

- Não, Laisinha. Tô pensando de ir na Barbara. Acho ela muito aleatória aqui dentro. Mas  também não sei em quem o restante da casa vai, aí fica difícil eu pensar direito.

A resposta certa seria ele dizer que sua relação mal resolvida com Eslovenia ocupava todos seus pensamentos ao ponto dele sequer saber que dia era, isso até Maria gritar em frente ao confessionário, lembrando a todos do paredão iminente.

- Ceis me dão licença, que eu vou fazer xixi rapidinho - Nayara secou a mão num pano de prato- Deeem uma olhadinha no arroz pra mim, pra não queimar!

- Pode deixar Nay - Lais queria mesmo ter uns minutos a sós com Rodrigo- Então, Rô, como a gente fica?

O beijo que dera nela fora esquecível, mas pelo visto Laís se recordava, e muito bem!

- Tipo...? - Rodrigo torcia para estar errado sobre a abordagem dela.

- Ah, Rô! Nosso beijo tanto no almoço do anjo quanto na festa. Esqueceu?

- Ah sim - um riso amarelo foi a única reação que conseguira esboçar - Eu não sei. Tô meio de cabeça cheia por esses dias. E pra completar hoje é dia de votação na casa, não sei se é bom a gente pensar nisso agora...

Um amor de BBBOnde histórias criam vida. Descubra agora